Fotografias do Pistáchio

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Nuno555
Membro Júnior
Registado: quarta out 18, 2006 5:23 pm

domingo nov 02, 2008 9:30 pm

boa.noite, sinceramente acho que nao será o mais indicado, eu para as minhas utilizo cubetto straw e acho que será o mais indicado pois e bastante absorvente e nao deixa pó no terrario, para além disso e muito fácil de encontrar, quase todas as lojas de animais têm( também é utilizado para coelhos, chinchilas...).
Espero ter ajudado
Nuno Sousa
Romba
Membro Veterano
Registado: quarta ago 06, 2008 10:07 pm

domingo nov 02, 2008 9:35 pm

Eu uso coco husk da exoterra mas como ja vi em muitas fotografias na net estas especies de aparas de madeira pensei que até seria bom. Vou experimentar o straw já agora :wink: É que ela adora escavar, faz com cada túnel parece o metro :lol:
Romba
Membro Veterano

domingo nov 02, 2008 9:36 pm

Eu uso coco husk da exoterra mas como ja vi em muitas fotografias na net estas especies de aparas de madeira pensei que até seria bom. Vou experimentar o straw já agora :wink: É que ela adora escavar, faz com cada túnel parece o metro :lol:
Nuno555
Membro Júnior

domingo nov 02, 2008 9:50 pm

Eu nao digo que as aparas de madeira nao sejam indicadas, a meu ver nao me parece o mais apropriado, e das pessoas que conheco que mantém terrestres é o que usam e para além disso e barato. :wink:
Nuno Sousa
MManson
Membro Júnior
Registado: quarta set 24, 2008 2:55 pm

domingo nov 02, 2008 10:27 pm

ta muita louca... :lol:
quanto tempo demora um animal desses a chegar a face adulta?
Nuno555
Membro Júnior

segunda nov 03, 2008 2:23 pm

Estas tartarugas atingem a maturidade sexual entre os 12 e os 15 anos, mas infelizmente em cativeiro maioria delas atingem a maturidade sexual bem mais novas devido ao excesso de alimentaçao.
E para o Romba, tem muito cuidado com a humidade e temperatura principalmente no teu caso pois a tua ainda esta numa fase critica, e muito bebe, tens e que arranjar uma companhia para para ela/ele, realmente sao tartarugas fantasticas e muito bonitas,e vais ver que vais ter ai um animal para o resto da tua vida :wink:
Nuno Sousa
TiAnPiCa
Membro
Registado: quinta abr 17, 2008 10:34 am

segunda nov 03, 2008 3:36 pm

Muito linda atarta. Ando á coisa de um mes a procurar umas, ou melhor, duas :lol: Pk qu compro animais assim, não curto velos sozinhos. Mas eu não encontro em lado nenhum, ja corri lojas e nada. Ok ta certo que encontrei na net varias, mas tenho um certo receio em comprar na net. Que axam? A net é fiavel nestes aspectos??
Nuno555
Membro Júnior

segunda nov 03, 2008 4:29 pm

ha pessoas que vendem na net e sao pessoas fiaveis, agora nada como conhecer e ver os animais a comer, certeficar que tem CITES e tambem ter ideia dos preços para nao estar a ser enganado. Agora a minha opinião as tartarugas tartarugas terrestres nao sao assim tao faceis de manter, tem algumas exigencias e as pardalis nao sao as melhores para principiantes( eu começei com as pardalis e nao me arrependi) agora tem que haver um grande conhecimento, muita pesquisa, e falar com pessoal que as mantem.
Nuno Sousa
Romba
Membro Veterano

segunda nov 03, 2008 8:15 pm

Também comecei com a pardalis e queria arranjar uma companhia mas por agora não dá devido ao tamanho do terrário onde está. Mas ja desenhei um projecto para um terrário/caixa. Terrário que quando está calor se desmonta e fica caixa tipo gaveta. Para o ano quero ver se lhe arranjo companhia tadinha :?
Nuno555
Membro Júnior

segunda nov 03, 2008 9:15 pm

pois convem pensares no futuro, pois ficam enormes!! e a ver se arranjas companhia pois e muito importante, pois quando uma esta doente elas puxam umas pelas outras. so por curiosiedade qual e humidade que tens no teu terrario?
Romba
Membro Veterano

segunda nov 03, 2008 9:22 pm

ve aqui este tópico nuno

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... w=previous

quando adquiri a minha.

Mais uma coisa, a minha nao está a gramar nada o reptivite, 1 mês para cá recusa-se a comer verdes com pó. Antes comia agora nada
Nuno555
Membro Júnior

segunda nov 03, 2008 10:11 pm

sim ja tinho lido à um tempo este topico, de qualquer maneira nao encontrei os valores da humidade. o reptivite tambem nao e preciso pores todos os dias, olha que excesso de calcio e perigoso. Mete menos quantidade pode ser que assim ja coma, ja anda a ficar com vivios desde pequena, estas a habitua.la mal, lool :D
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

terça nov 04, 2008 10:07 am

Pergunta inocente: Tens noção do tamanho que ela vai atingir em adulta, não tens? Tens espaço e condições para ela em adulta?
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
psylizart
Membro Veterano
Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm

terça nov 04, 2008 12:06 pm

Romba Escreveu:ve aqui este tópico nuno

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... w=previous

quando adquiri a minha.

Mais uma coisa, a minha nao está a gramar nada o reptivite, 1 mês para cá recusa-se a comer verdes com pó. Antes comia agora nada
Boas
Mistura o reptivite com agua e borrifa os vegetais com a mistura.Pode ser que assim ela ja coma.
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p>&nbsp;</p>
Malva
Membro Veterano
Registado: domingo set 28, 2008 9:42 am

terça nov 04, 2008 1:42 pm

Das Especies mais fixs...
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”