CAUDA COM SANGUE

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

imas
Membro
Registado: sexta mai 23, 2008 10:42 pm

sexta out 31, 2008 10:22 pm

Amigos cheguei a casa. o QUINHO está muito Activo,mas fui lhe tocar na cauda..Doeu-lhe e a meio tei um pouco de Sangue... Será que os pelos ao serem arrancados poderia fazer Sangue?? Haverá RX para Diagnóstico dos ossinhos da Cauda??
mistik
Membro Veterano
Registado: sexta out 14, 2005 1:48 pm

sexta out 31, 2008 10:26 pm

E que tal ir ao vet?? e assim ja faz todas as questoes.

Penso que é quem mais lhe pode ajudar sempre pode analisar o seu gatinho...

Pode nao ser nada, mas pode ter partido ou outra coisa qualquer, mas nao é aqui no forum que vai obter respostas, ate pode receber mas cada caso é um caso.

Eu nao sei se arriscava a ficar so pelo forum...mas....
Imagem
<p><strong>Visitem&nbsp;-&nbsp; </strong><a href="http://chow-chow.forumeiros.com/"><stro ... ng></a></p>
teresa23
Registado: sexta set 05, 2008 3:08 pm

sexta out 31, 2008 10:32 pm

boa noite,
o melhor é ir ao vet o mais rapidamente possivel,com essas coisas nao se deve facilitar.
imas
Membro

sexta out 31, 2008 11:11 pm

teresa23 Escreveu:boa noite,
o melhor é ir ao vet o mais rapidamente possivel,com essas coisas nao se deve facilitar.
liguei para o hospital veterinário da estefânia... A drºa. Disse-me PARA TENTAR DESINFECTAR A FERIDA COM BETADINE DAR-LHE MAXILASE E VIGIAR SE ELE CONTINUA COM TODA A SENSIBILIDADE NA CAUDA...PORQUE ELE TEM... APESAR DE QUANDO LHE TOCAR ELE GEMER... MAS ELA DISSE K ERA NORMAL...

BEM QUERIA IR AO VET... MAS ELA DISSE-ME ISTO... CLARO QUE MAL ME APERCEBA QUE ELE PIORE VOU..A QUESTÃO É IR NA MESMA SEM ELE PIORAR..
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

sábado nov 01, 2008 10:14 am

se quisesse ir ao veterinário já tinha ido...
já abriu dois tópicos por causa da cauda do gato... os conselhos foram sempre os mesmo, leve o gato ao veterinário...
o imas foi arranjando desculpas e mais desculpas...
se o gato tiver a cauda partida e não for tratado isso pode evoluir para cangrena e, em vez de ter de tirar um ossinho, ainda lhe cortam parte da cauda...
deixe de dizer que quer levar o gato ao veterinário e leve-o de uma vez... pare de arranjar desculpas... ou então, se não quer mesmo levar o gato ao veterinário, não faço ideia o porquê de continuar a abrir tópicos sobre o assunto...
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
gatabeta
Membro
Registado: sábado jan 05, 2008 10:20 pm
SEIS ROSICOLLIES:
PeRIQUITOS:MANDARINS:CASAL DE GALINHAS HOUDAN: ROLAS DIAMANTE: CÁG

sábado nov 01, 2008 7:16 pm

está melhor o gatinho?
a maioria de nós gosta de ir sabendo a evolução da nossa bicharada....as melhoras do doentito.
imas
Membro

domingo nov 02, 2008 7:13 pm

gatabeta Escreveu:está melhor o gatinho?
a maioria de nós gosta de ir sabendo a evolução da nossa bicharada....as melhoras do doentito.

Boas! Comprei Maxilase em xarope ao gatinho e tenho lhe coloca-do Betadine.Tive que cortar pelinho perto da ferida. O QUINHO ABANA A CAUDA Normalmente. Visto ter consultado o VET via telefone, Disse-me que tendo sensibilidade o bico, para fazer isto que mencionei. Quando coloco betadine arde-lhe... Mas ele está muito activo e mexe a caudinha... Estou em cima dele para algo Anormal tomar providências... Cartilhagem partida não deverá ser pk ele estou certo não elevaria a caudinha. Parece-me que tudo indica que ele "raspo" a cauda na Dobradiça da porta. Como ele no incidente ao invés de ficar quieto Fugiu a 200km/h, Penso que ainda fez pior á Cauda e esta rasgou... Com o Maxilase, Betadine que lhe coloquei e uma Pomada Cicratizanto com Sulcrafato( Ulceremin) que tenciono colocar na cauda ele recuperará...

