Açaime em Potencialmente Perigosos

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Açaime em Potencialmente perigosos

sim
19
43%
Não
12
27%
Depende dos sitios
13
30%

Total de votos: 44
pitbully
Registado: quarta out 29, 2008 4:35 pm

quarta out 29, 2008 4:41 pm

Esta votação, é para quem tem caes potencialmente perigosos, sempre que saem com os vossos caes à rua usam o açime, hoje em dia, obrigatorio?
APAP
Registado: quarta out 29, 2008 2:21 pm

quinta out 30, 2008 11:24 am

:lol: ALGUNS DONOS É QUE PRECISAM DE AÇAIME!
N0kas
Membro Veterano
Registado: segunda jan 09, 2006 12:26 am
Localização: Tuga, Sabiah, Aurora, Antik, as netinhas que adoro, Tobias, Farrusco, Catarina, Sebastian, Boneca...

quinta out 30, 2008 12:06 pm

Eu não tenho PP, e embora considere a imposição do açaime uma parvoíce, tenho de afirmar que lei, feliz ou infelizmente, é lei... logo deve ser cumprida!

Eu ando sempre com a minha cadela de trela, em Coimbra ainda a poderia passear solta à noite na ESAC mas aqui não há nada parecido e ela tem de gramar com o "cordão umbilical" sempre agarrado à dona... Compenso-a fazendo umas corridinhas e estou a pensar comprar uma bicicleta para ir correr com ela, pois não tenho estofo pro fazer a pé... mas deixar de cumprir a lei não me arrisco, pode sempre haver uma denúncia ou poderia ela encontrar algum cão na rua e correr mal...
citadp
Membro
Registado: domingo set 07, 2008 6:51 pm
Localização: Estrelinha (yorkie), Tartaruga, peixinhos no aquário

quinta out 30, 2008 12:53 pm

A minha mãe foi mordida por uma cadela rafeira, que pelo que a minha vizinha dizia, nunca lhe passaria pela cabeça a cadela fazer aquilo, porque era muito meiga, a mulher soltou os cães e a minha mae ia a passar pela rua, a cadela tava a brincar com o outro cao da mulher e zas na perna da minha mae, tem uma marca horrivel na perna, e foi bastante grave.
Agora é sempre com açaime que saiem à rua. Sejam de raça perigosa ou não, acho que deveriam sempre ter, nunca se sabe o que pode acontecer.
<p>Ana Pereira</p>
<p>&nbsp;</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta out 30, 2008 1:31 pm

citadp Escreveu: Sejam de raça perigosa ou não, acho que deveriam sempre ter, nunca se sabe o que pode acontecer.
Então, o seu yorkie sai sempre de açaime, certo?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

N0kas
Membro Veterano
Localização: Tuga, Sabiah, Aurora, Antik, as netinhas que adoro, Tobias, Farrusco, Catarina, Sebastian, Boneca...

quinta out 30, 2008 3:40 pm

Sair sempre de trela aceito, seja porque podem atacar pessoas ou outros animais, seja porque podem fugir pra estrada e sofrer/causar acidentes... agora açaime???

Aliás, eu gostava MESMO de perceber o porquê de um açaime! É que um cão açaimado se calha o azar de vir outro, solto, para cima dele morder, o cão nem se pode defender...
cmmpcd
Membro Júnior
Registado: segunda mai 26, 2008 12:28 pm

quinta out 30, 2008 4:02 pm

Tenho por habito qdo vejo algum cao/cadela maior q o meu 3x ou 4x ( o q nao e dificil ), afastar-me ... principalmente depois de ter apanhado um susto com um caozinho (pit bull) q resolveu investir sem motivo aparente contra ao meu ( um yorkshire, os tais fofuxos ou peluches q tanto falam por aqui...) e eu por uma questao de instinto peguei no colo... resultado ia levando uma dentada daquelas se o dono do dito cujo, nao tivesse sido bastante rapido... o rapaz meio assustado pediu imensa desculpa, q nao era costume do cao fz isso...

Ainda esta semana, qdo sai como o meu para o passear, perto das 7h da manha, hora q ainda vou meio a dormir p rua, e nem reparei q vinha uma rapariga com um boxer atrelado , o cao ao passar pelo meu saltou com um ar de poucos amigos, a rapariga levou um esticao de pelo menos 2mts, sorte a minha q estava mais longe... pelo visto nao estava tb a espera...

agora pergunto ...e se eu ou o meu cao levasse uma dentada numa destas situaçoes??

