PAPEL DE EMBRULHO. FORRA DE TERRARIO

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Brake
Membro Veterano
Registado: sexta jun 13, 2008 1:31 pm

sexta out 31, 2008 10:09 pm

Não tenho experiência nesse substrato, mas não é totalmente aconselhado devido a geometria das unhas, as vezes estas podem ficar presas na carpet e o Dragão pode perder os dedos ao tentar soltar-se
Brake
MikeMoldao
Membro
Registado: quinta out 09, 2008 2:06 pm

sexta out 31, 2008 10:45 pm

Shiz Escreveu:Acho que vou antes optar por tapete tipo repticarp. Que acham? Eu usava tapete de relva sintetica na minha iguana e era um espectaculo, era pratico e higienico.
Uns dizem que é o melhor...outros dizem que não.
Shiz
Membro Veterano
Registado: segunda set 29, 2008 1:43 pm

sexta out 31, 2008 10:51 pm

ja agora, e por falares em unhas e dedos, reparei desde que o meu dragao esta ca em casa que a pata dianteira direita uma das unhas não cresce e o dedo é mais pequeno que o mesmo dedo da pata direita. Sera que tem o dedo cortado? Não me parece que va crescer unha nesse dedo..
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

sexta out 31, 2008 11:04 pm

eu não uso substrato. os meus dragões comem o papel de cozinha...

não tenho nada no fundo. limpa-se e pronto. não é inestético, não é solto e não é nada. Mais simples não há.
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

sábado nov 01, 2008 12:21 am

buzio Escreveu:eu não uso substrato. os meus dragões comem o papel de cozinha...

não tenho nada no fundo. limpa-se e pronto. não é inestético, não é solto e não é nada. Mais simples não há.
Lol, eles andam pela sala...... :lol: :lol: :lol:
Mas que têm inveja do substrato dos tenébrios , têm, que eu bem vi ele a olhar para lá e a acenar frenéticamente..... :lol: :lol: :lol:
Ricardofr150
Membro
Registado: sexta set 26, 2008 8:38 am

sábado nov 01, 2008 10:16 am

Uma pergunta, o teu terrario e em madeira ou em vidro?

Se for em madeira, como era o meu caso, usei aquela pelicula tranparente adesiva que se usa para forrar os livros no fundo e cerca de 10cm do fundo da parede, e depois pus o substrato por cima...

Segundo o que tenho lido, ha muitos utilizadores de papel de cozinha que dizem que e uma maravilha... Eu usava substrato a base de madeira, e depois comecei a usar areia... Neste momento uso uma bandeja com areia, como aquelas das gaiolas dos passaros,assim e so tirar, limpar e tornar a meter...

Mas existem 1001 opinioes sobre o caso, o melhor e escolheres a que adapta melhor a ti... :wink:
<p>Esta nas nossas maos...</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=P_9mjBUS ... Dng</a></p>
Brake
Membro Veterano

sábado nov 01, 2008 11:10 am

Ricardofr150 Escreveu:Uma pergunta, o teu terrario e em madeira ou em vidro?

Se for em madeira, como era o meu caso, usei aquela pelicula tranparente adesiva que se usa para forrar os livros no fundo e cerca de 10cm do fundo da parede, e depois pus o substrato por cima...

Segundo o que tenho lido, ha muitos utilizadores de papel de cozinha que dizem que e uma maravilha... Eu usava substrato a base de madeira, e depois comecei a usar areia... Neste momento uso uma bandeja com areia, como aquelas das gaiolas dos passaros,assim e so tirar, limpar e tornar a meter...

Mas existem 1001 opinioes sobre o caso, o melhor e escolheres a que adapta melhor a ti... :wink:
Não há problema nenhum em usares, porque se o animal morrer ele é teu, mas escusas é de vir para aqui aliciar outros membros a usar substratos soltos, acho que não é preciso relembrar os riscos de impactaçao.
Brake
Ricardofr150
Membro

sábado nov 01, 2008 11:23 am

Tens razao, esqueci-me de um pormenor... E que no meu caso nao estao em contato com a areia... E que o fundo do meu terrario e uma rede, a bandeja fica por baixo dela..
buzio
Membro Veterano

sábado nov 01, 2008 1:21 pm

o meu fundo é madeira. quando estiver estragado troco o fundo.
buzio
Membro Veterano

sábado nov 01, 2008 1:25 pm

nicas, pois andam, tu sabes ;)

e voltam ao terrário sozinhos, a não ser que esteja muito frio e "acabe a bateria" aí sou eu que os tenho de recolher. Sofás e cortinados são para eles excelentes materiais de exercício, assim como qualquer humano que esteja plantado no meio da sala.

Agora fora de brincadeiras, os meus defecam a maioria das vezes no banho diário, o que facilita em muito a limpeza do terrário. Não descurem os banhos, que vão ver o decréscimo de trabalho que têm.
Brake
Membro Veterano

sábado nov 01, 2008 6:10 pm

Ricardofr150 Escreveu:Tens razao, esqueci-me de um pormenor... E que no meu caso nao estao em contato com a areia... E que o fundo do meu terrario e uma rede, a bandeja fica por baixo dela..
Nao sei se é muito conformável para a iguana viver em cima duma grade...
mas eu não percebo nada de iguanas...
Brake
Ricardofr150
Membro

sábado nov 01, 2008 6:18 pm

As minhas e raro estarem no solo,maior parte do tempo estao nos troncos...
Shiz
Membro Veterano

domingo nov 02, 2008 5:42 pm

concordo com o brake, não deve ser muito confortavel para uma iguana ter uma rede como substrato, eu ja tive uma iguana e ela não andava sempre nos troncos..usa casca de carvalho era o que eu usava inicialmente, ou entao, melhor ainda, usa tapete de relva sintetico que era o que eu usava, nada mais pratico e facil de limpar e trocar.
Em relação ao dragao, o meu terrario e de madeira mas coloquei um vidro no fundo exactamente para a madeira com o tempo não apodrecer.
AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

segunda nov 03, 2008 1:05 am

Shiz Escreveu:Acho que vou antes optar por tapete tipo repticarp. Que acham? Eu usava tapete de relva sintetica na minha iguana e era um espectaculo, era pratico e higienico.

Tas a ver 90% dos conselhos que te deram??? esquece... esquece mesmo esta tua ultima ideia... Vai pelo que o jpmf e o Brake te aconselharam: Papel de cozinha... Absorvente, prático, barato e o melhor de tudo: não tem químicos...

Mas tu é que sabes, o animal é teu... infelizmente, os animais n podem escolher os donos :roll:
Shiz
Membro Veterano

segunda nov 03, 2008 12:22 pm

Tas a insinuar que eu não sou uma boa dona para o meu dragao? Sem comentarios..
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”