Safira, menina X pitbull, super meiga, ADOPTADA

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
antigona
Membro Veterano
Registado: domingo mai 04, 2008 9:10 pm

quarta out 29, 2008 4:19 pm

Ainda bem que o pós- operatório da Safirita está a correr bem!
Vai ficar uma menina ainda mais linda e livre de chatices com cios, nunca mais sofrerá o problema de ter ninhada atrás de ninhada! Assim a Safira será uma menina livre e consequentemente, mais feliz! Sou 100% de acordo com a esterilização!

Boa sorte Safira! Agora, que surja então o tão desejado dono! :wink:
Ponky
Membro Veterano
Registado: sexta jan 25, 2008 2:44 pm

quarta out 29, 2008 4:27 pm

Tá Nova a miuda!!!! :D
nadea
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2008 6:16 pm

quinta out 30, 2008 6:18 pm

Obrigado pelo apoio amigas :)

Decidi fazer mesmo um completo, ou quase porque as fotos são muitas muitas, "antes" e "depois" da Safirocas.
Pretendo com isto mostrar uma breve evolução, em reportagem fotográfica, da menina desde que foi resgatada, ou seja desde Julho até agora, Outubro.
Quero também com isto mostrar que apesar de muitos meninos estarem na situaçao que a Safira teve, é possivel dar a volta por cima..
É possivel reabilitar alguns meninos.. basta um pouco de força de vontade, ajuda de muitos bons corações, e muita muita esperança.. sei que nós amigos dos animais não conseguimos chegar a todo o lado como gostariamos, mas se cada um de nós conseguisse fazer pelo menos por um menino, a recuperação da Safira, e de muitos muitos outros meninos que por isto já passaram, já era uma grane vitória.
Porque quando oiço "Nádia não podes mudar o mundo.." gosto sempre de responder "Mas posso pelo menos tentar o mundo de alguém..", neste caso o mundo de meninos que como a Safira precisaram e precisam muito.
Obrigado a todos os que de alguma forma contribuiram para esta evolução da belezura, a Safira :wink:

Antes

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Depois

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
<p>"Eu temo pela minha esp&eacute;cie quando penso que Deus &eacute; justo.."</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... /</a>&nbsp;& <a href="http://ocantinhodaspatinhas.blogspot.co ... om/</a></p>
silviaraquel
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2008 10:12 pm

quinta out 30, 2008 11:46 pm

lindo, lindo... magnifico.... as lagrimas correm de felicidade, é casos como o da Safira que nos faz acreditar que e possivel, que nos dá vontade para lutar pela felecidade deles! :lol:

Obrigada Safira por te deixares ajudar, por teres lutado e especialmente por teres sobrevivido
Obrigada Nadia por tudo o que fizes-te e fazes por esta menina e por nunca mas nunca teres desistido dela :lol:
nadea
Membro Veterano

domingo nov 02, 2008 11:37 pm

Obrigado querida.. quis com as fotos todas demonstrar que é possivel recuperar os meninos que parecem menos recuperaveis.. e com isto dar fé e animo a muita gente que tem outros casos em mãos.. :)

Hoje foi mais uma visita à Safira :D
Era para ter sido um passeio em grande de novo, para a menina sair dali, passear, correr um bocado, mas não pode ser.. Mas no próximo fim de semana não te escapas, já sabes Safirita :lol:

Pois bem, mal lá chegámos foi o de sempre, a menina a receber-nos super bem e feliz, a dar nos imensos beijinhos, miminhos, a querer por-se no nosso colo, como quem diz "tinha saudades, este momento é só meu vá dá me colinho".. a todos os momentos retribuiamos com muitas festas e mimos que ela tanto merece :)
A Safira está super bem recuperada, a cicatriz já nem se nota nada de nada, parece que nem fez uma cirurgia à uma semana.. acho que já está pronta para outra :roll2: :lol:
Decidimos compensá-la um pouco, já que não podia ser passeio fora, passeámos bastante com ela lá no hotel. Sempre ao pé de nós, a cheirar tudo, a vasculhar tudo, andou andou andou.. mas claro que tinha aqueles seus momentos de "para tudo, e agora tens de me dar miminhos" :D lá lhe dávamos nós as festinhas e la prosseguia ela no seu passeio..
A menina é sem duvida uma verdadeira "gatinha", enrrosca-se nas nossas pernas, como que a dizer "vá onde estão os meus miminhos vá", e quando nos baixamos ao nivel dela para retribuir os beijinhos e as festas ela literalmente "ronca" ou "ronrona" como preferirem de felicidade.. parece que para além de uma cadelinha super mimalha, temos uma "gatinha" super amorosa :lol:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Depois de muito passeio, de muita brincadeira, e de uns valentes miminhos, lá deixámos a menina, que já tava a chegar a sua hora da "coca-cola ligth", quer dizer "hora do Vitinho" que é durante a hora do almoço :lol:, prometendo que no próximo fim de semana há mais :)
<p>"Eu temo pela minha esp&eacute;cie quando penso que Deus &eacute; justo.."</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... /</a>&nbsp;& <a href="http://ocantinhodaspatinhas.blogspot.co ... om/</a></p>
nadea
Membro Veterano

