Sangue nos olhos

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
MatildeS
Membro
Registado: sábado fev 16, 2008 1:42 am

quinta out 30, 2008 9:08 pm

Fui dar com um dos meus gerbos com sangue nos olhos! Um nem conseguia abrir devido ao sangue seco, com a ajuda de um cotonete e soro fisiologico limpei-lhe o olhinho e já o abriu. Ele consegue ver, e não foi devido a lutas porque ele neste momento está sozinho (sim eu sei que eles devem viver em comunidade), também já estive a ver se ele tinha alguma outra ferida, mas não... Será que alguém sabe a que se pode dever? O fundo da gaiola são as aparas de madeiras, será que pode ter entrado para o olho? Mas acho estranho visto que foi logo nos dois! De qq maneira vou com ele ao vet amanhã, só quero saber se me dão alguma pista, pois fiquei bastante assustada quando o vi assim! :(

Obrigada desde já !
karrla
Membro Veterano
Registado: domingo mai 18, 2008 7:08 pm
2 cadela, 1 coelha, 5 hamsters sirios, 8 chinchilas e 6 porquinhos da india

quinta out 30, 2008 9:49 pm

Eu não posso dizer nada, pois não tenho animais desses nem faço a minima ideia qual a causa, mas quero desejar as melhoras ao menino. Fica bem!
psylizart
Membro Veterano
Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm

sexta out 31, 2008 2:21 pm

karrla Escreveu:Eu não posso dizer nada, pois não tenho animais desses nem faço a minima ideia qual a causa, mas quero desejar as melhoras ao menino. Fica bem!
Que ajuda que vc deu ao criador do topico.
enfim...
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p>&nbsp;</p>
monchichi
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2008 2:45 pm

sexta out 31, 2008 2:32 pm

psylizart Escreveu:
karrla Escreveu:Eu não posso dizer nada, pois não tenho animais desses nem faço a minima ideia qual a causa, mas quero desejar as melhoras ao menino. Fica bem!
enfim...
E voce acabou por dar o mesmo tipo de ajuda...

O sangue que o gerbo tinha nos olhos era sangue seco? ou era sangue tipo como nos tambempor vezes temos um veia arrebentada?

Já foi ao vet?
MatildeS
Membro

sexta out 31, 2008 3:37 pm

Já fui ao vet sim, ele hoje ja tinha tratado da sua limpeza e tinha os olhos limpinhos, estava apático, muito estranho e com fezes moles. O que não reparei foi que ele tem na barriga um hematoma, andou a morder-se, fez sangue e foi assim que ele ficou com sangue nos olhos. O Dr. não soube dizer a causa pq podem ser muitas, por agora estou a trata-lo para o sintoma que é o mais importante e logo veremos qual é a causa! Está a anticoagulante para ver se o hematoma melhora.

As causas que podem provar o hematoma não são nada animadoras, mas espero que corra tudo pelo melhor... :|

Obrigada pelas respostas, eu vou mantendo-vos informados (se quiserem claro!)
karrla
Membro Veterano

sexta out 31, 2008 7:54 pm

psylizart Escreveu:
enfim...
Oh Amigo você sabe ler Português????
então eu passo a explicar como se estivesse a falar com o meu filho de 3 anos...
Tenho muita pena, eu gostava de poder ajudar e dizer á menina o que é que o ratinho dela tinha, mas como não tenho experiência naqueles ratinhos, não me atrevo a comentar á toa, mas, apesar de não poder ajudar, gostava de dizer á menina, a dona do ratinho, que espero que ele fique bom o mais depressa possível...
Pronto... Está melhor assim para si???
Compreendeu a mensagem agora??? espero bem que sim, pois explicar isto como se fosse para crianças de menos de 3 acho que não vou ser capaz...
fique bem
karrla
Membro Veterano

sexta out 31, 2008 7:57 pm

MatildeS Escreveu:Já fui ao vet sim, ele hoje ja tinha tratado da sua limpeza e tinha os olhos limpinhos, estava apático, muito estranho e com fezes moles. O que não reparei foi que ele tem na barriga um hematoma, andou a morder-se, fez sangue e foi assim que ele ficou com sangue nos olhos. O Dr. não soube dizer a causa pq podem ser muitas, por agora estou a trata-lo para o sintoma que é o mais importante e logo veremos qual é a causa! Está a anticoagulante para ver se o hematoma melhora.