Alguem consegue prever com certezas que nada de mal pode acontecer?
Eu nao , nem mesmo com um york por isso prefiro leva-lo com redea curta.
N0kas
Membro Veterano

quinta out 30, 2008 4:12 pm

Agora faço-lhe eu uma pergunta:

Por acaso até nem foi yorkshire mas uma vez a minha cadela foi atacada por um bando de pinschers que lhe morderam as patas. A minha cadela, que estava devidamente à trela, quase que os comeu... SE os tivesse comido/morto/ferido quem era o mau da fita???

Aliás, eu se vir cães virados à minha 2, 3 ou 4x mais pequenos, levam um pontapé que vão parar ao outro lado da rua e o dono se aparecer com cenas leva na cabeça porque lhe exijo a indentificação e faço queixa na polícia... ahhh, pois é, sou muita má!!!
cmmpcd
Membro Júnior
Registado: segunda mai 26, 2008 12:28 pm

quinta out 30, 2008 4:24 pm

pelos vistos nao percebeu onde eu queria chegar... falei em animais maiores q os meus, mas o caso aplica-se a tds os tamanhos... ninguem pode pode por as suas maos no fogo pelo seu animal...
repito eu nao ponho pelo meu,, por isso anda sempre atrelado e evito situaçoes de risco..
é obvio ( se calhar ate pode ser um engano... ), se eu levar uma mordidela de uma raça pequena, nao me faz tantos estragos como se levar de uma raça maior com mais força, né? como a NOkas mesmo diz , o pequeno leva um pontapé, talvez com um grande ja nao seja tao facil dar o dito pontapé..
angeleyes20
Membro Veterano
Registado: sábado jul 22, 2006 1:16 pm

Um beta splendens

Três hamsters campbell

quinta out 30, 2008 4:44 pm

...cães...deviam seeeempre ser obrigados a andar de trela OU açaime.

o meu fofuxo ( :lol: ) anda sempre de trelinha. se se fosse meter com um maior, também com trela e morre-se a culpa era minha. Se andasse á solta e mordesse alguém (por ex, uma criança) a culpa era minha. por isso. seeempreee de trela. se não usasse trela...usava açaime.

soltos e sem açaime é que não.

já viu o que é estar a passear o meu meia-leca na rua e levar com um pastor alemão que nem se vê onde anda o dono? não tem graça.

o mesmo se aplica a um pp....se um fofuxo sem trela nem açaime se mete com ele e é comido vivo...a culpa é deveria ser do dono do fofuxo. Acho falta de civismo ter os cães sem nada na rua.

Não acho justo obrigar certos cães a andar com trela e açaime....e os rafeiros? e os outros cães de médio/grande porte?...não deviam andar com ambos. mas todos deviam andar com um deles. trela ou açaime.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quinta out 30, 2008 7:00 pm

Pois eu ponho as mãos no fogo pela minha cadela.

A Zorra não morde - nem animais (cães, gatos, pássaros), nem pessoas.
Já foi mordida 2 vezes e não mordeu de volta - ficou com um ar atordoado...

Quanto a ir de trela, depende dos sitios.
Aonde eu normalmente a passeio e às horas a que o faço, estamos sózinhas.
Onde há estradas e gente vai sempre de trela.

Os donos devem conhecer o seu cão e é tendo em conta como ele é que devem tomar todas as precauções para não haver "acidentes".

Por isso não respondi ao inquérito.
Falta a alternativa - depende dos donos.
citadp
Membro

quinta out 30, 2008 7:08 pm

Não, o meu yorkie ainda não pode ir à rua...ahah
<p>Ana Pereira</p>
<p>&nbsp;</p>
Vantagem
Registado: quinta out 30, 2008 5:31 pm

quinta out 30, 2008 7:29 pm

citadp Escreveu:Não, o meu yorkie ainda não pode ir à rua...ahah
Não vai por...
citadp
Membro

quinta out 30, 2008 8:23 pm

Por enquanto nao vai pelo menos ate passarem quinze dias, porque os da "suma" tiveram a "matar", as malditas ervinhas do passeio, a fazer uma limpeza geral, e a por veneno para matar as ervas e disseram que daqui por quinze dias n convém levar os animais a rua :)
<p>Ana Pereira</p>
<p>&nbsp;</p>
citadp
Membro

quinta out 30, 2008 8:42 pm

Eu utilizo a trela, secalhar nao me expressei bem, ou a utilização de trela, ou de açaime, agora á solta e sem nada não!
<p>Ana Pereira</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”