Doenças transmitíveis dos gatos q nos são transmitíveis

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Flora
Membro Veterano
Registado: terça mai 06, 2003 2:02 pm
Localização: 3 gatos(Pirilampo,Jasmim e Nina) e 3 peixes(Shizuka,Silver e Preta)
Contacto:

quarta jun 18, 2003 2:16 pm

A minha dúvida é a seguinte: todas as doenças dos gatos são transmitiveis a nós, humanos? :? :? :? Ou só algumas? ;) ;)

Se são só algumas, gostava de saber quais são e como se propagam. :roll: :roll: :roll:
Juliachan
Membro Veterano
Registado: segunda mai 19, 2003 4:49 am

sábado jun 21, 2003 5:16 am

Flora, nem todas as doenças são transmissíveis...
Não dá pra generalizar pq são dezenas de doenças diferentes, de tipos diferentes q podem acometer um gato. Acho q as doenças principais q nós devemos ter cuidado pra não nos contagiarmos são as doenças dermatológicas e a raiva. Quanto às outras eu não sei, mas acho mais difícil de serem transmitidas. Acho q quando bem cuidados, os gatos não transmitem absolutamente nada nem a um bebê. Vc está procurando informação sobre alguma doença específica ou é só curiosidade?
De qualquer forma, deixo aqui alguns links q têm informações sobre doenças de felinos:

Saúde Animal

Cat Friend

Vida de cão
Piolha
Membro Veterano
Registado: terça jun 11, 2002 9:55 pm

sábado jun 21, 2003 8:09 am

olá flora

já te respondi a esta questão, não viste?

em relação à raiva ela não existe em portugal daí não ser obrigatória a vacina a não ser quando o animal sai de portugal

piolha
Flora
Membro Veterano
Registado: terça mai 06, 2003 2:02 pm
Localização: 3 gatos(Pirilampo,Jasmim e Nina) e 3 peixes(Shizuka,Silver e Preta)
Contacto:

domingo jun 22, 2003 3:24 pm

Desculpem :oops: eu era só pra publicar um tópico!
Responder

Voltar para “Gatos”