As causas que podem provar o hematoma não são nada animadoras, mas espero que corra tudo pelo melhor... :|

Obrigada pelas respostas, eu vou mantendo-vos informados (se quiserem claro!)
É obvio que queremos ser informados, acontece sempre, "tomarmos as dores" dos donos dos outros animais tb, mesmo os bichinhos não sendo nossos adquire-se aqui um vínculo virtual dificil de explicar :D , por favor, vai deixando notícias...
Di1975
Membro Veterano
Registado: terça fev 06, 2007 11:11 pm

sexta out 31, 2008 9:56 pm

MatildeS Escreveu:Fui dar com um dos meus gerbos com sangue nos olhos! Um nem conseguia abrir devido ao sangue seco, com a ajuda de um cotonete e soro fisiologico limpei-lhe o olhinho e já o abriu. Ele consegue ver, e não foi devido a lutas porque ele neste momento está sozinho (sim eu sei que eles devem viver em comunidade), também já estive a ver se ele tinha alguma outra ferida, mas não... Será que alguém sabe a que se pode dever? O fundo da gaiola são as aparas de madeiras, será que pode ter entrado para o olho? Mas acho estranho visto que foi logo nos dois! De qq maneira vou com ele ao vet amanhã, só quero saber se me dão alguma pista, pois fiquei bastante assustada quando o vi assim! :(
Vet sempre antes dos fóruns!... ai ai ai :roll: :wink:
"A compaix&atilde;o pelos animais est&aacute; intimamente ligada &agrave; bondade de car&aacute;cter e pode seguramente afirmar-se que quem &eacute; cruel para com os animais n&atilde;o pode ser um bom homem."
MatildeS
Membro

sexta out 31, 2008 10:09 pm

Di1975 Escreveu:
MatildeS Escreveu:Fui dar com um dos meus gerbos com sangue nos olhos! Um nem conseguia abrir devido ao sangue seco, com a ajuda de um cotonete e soro fisiologico limpei-lhe o olhinho e já o abriu. Ele consegue ver, e não foi devido a lutas porque ele neste momento está sozinho (sim eu sei que eles devem viver em comunidade), também já estive a ver se ele tinha alguma outra ferida, mas não... Será que alguém sabe a que se pode dever? O fundo da gaiola são as aparas de madeiras, será que pode ter entrado para o olho? Mas acho estranho visto que foi logo nos dois! De qq maneira vou com ele ao vet amanhã, só quero saber se me dão alguma pista, pois fiquei bastante assustada quando o vi assim! :(
Não sei se reparou, mas quando isto aconteceu foi de noite, não era a primeira vez que iria a correr de noite para o veterinário, mas fiz questão de verificar se a situação era mesmo de emergência médica, não era, por isso deixei para o dia seguinte, tive que estar na faculdade das 8h as 14h (cada um tem as suas obrigações) e vim a casa e foi quando reparei nas fezes moles, com medo de desidratação fui directa para o hospital, não comi e o resultado foi uma hipoglicémia, ia desmaiando, porque pensei primeiro nele do que em mim!
Quando uma pessoa chega à gaiola e se depara com uma situação alarmante e à qual não consegue dar resposta, tenta procurar informação, não encontrando, perguntei no fórum para ver se alguém já tinha passado por uma situação idêntica e me pudesse explicar como é que tinha acontecido...Só vim à procura de um "calmante" porque a minha cabeça ficou a pensar em mil e uma coisas!

A única coisa que não admito é que ponha em causa a minha atitude, nunca negligenciarei os meus bebés, disso pode ter a certeza!
MatildeS
Membro

sexta out 31, 2008 10:17 pm

É obvio que queremos ser informados, acontece sempre, "tomarmos as dores" dos donos dos outros animais tb, mesmo os bichinhos não sendo nossos adquire-se aqui um vínculo virtual dificil de explicar :D , por favor, vai deixando notícias...
Sim, também sinto o mesmo :D
O meu bebé já está mais espevitadito, mas....n é ele...(se é que me percebem). Ainda é cedo para poder notar melhorias, mas vou mantendo o contacto! :wink:
jmiguel15
Membro Veterano
Registado: segunda ago 20, 2007 1:53 pm