Estas são as Notícias...
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

terça nov 04, 2008 6:37 pm

Então e o Quinho...? Nunca mais deu noticias... está melhor? :?:
imas
Membro

sábado nov 08, 2008 12:50 pm

pathelen Escreveu:Então e o Quinho...? Nunca mais deu noticias... está melhor? :?:
Esperava que a ferida sarasse mais depressa...Ainda avisto um golpezinho e desconfio que ele morda o local..Lambe-me a betadine...Enfim. Mas o Funil n acabeça para ele não lamber,ele não suporta-o e já o tirou.Desisti...
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

sábado nov 08, 2008 2:52 pm

Se calhar na altura devia ter levado um ponto...

<p>"Por maior que seja o buraco em que voc&ecirc; se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda n&atilde;o h&aacute; terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p>&nbsp;</p>
omega2
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 9:37 pm
Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas

sábado nov 08, 2008 6:41 pm

um veterinário dá consultas pelo telefone?? e receita antibiótico sem sequer ver o gato???

:? :? :? :? :?
sapinho2
Membro Júnior
Registado: segunda jun 16, 2008 11:49 am

domingo nov 09, 2008 9:18 pm

kantos anos tem o QUINHO?
imas
Membro

segunda nov 10, 2008 3:59 pm

omega2 Escreveu:um veterinário dá consultas pelo telefone?? e receita antibiótico sem sequer ver o gato???

MAXILASE É ANTI-INFLAMATÓRIO!!!!

POIS O MEU VET TX NÃO VEJA SÓ €€€€....

O MEU HOSPITAL VET NÃO É ESPÍRITA NEM FAZ MILAGRES....

POR ISSO FEZ CONSULTA POR TELEFONE...NUNCA OUVIU A NOVA LINHA DE SAÚDE??

NUNCA FEZ UM GOLPE NA MÃO??? UM DEDO DE UM BÉBÉ ENTALADO IMPLICA SEMPRE FRACTURAR ? TX NUMA FRATURA NÃO SE POSSA MOVER O DEDO E NÃO HAJA MTA DISPOSIÇÃO PARA ESTAR TÃO ACTIVO COMO O QUINHO... MAS COMPREENDO A VOSSA PREOCUPAÇÃO...AGORA ENTENDAM TAMBEM A MINHA...
imas
Membro

segunda nov 10, 2008 4:17 pm

sapinho2 Escreveu:kantos anos tem o QUINHO?
Tem 7 meses...
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

segunda nov 10, 2008 4:23 pm

imas Escreveu:
omega2 Escreveu:um veterinário dá consultas pelo telefone?? e receita antibiótico sem sequer ver o gato???

MAXILASE É ANTI-INFLAMATÓRIO!!!!

POIS O MEU VET TX NÃO VEJA SÓ €€€€....

O MEU HOSPITAL VET NÃO É ESPÍRITA NEM FAZ MILAGRES....

POR ISSO FEZ CONSULTA POR TELEFONE...NUNCA OUVIU A NOVA LINHA DE SAÚDE??

NUNCA FEZ UM GOLPE NA MÃO??? UM DEDO DE UM BÉBÉ ENTALADO IMPLICA SEMPRE FRACTURAR ? TX NUMA FRATURA NÃO SE POSSA MOVER O DEDO E NÃO HAJA MTA DISPOSIÇÃO PARA ESTAR TÃO ACTIVO COMO O QUINHO... MAS COMPREENDO A VOSSA PREOCUPAÇÃO...AGORA ENTENDAM TAMBEM A MINHA...

NÃO É PRECISO GRITAR, AQUI TODOS "OUVEM" BEM...

E sim, é um erro medicar um animal com base em consultas telefónicas.

A nova linha de saúde é para SERES HUMANOS, que conseguem descrever exactamente os sintomas, e não um animal, que atrás de uma pequena ferida, pode ter algo bem mais complicado... Mas o gato é seu, só espero que ele recupere, para bem dele APENAS. :roll:

E já agora, a cauda está fracturada?
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
Responder

Voltar para “Gatos”