Sweetie, a mais doce das Yorkies - ajuda para vet

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Mariatuga
Membro Veterano
Registado: terça set 25, 2007 6:25 am
Localização: Tico (já sou uma estrelinha) - "descansa em paz, querido Tico"; Ramsés, Ginger, Pepper e Chico

terça out 28, 2008 5:43 pm

Taro Escreveu:Infelizmente a Sweetie está a piorar bastante as crises estão a ser muito frequentes e com maior grau de gravidade..apresenta um tosse contínua e está a rejeitar a medicação via oral..vomitando..ao respirar parece que tem um motor a trabalhar..estou mesmo preocupada com este agravamento contínuo e fraca resposta à medicação.

Falei agora para a clínica e pediram para a levar agora, pois vai ser examinada novamente e terá de ser medicada por injectáveis..

Abrirei topico do outro Yorkie logo que seja possível, ainda que avance que está tudo a correr bem, independentemente dos seus problemas de saúde.
Ai Mag, essa menina não te dá descanso. Vai ser duro agora no inverno. Coitadinha, já nem a medicação aceita :(

Vai lá, vai; ela tem de ser vista antes que piore.

Olha, no próximo fim-de-semana vou aí buscar a Micas, e já arranjei aqui umas coisinhas para eles: uma camisolinha e um casaquinho para o menino e uma camisolinha para a Sweetie. Ah! E duas mantinhas também. :)

Vai dando novidades desses dois :(
<p><strong>Alexandra</strong></p>
<p><strong>"O esfor&ccedil;o, n&atilde;o a perfei&ccedil;&atilde;o, &eacute; o que exigirei de mim..."</strong></p>
<p><strong>"Aquele que possui a beleza sem vaidade, a for&ccedil;a sem insol&ecirc;ncia, a coragem sem ferocidade e todas as virtudes do homem sem os seus v&iacute;cios". LORD BYRON</strong></p>
<p><strong></strong></p>
clarota
Membro Veterano
Registado: quarta abr 16, 2008 12:00 pm

terça out 28, 2008 6:30 pm

Coitadinha desta menina!
Taro
Membro Veterano
Registado: quinta mai 08, 2008 12:46 am

terça out 28, 2008 8:49 pm

Cheguei agora do vet e a Sweetie finalmente está a ter um pouco de descanso pois vem "pedrada" das injecções..chegou e caiu para o lado e fui avisada para tal.

A Sweetie apresenta um bloqueio da traqueia dos mais acentuados..de limite e pelo que percebi bloqueio dos bronquios, ou seja de forma vulgar, os "tubos" que ligam aos bronquios já estão muito pequenos..falou-se muito superficialmente das implicações desta situação conjunta..prefiro não referir. :(
kikodemo
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2008 1:48 pm

terça out 28, 2008 8:54 pm

Coitadinha da menina. Espero que melhore. :cry:
Taro
Membro Veterano

quarta out 29, 2008 12:43 am

A sweetie hoje deixou-me muito assustada..ainda estou mas já um pouco mais optimista..tem de ser um dia de cada vez.

Chegou e caiu para o lado mas estava assustada pois a nada reagia e tremia muito..estava já a preparar-me para mais uma ida ao vet mas tentei acalmar e dar tempo á medicação.

O que me deixou mais descansada foi uma batata pois janto tarde e estava a começar a comer uma batata cozida quando vejo a Maria Sweetie a andar bem depressinha para vir ao costume : mendigar

Fiquei tão feliz de a ver espevitada e de olhos vivaços que até lhe dei com todo o prazer batata e cenoura cozida e ela adorou e gostou tanto que lá deu uma mais do seu habitual: rosnou como quem diz..então não há mais?

Hoje foi o milagre da batata cozida e assim todos cá em casa tiveram direito a bocadinhos de carne, bróculos, batata e cenoura cozida..até o recem chegado Yorkie..

Uma batata descansou-me um pouco..abençoada batata.

Amanhã é um novo dia..vamos a ver..um dia de cada vez..
Mariatuga
Membro Veterano
Registado: terça set 25, 2007 6:25 am
Localização: Tico (já sou uma estrelinha) - "descansa em paz, querido Tico"; Ramsés, Ginger, Pepper e Chico

quarta out 29, 2008 7:57 am

Essa Sweetie é levada da breca :D ; só deixa de reagir quando está mesmo nas últimas e depois quando espevita um bocadinho... merenda para que te quero :lol: :lol: :lol:
Bendita batata :P
<p><strong>Alexandra</strong></p>
<p><strong>"O esfor&ccedil;o, n&atilde;o a perfei&ccedil;&atilde;o, &eacute; o que exigirei de mim..."</strong></p>
<p><strong>"Aquele que possui a beleza sem vaidade, a for&ccedil;a sem insol&ecirc;ncia, a coragem sem ferocidade e todas as virtudes do homem sem os seus v&iacute;cios". LORD BYRON</strong></p>
<p><strong></strong></p>
TheBoerboel
Membro Veterano
Registado: quinta mai 08, 2008 4:20 pm
Mia,Magguie,Nucha,Nala,Simba, Ruby,Tico,Tom,Mimi.

