Novo aquario
Ola, eu ah 2 meses e meio comprei um dos terriveis aquarios globo. nessa altura ja tinha alguns cuidados, como nao lavar o aquario com detergentes , tratar a agua com o aquasafe para retirar cloro e outras substancias projudiciais. o aquario so tinha 5 litros.
Hoje comprei um novo aquario de 8 litros , filtraçao , bomba de oxigenio, o aquario e rectangular, enfim melhores condiçoes.. compreio tambem um novo areao e duas plantas artificiais..
Aconte ke eles agora tao muito paradinhos.. sera ke e de terem o novo aquario.. nem comeram nem nada.. e de estarem estranhos ao aquario?
Agradecia resposta
Desde já obrigado
Hoje comprei um novo aquario de 8 litros , filtraçao , bomba de oxigenio, o aquario e rectangular, enfim melhores condiçoes.. compreio tambem um novo areao e duas plantas artificiais..
Aconte ke eles agora tao muito paradinhos.. sera ke e de terem o novo aquario.. nem comeram nem nada.. e de estarem estranhos ao aquario?
Agradecia resposta
Desde já obrigado
lprm Escreveu:1º é preciso convem saber que peixes sao........ deixaste o aqua ciclar?
São um olho de telescopio e um cometa vermelho
ciclou so 3 horas, porque a agua estava num garrafao tratada ah 5 dias.. entao nao axei nesessario muito tempo
gatobuby Escreveu:lprm Escreveu:pois....... procura um post chamado ajuda a todos os principiantes escrito por mim e le... o teu aqua esta a ter um pico de amonia e os peixes vao morrer todos
o ke e isso?
e ja agora o ke posso fazer para os salvar?
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jun 12, 2008 7:53 pm
E esse aqua provisório tá ciclado?
Agora o que tens a fazer é mudar um 1/4 da agua todos os dias e com sorte eles não morrem do pico de amónia nem do de nitritos que vem a seguir.
Devias era comprar um aqua maiorzito, pelo menos 40/50 litros e começar um aqua com pés e cabeça.
Agora o que tens a fazer é mudar um 1/4 da agua todos os dias e com sorte eles não morrem do pico de amónia nem do de nitritos que vem a seguir.
Devias era comprar um aqua maiorzito, pelo menos 40/50 litros e começar um aqua com pés e cabeça.
element Escreveu:E esse aqua provisório tá ciclado?
tipo mas e tudo bue caro.. olha kanto tempo e ke deverei aguardar ate o meu aquario novo tar ciclado?

dinodane Escreveu:8 litros para dois peixes de água fria?
Olha ha muito piores! basta veres os petsides dos peixes.. muitos deles tao sem filtraçao , aquarios redondos , sem agua tratada e oxigenada.. enfim.. o meu ope desses e um paraiso!
-
- Membro Veterano
gatobuby Escreveu:element Escreveu:E esse aqua provisório tá ciclado?
tipo mas e tudo bue caro.. olha kanto tempo e ke deverei aguardar ate o meu aquario novo tar ciclado?e que eles tavam tao bem la.. olha hoje vou fazer troca parcial da agua do aqua novo.. pode ser? e em relaçao a comida? eles ja nao comem a 2 dias
Não querendo parecer arrogante, mas tipo junta uns trocos durante uns meses, vais pesquisando mais e depois investes num aqua a sério e com responsabilidade para não fazeres sofrer os peixes.
Tavam lá tão bem ?? Quem é que te disse, foram eles??
Para saberes que o aqua tá ciclado é precisso fazeres testes a água.
-
- Membro Veterano
gatobuby Escreveu:dinodane Escreveu:8 litros para dois peixes de água fria?
Olha ha muito piores! basta veres os petsides dos peixes.. muitos deles tao sem filtraçao , aquarios redondos , sem agua tratada e oxigenada.. enfim.. o meu ope desses e um paraiso!
Então tu és daqueles que se alguém se atirar para baixo do comboio também te atiras só porque eles se atiraram.
Lá por haver quem mantenha peixes assim, não quer dizer que estejam correctos, nem os vês aqui no forum peixes a ajudar em nada.
Se queres que o pessoal que percebe alguma coisa disto te ajude, ao menos segue os conselhos que te dão, caso contrário nem vale a pena responder.
Se de momento não consegues arranjar um aqua maior, tenta trocar esses 2 kinguios por um beta. Tens é de arranjar um termostato para aquecer a água, que os bettas, independentemente do que te digam nas lojas não são peixes de água fria.