segunda nov 03, 2008 9:32 pm

Imagem

A Safirocas esta super bem, feliz e contente.. quem diria que esta menina tinha tanta força e estaria tão bem recuperada.. agarrou-se à oportunidade e aqui está ela :)
Esta princesa merece um final feliz.. é por esse final que lutamos, por ela, e para ela.
A menina gostava de ter madrinhas/padrinhos que a pudessem ajudar, divulgar, visitar, tudo em busca do seu bem estar e felicidade enquanto o seu momento não chega.. toda a ajuda é bem vinda.
Esse dia chegará.. temos fé que sim :)

Obrigado a todos os que nos teem ajudado.. é a vocês também que se deve esta espectacular recuperação.. tudo pela Safira :)
nadea
Membro Veterano

terça nov 04, 2008 10:53 pm

A Safira recuperou fantasticamente.. por vezes penso que todos os meninos deviam pelos menos ter a sorte da Safira.. serem recuperaveis, terem força de vontade, e existirem pessoas dispostas a ajudar e fazer tudo por eles.. mas tudo parte dos meninos tambem. A Safira foi uma supresa mesmo.. confesso que quando a resgatei, nunca pensei que ela estivesse tão mal.. eu que achava que ela não deveria ter sido abatida.. naquele dia que ela dormiu em minha casa.. tudo me vinha à cabeça.. e se temos de a abater? Entreguei a Deus.. e quando a levamos ao vet.. depois do diagnostico.. foi acreditar que era possivel.. e aqui está a menina :)
Última edição por nadea em quarta nov 05, 2008 10:07 pm, editado 1 vez no total.
kikodemo
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2008 1:48 pm

quarta nov 05, 2008 2:27 pm

Já estavas longe, minha querida Safira. :cry:

Doninhos mil estrelas para ti, linda! :D
nadea
Membro Veterano

quarta nov 05, 2008 10:09 pm

Obrigado Maria João, por todo o apoio à Safira :D

Liguei hoje para a Rute, a menina está super bem e feliz :)

A Safira mandou-me deixar-vos mais um miminho.. desejos de boas noites para todos :D

Imagem

Obrigado mais uma vez a todos, pela ajuda, pela força, pelos elogios.. sem muitos de voces nada deste trabalho teria sido conseguido.. a Safira agradece-vos muito muito!! :)

Para a Safira desejamos os melhor, ela merece ser feliz.. esse dia há de chegar.. :!: :)
kikodemo
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2008 1:48 pm

quarta nov 05, 2008 10:13 pm

Linda! :D

Dorme bem, doce Safira. :wink:
nadea
Membro Veterano

quinta nov 06, 2008 9:43 pm

A Safira era uma menina muito sofrida, triste, sem qualidade de vida, cheia de comichões, de problemas de saúde, era uma menina que ansiava por ajuda.. hoje é super querida, meiga, carinhosa, feliz, que só quer mimos e festas, adora estar com pessoas.. até faz “ronron” :)

Apesar de bem recuperada, esta menina continua a precisar de ajuda, nomeadamente ao nível das suas despesas.

