Será normal?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

tpfernandes
Membro
Registado: sexta jun 20, 2008 12:39 pm

sábado nov 01, 2008 4:15 pm

Veridico Escreveu:
fang Escreveu:
RitaRaposo Escreveu:Nós reaprendemos-o e damos-lhe uma palmada no focinho mas ele parece que se enfurece mais e ladra, voltando depois a morder novamente... :|

Pode ser que com o tempo lhe passe esta mania, pelos vistos estamos a proceder da melhor maneira quando ele morde...

Obrigada

**
Mas é a morder mesmo ou a puxar para a brncadeia mordiscando?

É que se é a ferrar mesmo a sério, não é nada normal! :roll:
Uau! Esta opinião é... fantástica! Vai lá para a calculadora... vai fazer contas!!!

Moderação... Olha! Olha eu aki outra vez a estagar esta treta toda!

Qualquer dia perdem os patrocinadores!

Então? Deixam-me andar por cá?

Garanto que paro com as provocações! Apenas darei a minha opinião... doa a kem doer...

Não perceberam ainda que não vale a pena cancelarem-me o acesso?
Já ganhavas era juizo.. :roll: Ou melhor, arranja um trabalho, pois nao dever ter mais nada que fazer... :wink:

Se eu tivesse na moderação, garanto-te que te barrava o acesso mas não da maneira que te estão a barrar..
pituxa
Membro
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

sábado nov 01, 2008 6:33 pm

tpfernandes Escreveu: Já pensei em treinos de socialização e castra-lo, diz-me o vet que fica mais calmo muito.
Pense na sociabilização...

O meu Kiko foi castrado e ficou mais activo, refilão e parace que ficou também "zangado" connosco, por lhe termos tirado as suas preciosas "bolinhas". :oops:
Claro que isso foi comigo... Cada cão é um caso!

Boa sorte
tpfernandes
Membro
Registado: sexta jun 20, 2008 12:39 pm

sábado nov 01, 2008 6:38 pm

pituxa Escreveu:
tpfernandes Escreveu: Já pensei em treinos de socialização e castra-lo, diz-me o vet que fica mais calmo muito.
Pense na sociabilização...

O meu Kiko foi castrado e ficou mais activo, refilão e parace que ficou também "zangado" connosco, por lhe termos tirado as suas preciosas "bolinhas". :oops:
Claro que isso foi comigo... Cada cão é um caso!

Boa sorte
Pois, cada caso é um caso. O vet também me indicou um calmante natural que ajuda à sociabilização, combate o stress e coisas do género. Depois coloco aqui o nome.

Penso que fazer.lhe o tratamento com esse calmante e ver os resultados.
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

sábado nov 01, 2008 7:02 pm

RitaRaposo Escreveu:
fang Escreveu:
RitaRaposo Escreveu:Nós reaprendemos-o e damos-lhe uma palmada no focinho mas ele parece que se enfurece mais e ladra, voltando depois a morder novamente... :|

Pode ser que com o tempo lhe passe esta mania, pelos vistos estamos a proceder da melhor maneira quando ele morde...

Obrigada

**
Mas é a morder mesmo ou a puxar para a brncadeia mordiscando?

É que se é a ferrar mesmo a sério, não é nada normal! :roll:
É um morder de quando os dentes dos bébés estão a nascer, apanham tudo o que lhes aparece à frente para pôr na boca e mordem mordem mordem... Não acredito que ele faça aquilo com intenção de aleijar, mas aqueles dentinhos chegam a magoar a sério! :roll: Se deixarmos a mão (dedos) dentro da boca dele ele fica ali a mascar como se se trata-se de um brinquedo de plástico...
Cá para mim é apenas um cachorro hiperactivo a iniciar a muda dos dentes. ;)
É normal durante o crescimento os cachorros, estes interagirem connosco mordiscando na brincadeira. Por volta dos 3 meses começam a iniciar a muda dos dentes e muitas vezes sentem necessidade de roer...
O grande problema para nós é que entretanto o cachorro está maior, com mais força (e que não a mede!!...), mas os dentes ainda continuam as mesmas "agulhas" de quando tinha 3 semanas.
E sim, se o cachorro for muito activo, com frequencia ficamos com as mãos arranhadas pelos seus dentes (eu que o diga...).

Convém dar uma bufetada no nariz de vez em quando para o desmotivar de utilizar as nossas mãos como "churro"... :wink:
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
mistik
Membro Veterano
Registado: sexta out 14, 2005 1:48 pm

sábado nov 01, 2008 8:40 pm

Concordo com o Fang, mas tb tem de se fazer perceber que como nos aleijam, e acho que isso so os aleijando tb;-)

Na poxima pensam duas vezes
Imagem
<p><strong>Visitem&nbsp;-&nbsp; </strong><a href="http://chow-chow.forumeiros.com/"><stro ... ng></a></p>
mistik
Membro Veterano

sábado nov 01, 2008 8:47 pm

N0kas Escreveu:
mistik Escreveu:Quando ele vier com essas brincadeiras de morder, de-lhe a palmada no focinho perto do nariz... sempre que vier para morder faça isso ou entao morda-lhe a orelha tb :twisted:
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

E depois fica conhecida como "a mulher que mordeu o cão!" 8)
Na brincadeora com o chumi ja lhe mordi algumas vezes as orelhas e as beiças :lol: :lol:

hehe

O que sei por experiencia do meu, ele veio com 3 meses para aqui e num instante pedeu a mania de ferrar ou pelo menos de apertar com força.
Eles em pequeno nao têem a noçao da força que têem e é preciso tb faze-los ver que aleijam e se aleijam sao aleijados também.

Mas o mordiscar de bebe para brincar nao é igual a quando adultos, que ate que seja para brincar aleijam pela força que teem
Imagem
<p><strong>Visitem&nbsp;-&nbsp; </strong><a href="http://chow-chow.forumeiros.com/"><stro ... ng></a></p>
mistik
Membro Veterano

sábado nov 01, 2008 8:55 pm

tpfernandes Escreveu:mistik: o kayser tambem gosta de me morder o braço na brincadeira, mas sabe que tem limite comigo, basicamente, o cao obedece-me a mim e ao resto do pessoal de casa, tanto obedece como esquece que eles existem.

A palmada tem sido no focinho, agora praticamente nao tem sido preciso dar palmada, levanto a mao e digo.lhe NAO, e ele sabe que tá mal e agaixa-se todo porque sabe que ta a fazer asneira.

Agora com estranhos é que muda completamente com as mordidelas dele. Se a pessoa entrar comigo, ele até se comporta, se for com os meus pais, ele morde.

Penso que estou a errar na educaçao dele: o meu cao quando sai de casa é para um jardim onde nao ha praticamente ninguem ou para a quinta onde so estamos nós os de casa. Vou começar a sair com ele para sitios onde exista varia gente para ele começar a conviver mais com a multidão e pessoas diferentes.
Pois ai quem tinha de tomar medidas eram os seus pais, se fosse com os meus aqui em casa era igual.
Mas também os meus pais nao precisam de trazer ninguem para aqui sem eu estar na minha casa.hehe
O meu chumi rosna a estranhos, ja rosnou mais foi preciso levar umas palmadas a serio no focinho, tem sido remedio santo.

E se por acaso se lembrar de armar-se em esperto leva com mais forte.

entendo quem na sua opniao seja mau bater num cao(bater nao é espancar) mas na minha opniao um cao passar por cima do dono, aleijar ou morder tb nao é bom. Dai que...
Imagem
Responder

Voltar para “Cães”