Curiosidades

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

segunda out 27, 2008 7:35 am

Com Lopes incluído :lol: :lol: :lol:
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

segunda out 27, 2008 10:51 am

Sabia que isto é um mito?: O meu animal nunca sai de casa sozinho, pelo que não preciso de esterilizá-lo.
Podem ocorrer acidentes mesmo em nossa casa, já que outro animal poderá encontrar uma forma de saltar o muro do jardim/quintal, por exemplo. Por outro lado, o seu animal poderá aproveitar uma porta ou um portão aberto para fugir. Quantos cães não fogem ou desaparecem de suas casas? Além disso, os benefícios de saúde da esterilização, por si só, justificam-na plenamente.
(Fonte: www.esteriliza-me.org)

Imagem
nel
Membro Veterano
Contacto:

terça out 28, 2008 6:15 pm

Sabia que Cientistas do laboratório BioArts International preparam-se para clonar o cão que ajudou no resgate de sobreviventes do ataque terrorista do 11 de Setembro, no World Trade Center, em Nova Iorque?
Trakr é um veterano escolhido por uma equipa de cientistas norte-americanos por ser o animal "mais digno" para participar na experiência.
Trakr, um pastor alemão que vive com James Symington em Los Angeles, foi escolhido no concurso "Best Friends Again" por ser o animal "mais digno a ser clonado".
O seu dono não cabe em si de contente. "Saber que uma parte dele vai continuar a viver é uma emoção que não posso exprimir em palavras. É o maior presente que recebi", confessou à AFP.
A BioArts realizará a clonagem do cão na congénere Sooam Biotech Research Foundation, na Coreia do Sul. O clone de Trakr deverá nascer até ao final do ano
O animal com 15 anos não usa as patas de trás devido a um problema neurodegenerativo que, ao que tudo indica, foi provocado pela exposição a gases tóxicos nos escombros do "Ground Zero".
Fonte: Portal das Curiosidades

Imagem

Imagem
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

quarta out 29, 2008 9:05 am

Se isto da clonagem pega em força, vão ver se o Nel não faz o mesmo? :D :lol: :D
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
lilin
Membro Veterano
Registado: quarta dez 13, 2006 9:30 am

quarta out 29, 2008 9:17 am

Para mim este o Topico dos Topicos!! 8)

Muito obrigado!

Um grande bem-haja!
<p>Ainda ha caes felizes... :)</p>
nel
Membro Veterano
Contacto:

quinta out 30, 2008 10:29 am

Sabia que isto é um mito?: Não é necessário esterilizar porque durante o cio mantenho o cão e a cadela separados.
Separar um macho de uma fêmea durante o cio não é tarefa fácil. Os machos são capazes de quase tudo para chegar perto de uma fêmea com cio, desde pular muros, abrir portões ou arrombar portas. Respondendo ao instinto, a própria fêmea pode encontrar uma forma de fugir em busca de um macho para acasalar. Além disso, o cio pode durar até três semanas. Já imaginou o que é ouvir constantemente choros e evitar tentativas de aproximação dias e dias a fio? Para além de ser desgastante para os animais, é também bastante cansativo conseguir manter-se os animais separados. O mínimo descuido pode dar origem a uma gravidez indesejada. Por outro lado, os benefícios de saúde da esterilização, por si só, justificam plenamente a esterilização.

Imagem
nel
Membro Veterano
Contacto:

sexta out 31, 2008 4:30 pm

Sabia que os bigodes de um cão são constituídos por pêlos muito sensíveis chamados vibrissas, que podem detectar mudanças minúsculas do fluxo do ar? Localizam-se no focinho, mas existem outros pêlos com as mesmas características acima dos olhos e por baixo do maxilar.
Fonte: http://www.i-pets.com/petfunt-dog.html

Imagem
nel
Membro Veterano
Contacto:

segunda nov 03, 2008 12:45 pm

Sabia que isto é um mito?: Não é necessário esterilizar nem separá-los porque o meu cão é de porte grande e a cadela de porte pequeno (ou vice-versa), impedindo assim o acasalamento.
Mesmo sendo de portes diferentes, macho e fêmea podem conseguir acasalar. Por exemplo, uma fêmea de porte grande poderá deitar-se para acasalar com um macho de porte pequeno. Não dá para facilitar. Além disso, como temos referido, os benefícios de saúde da esterilização, por si só, justificam-na plenamente.

Imagem
nel
Membro Veterano
Contacto:

terça nov 04, 2008 3:59 pm

Sabia que de acordo com um exame recente, o nome mais popular usado nos cães é Max? Outros nomes populares incluem o Molly, o Sam, o Zach e o Maggie.

Imagem
nel
Membro Veterano
Contacto:

quinta nov 06, 2008 11:23 am

Sabia que isto é um mito?: Com a esterilização o cão perde o instinto de protecção.
A esterilização não altera a personalidade do seu cão nem afecta o seu instinto natural de protecção e guarda da casa e da família. Na verdade, sendo esterilizado, o cão terá menos tendência a fugir. Repare que o seu cão não o poderá proteger se estiver a vaguear pelas ruas à procura de fêmeas com o cio.

Imagem
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta nov 06, 2008 11:53 am

Tenho uma curiosidade para quem souber explicar... Porque é que os cães adoram andar sempre nas bermas. Quanto mais na berminha mais contentes parecem ficar? Teste de equilibrio? :?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
nel
Membro Veterano
Contacto:

sexta nov 07, 2008 12:33 pm

LuMaria Escreveu:Tenho uma curiosidade para quem souber explicar... Porque é que os cães adoram andar sempre nas bermas. Quanto mais na berminha mais contentes parecem ficar? Teste de equilibrio? :?
Imagem
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta nov 07, 2008 12:41 pm

:D LOL!!!!

Não era bem essa a resposta "cientifica" que estava à espera! Tenho reparado nas fotos que os "lingrinhas" fazem o mesmo que as minhas cadelas e outros da vizinhança. Sempre nas "pontinhas", deve ter alguma explicação... ou se calhar nenhuma :wink:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
nel
Membro Veterano
Contacto:

domingo nov 09, 2008 10:24 am

Sabia que, de acordo com um estudo feito por uma associação ligada a um hospital de animais nos E.U.A., 33 por cento de proprietários de cães revelam que falam aos seus cães pelo telefone ou deixam mensagens no aparelho quando se encontram afastados de casa?

Imagem
timpy
Membro Júnior
Registado: quinta jan 17, 2008 1:32 pm

segunda nov 10, 2008 1:56 pm

Ola ! só queria deixar aqui o meu agrecimento á existencia deste tópico. FANTASTICO, o meu obrigado ao "nel" aos bons momentos q tenho ao ler o q por aqui vai. e claro pela informação q passam ..... mto obrigado e saudações caninas :D
Responder

Voltar para “Cães”