quarta out 29, 2008 8:15 am

Taro, já sabes o q tens a fazer, quando a Sweetie tiver com uma crise, espeta-lhe uma batata á frente dos olhos, vais ver q arrebita logo :wink: :lol: a magana é danadinha para comer, essa nem doente perde o apetite :lol: e ainda bem.
<p><strong>"...A grandiosidade de uma Na&ccedil;&atilde;o e o seu progresso moral podem ser julgados pela forma como os seus Animais s&atilde;o tratados..."</strong></p>
<p><strong>Mahatma Gandhi</strong></p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=4Oj2s9cK ... o"></a></p>
Taro
Membro Veterano

quinta out 30, 2008 12:02 am

Os injectáveis deram mesmo resultado..pelo menos aliviaram-na da tosse e tem dormido muito..sem tossir...até se nota uma maior disposição..está mais activa.

Hoje à noite já iniciou o tratamento em comprimidos, vamos a ver se não vomita..tossiu um pouco mais mas comparado com ontem é mesmo muito melhor..

É o que digo..um dia de cada vez.

Não abri o topico do outro...um pouco de paciência..tenho de me dedicar á malta toda cá em casa, mesmo a Nucha que ainda cá está..vai amanhã
Taro
Membro Veterano

sábado nov 01, 2008 11:19 pm

Nos últimos dias a Sweetie tem estado mais calma..a tosse abrandou mas muito se deve à medicação, corticoides..já está a reduzir a dose e por enquanto nada de nova crise. Está a comer bem e pelo menos tem dormido umas noites bem mais calmas..Fiquei de falar com a médica na 2ª feira devido a possiveis alterações na medicação.
Taro
Membro Veterano

domingo nov 02, 2008 9:04 pm

Lamento informar mas a Sweetie deixou-nos. :cry:

A tosse voltou e de forma assustadora e deixou de reagir a qualquer medicamento, ao que tudo indica a causa foi edema pulmonar.

A todos que apostaram nela, posso apenas garantir que foi amada, estimada e cuidada..fiz do impossível possível para que ela fosse feliz estes dois meses..foi muito amada, cuidada, e era feliz, brincava, comia bem, mas o problema era já muito grave..tivesse sido tratada na altura certa e não teria tido tal desfecho, mas o colapso da traqueia já estava muito acentuado agravado o que originou o colapso dos bronquios.

Estava decidido que a Sweetie iria ficar comigo face aos seus problemas, mas nem isso foi possível..o tempo frio ajudou a piorar a situação.

Uma perda mesmo muito dolorosa..pois era a minha Sweetie, um doce de cadelinha :cry:

Dorme em paz minha linda
louraazeda
Membro
Registado: quinta jul 31, 2008 10:08 pm
pitacas,dick
becko,matateu,
xoné,simpa

domingo nov 02, 2008 9:06 pm

querida Sweetie, onde estiveres, não te esqueças que muitos lutaram e torceram por ti.tentaram fazer de tudo para te salvar e seres feliz,não conseguiram :cry: .que pena, ficamos todos muito tristes por ti, e pela tua dona que está a sofrer muito,concertesa.muita força,Taro, o teu grande coração deve estar desfeito mas a tua consciencia, tranquila.

beijo grande,amiga, e nao te esqueças que tens mais umas quantas "sweeties" que contam contigo.
Na minha vida anterior....devo ter sido c&atilde;o!
hjos
Membro Veterano
Registado: sexta abr 18, 2008 12:45 pm
Localização: Fluffy Kitty Sortudo Faruk Leo Beatriz Bianca David Diogo Maria Mafalda Pretita Guizmo Pucca

domingo nov 02, 2008 9:08 pm

Imagem
<p><strong>"Quem salva uma vida, salva o mundo inteiro" - Talmud</strong></p>
<p><u>Denuncie maus-tratos e abandonos para: </u><strong>SEPNA</strong> - Servi&ccedil;o de Protec&ccedil;&atilde;o da Natureza e do Ambiente Telfs: 808200520 / 961195298</p>
<p><strong>"Quando a &uacute;ltima &aacute;rvore tiver ca&iacute;do. Quando o &uacute;ltimo rio tiver secado. Quando o &uacute;ltimo peixe f&ocirc;r pescado. Finalmente voc&ecirc;s v&atilde;o entender que: Dinheiro n&atilde;o se come." GREENPEACE</strong></p>
reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

domingo nov 02, 2008 9:14 pm

:o :o :o :o por esta não esperava . Foi um choque
:cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
kikodemo
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2008 1:48 pm

domingo nov 02, 2008 9:18 pm

:cry: Descansa em paz, querida menina. O meu Kiko velará por ti aí no céu dos cães. :cry:
Battrice
Membro
Registado: segunda ago 25, 2008 10:22 pm
Localização: Fofinho, Nanook, Vivi, Pooky, Loki (cães),Wendy e Gwendolyn (ouriços), peixes, piriquitos e caturras

domingo nov 02, 2008 9:21 pm

Lamento muito, Taro. :cry:
Mas tenho a certeza que mais não era possivel fazer.
Mais uma estrelinha no céu... :cry: :cry:
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”