Novo aquario

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
gatobuby
Membro Júnior
Registado: domingo fev 10, 2008 6:17 pm

domingo nov 02, 2008 7:03 pm

Ola, eu ah 2 meses e meio comprei um dos terriveis aquarios globo. nessa altura ja tinha alguns cuidados, como nao lavar o aquario com detergentes , tratar a agua com o aquasafe para retirar cloro e outras substancias projudiciais. o aquario so tinha 5 litros.

Hoje comprei um novo aquario de 8 litros , filtraçao , bomba de oxigenio, o aquario e rectangular, enfim melhores condiçoes.. compreio tambem um novo areao e duas plantas artificiais..
Aconte ke eles agora tao muito paradinhos.. sera ke e de terem o novo aquario.. nem comeram nem nada.. e de estarem estranhos ao aquario?

Agradecia resposta

Desde já obrigado
lprm
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2008 10:09 pm

domingo nov 02, 2008 7:38 pm

1º é preciso convem saber que peixes sao........ deixaste o aqua ciclar?
gatobuby
Membro Júnior

domingo nov 02, 2008 7:43 pm

lprm Escreveu:1º é preciso convem saber que peixes sao........ deixaste o aqua ciclar?

São um olho de telescopio e um cometa vermelho

ciclou so 3 horas, porque a agua estava num garrafao tratada ah 5 dias.. entao nao axei nesessario muito tempo
lprm
Membro Veterano

domingo nov 02, 2008 8:41 pm

pois....... procura um post chamado ajuda a todos os principiantes escrito por mim e le... o teu aqua esta a ter um pico de amonia e os peixes vao morrer todos
gatobuby
Membro Júnior

domingo nov 02, 2008 8:57 pm

lprm Escreveu:pois....... procura um post chamado ajuda a todos os principiantes escrito por mim e le... o teu aqua esta a ter um pico de amonia e os peixes vao morrer todos

o ke e isso? :?
gatobuby
Membro Júnior

domingo nov 02, 2008 9:03 pm

gatobuby Escreveu:
lprm Escreveu:pois....... procura um post chamado ajuda a todos os principiantes escrito por mim e le... o teu aqua esta a ter um pico de amonia e os peixes vao morrer todos

o ke e isso? :?

e ja agora o ke posso fazer para os salvar?
gatobuby
Membro Júnior

domingo nov 02, 2008 9:25 pm

Ja percebi! amanha vou retiralos.. e metelos num aquario provisorio.. e vou meter o aquario a ciclar 3 dias pelo menos
element
Membro Veterano
Registado: quinta jun 12, 2008 7:53 pm

domingo nov 02, 2008 9:41 pm

E esse aqua provisório tá ciclado?

Agora o que tens a fazer é mudar um 1/4 da agua todos os dias e com sorte eles não morrem do pico de amónia nem do de nitritos que vem a seguir.
Devias era comprar um aqua maiorzito, pelo menos 40/50 litros e começar um aqua com pés e cabeça.
gatobuby
Membro Júnior

segunda nov 03, 2008 6:41 am

element Escreveu:E esse aqua provisório tá ciclado?

Agora o que tens a fazer é mudar um 1/4 da agua todos os dias e com sorte eles não morrem do pico de amónia nem do de nitritos que vem a seguir.
Devias era comprar um aqua maiorzito, pelo menos 40/50 litros e começar um aqua com pés e cabeça.

tipo mas e tudo bue caro.. olha kanto tempo e ke deverei aguardar ate o meu aquario novo tar ciclado? :| e que eles tavam tao bem la.. olha hoje vou fazer troca parcial da agua do aqua novo.. pode ser? e em relaçao a comida? eles ja nao comem a 2 dias
lprm
Membro Veterano

segunda nov 03, 2008 1:36 pm

um aqua de 54 L ficate por 50 euros completo....
esquece a comida.... eles n morrem por isso.
n mudes os peixes de aqua.. faz tpa diarias
gatobuby
Membro Júnior

segunda nov 03, 2008 3:48 pm

ok.. fazendo contas:

ontem a noite tireios do aqua novo e metios no velho.

hoje fix um tpa ao aqua novo e deixeio todo o dia a trabalhar.

amanha farei o mesmo e a noite ja os posso colocar?
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda nov 03, 2008 3:57 pm

8 litros para dois peixes de água fria? :|

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

gatobuby
Membro Júnior

segunda nov 03, 2008 4:34 pm

dinodane Escreveu:8 litros para dois peixes de água fria? :|

Olha ha muito piores! basta veres os petsides dos peixes.. muitos deles tao sem filtraçao , aquarios redondos , sem agua tratada e oxigenada.. enfim.. o meu ope desses e um paraiso!
element
Membro Veterano

segunda nov 03, 2008 5:58 pm

gatobuby Escreveu:
element Escreveu:E esse aqua provisório tá ciclado?

tipo mas e tudo bue caro.. olha kanto tempo e ke deverei aguardar ate o meu aquario novo tar ciclado? :| e que eles tavam tao bem la.. olha hoje vou fazer troca parcial da agua do aqua novo.. pode ser? e em relaçao a comida? eles ja nao comem a 2 dias

Não querendo parecer arrogante, mas tipo junta uns trocos durante uns meses, vais pesquisando mais e depois investes num aqua a sério e com responsabilidade para não fazeres sofrer os peixes.

Tavam lá tão bem ?? Quem é que te disse, foram eles??

Para saberes que o aqua tá ciclado é precisso fazeres testes a água.
element
Membro Veterano

segunda nov 03, 2008 6:07 pm

gatobuby Escreveu:
dinodane Escreveu:8 litros para dois peixes de água fria? :|

Olha ha muito piores! basta veres os petsides dos peixes.. muitos deles tao sem filtraçao , aquarios redondos , sem agua tratada e oxigenada.. enfim.. o meu ope desses e um paraiso!

Então tu és daqueles que se alguém se atirar para baixo do comboio também te atiras só porque eles se atiraram.
Lá por haver quem mantenha peixes assim, não quer dizer que estejam correctos, nem os vês aqui no forum peixes a ajudar em nada.

Se queres que o pessoal que percebe alguma coisa disto te ajude, ao menos segue os conselhos que te dão, caso contrário nem vale a pena responder.

Se de momento não consegues arranjar um aqua maior, tenta trocar esses 2 kinguios por um beta. Tens é de arranjar um termostato para aquecer a água, que os bettas, independentemente do que te digam nas lojas não são peixes de água fria.
Responder

Voltar para “Peixes”