sexta out 31, 2008 10:26 pm

MatildeS Escreveu:
Di1975 Escreveu:
Não sei se reparou, mas quando isto aconteceu foi de noite, não era a primeira vez que iria a correr de noite para o veterinário, mas fiz questão de verificar se a situação era mesmo de emergência médica, não era, por isso deixei para o dia seguinte, tive que estar na faculdade das 8h as 14h (cada um tem as suas obrigações) e vim a casa e foi quando reparei nas fezes moles, com medo de desidratação fui directa para o hospital, não comi e o resultado foi uma hipoglicémia, ia desmaiando, porque pensei primeiro nele do que em mim!
Quando uma pessoa chega à gaiola e se depara com uma situação alarmante e à qual não consegue dar resposta, tenta procurar informação, não encontrando, perguntei no fórum para ver se alguém já tinha passado por uma situação idêntica e me pudesse explicar como é que tinha acontecido...Só vim à procura de um "calmante" porque a minha cabeça ficou a pensar em mil e uma coisas!

A única coisa que não admito é que ponha em causa a minha atitude, nunca negligenciarei os meus bebés, disso pode ter a certeza!
Acho que aqui o Di disse isto num tom de brincadeira, não para levar a sério.

Mas respondendo ao assunto do tópico, ainda bem que o seu bebé está melhor. Espero sinceramente que esse menino melhore rapidamente e volte a fazer as suas asneiras de antigamente.

Fiquem bem
<strong>Int&eacute;</strong>

Joaao Miguel Campos Costa, os prazeres ficam para depois(!)
Di1975
Membro Veterano
Registado: terça fev 06, 2007 11:11 pm

sexta out 31, 2008 10:35 pm

jmiguel15 Escreveu:Acho que aqui a Di disse isto num tom de brincadeira
:o pois, jmiguel15... :o
realmente não sei para quê tanta agressividade, não pus em causa o tratamento exímio da forista para com os seus animais. Se bem que eu não ponho tópicos antes de consultar um vet, mas cada um é como cada qual. Se era de noite, dormia-se e depois vet no dia seguinte, como acabou por fazer... Mas o que realmente importa é o animal estar bem. Quanto às respostas, é por estas e por outras que cada vez menos foristas veteranos - e com conhecimento para realmente ajudar em certos casos que não exijam vet - aparecem por cá... :?
"A compaix&atilde;o pelos animais est&aacute; intimamente ligada &agrave; bondade de car&aacute;cter e pode seguramente afirmar-se que quem &eacute; cruel para com os animais n&atilde;o pode ser um bom homem."
MatildeS
Membro

sexta out 31, 2008 10:38 pm

jmiguel15 Escreveu:
MatildeS Escreveu:
Di1975 Escreveu:

Acho que aqui o Di disse isto num tom de brincadeira, não para levar a sério.

Mas respondendo ao assunto do tópico, ainda bem que o seu bebé está melhor. Espero sinceramente que esse menino melhore rapidamente e volte a fazer as suas asneiras de antigamente.

Fiquem bem
Sim e concordo que tenha sido num tom de brincadeira, de qualquer das maneiras a critica estava implícita e quando fazemos TUDO pelos nossos animais, estas "criticas" fazem sempre exaltar o nosso lado de mamãs (ou papás) e defender os nossos pequenitos! :wink: :D
MatildeS
Membro

sábado nov 01, 2008 11:29 pm

Di1975 Escreveu:
jmiguel15 Escreveu:Acho que aqui a Di disse isto num tom de brincadeira
:o pois, jmiguel15... :o
realmente não sei para quê tanta agressividade, não pus em causa o tratamento exímio da forista para com os seus animais. Se bem que eu não ponho tópicos antes de consultar um vet, mas cada um é como cada qual. Se era de noite, dormia-se e depois vet no dia seguinte, como acabou por fazer... Mas o que realmente importa é o animal estar bem. Quanto às respostas, é por estas e por outras que cada vez menos foristas veteranos - e com conhecimento para realmente ajudar em certos casos que não exijam vet - aparecem por cá... :?
Apesar de já ter postado depois, ainda n tinha visto a sua mensagem, podia-me explicar melhor a parte a negrito? Sinceramente não percebi! :?
MatildeS
Membro

quinta nov 06, 2008 2:27 pm

Para quem queria saber o bebé já recuperou e está óptimo! :D
Agora é estar atenta a ver se não volta a acontecer, visto que a causa continua um mistério!
Responder

Voltar para “Exóticos”