Muitos de vocês conhecem-me bem, outros não tanto.. mas se consegui fazer o trabalho que tantos de vós elogiam (elogios os quais agradeço e muito, muito), parte desse trabalho deve-se não só a mim e a quem me é mais próximo (tanto pelo esforço físico, psicológico, e monetário) mas também à ajuda de muitas pessoas que ajudaram esta menina. Ajudas essas, umas monetárias, outras de apoio, divulgação, outras de visitas à menina, miminhos oferecidos a ela também. Ainda as há outras relativamente à saúde dela, como alguma medicação, cirurgia, etc. Muito deste trabalho também se deve a todos vocês, o meu muito obrigado por isso, a todos vocês. Espero que sintam todos os elogios à menina também como elogios vossos. :wink:

Eu estudo, não tenho rendimentos próprios a não ser a minha mesada, a qual desde Julho tem sido praticamente toda aplicada na Safira, e em prol dela. Quero com isto pedir, sempre que possível, alguma ajuda a esta menina.
A Safira, para além de despesas esporádicas necessárias, como veterinário, medicação, entre outras, também tem algumas despesas fixas, nomeadamente a estadia no hotel, e a sua alimentação. Tenho tentado e tento sempre colmatar as despesas da menina, mas o mês passado a Safira para além do mês de hotel e da alimentação, teve também a ida ao veterinário e a medicação que fez com que as contas se complicassem para este mês que entrou, pois todo o dinheiro que já tinha junto para a menina teve de ser gasto, e no mês que entrou já estava a ser complicado gerir todas as despesas.

A Safira tem pessoas maravilhosas que a ajudam, para além de mim, as quais algumas preferem que não as nomeie, o que eu tenho que respeitar. A essas o meu muito obrigado, vocês sabem quem são.
Quero agradecer à Margarida, Bela, Vânia, Cláudia, Amélia, Ana Isabel, Márcia, Maria João, Sara, Fernanda, Susana entre muitas outras pessoas que têm ajudado a menina. Umas de uma forma, outras de outra, muito obrigado.
Quero ainda agradecer novamente a todas as que já ajudaram tanto monetariamente, como com medicação, etc ao longo de todo o tratamento e evolução da menina, vocês sabem quem são.
É por todos vocês, que a Safira chegou onde chegou, bem hajam :!:

Contas da Safira:

Saldo anterior (desde 15 Outubro) – 0,00 €

Donativos:
Márcia – 36 € (6 Nov)

Alimentação, veterinário, parte da estadia em hotel, medicação (Setembro e Outubro) - Nádia e restantes donativos (28,65 €)

1/2 mês hotel, Novembro – 37,50 € - Nádia
O restante mês de hotel, 1/2 mês hotel, 2,ª quinzena, Novembro – 37,5 € - será pago com o donativo da Márcia (o restante 1,5€ coloco eu, Nádia).

Muito obrigado Márcia, mais uma vez por tudo!!

Relativamente às despesas de alimentação, o grupo Dovska'pets ajudou-nos e muito, ofereceu duas sacas de ração de 15Kg para a menina, e mais uns miminhos. Muito, muito obrigado ao grupo Dovska'pets mais uma vez, por toda a ajuda e pelo apoio dado à Safira.

E a todos os que eu nomeei, e mesmo os que não enumeei, mas que sabem quem são, estarei vos eternamente grata por toda a força, apoio, ajuda, carinho demonstrados e dados quer a mim quer à Safira. Porque ela está assim não só graças a mim, mas graças a todos os que por ela lutaram e continuam a lutar, obrigado !! :)

Para a Safira queremos e desejamos uns donos bons, que a amem e estimem muito, que lhe possam proporcionar só coisinhas boas até ao fim da sua vida. Porque esta que era uma “lagarta” já sofreu muito, já conheceu o outro lado da moeda, e mesmo assim não desistiu, recuperou, e aqui está hoje, uma linda “borboleta” que merece voar, e ser feliz :D

Imagem
Última edição por nadea em segunda nov 10, 2008 4:20 pm, editado 1 vez no total.
Taro
Membro Veterano
Registado: quinta mai 08, 2008 12:46 am

quinta nov 06, 2008 11:20 pm

Se há tópico que gosto de ler é este..pelo trabalho complexo que foi realizado..pela enorme e super positiva evolução da Safira, pelo carinho e empenho que a Nádia demonstra pela Safira, pela simpatia e super dedicação a ajudar os outros divulgando os seus animais e a colocar as fotos de quem não o sabe fazer..eu estou nessa lista de tamanha generosidade...

Ajudar de momento não consigo devido às despesas decorrentes de vários animais resgatados, infelizmente a Sweetie já não está entre nós, mas farei questão de divulgar a necessária ajuda junto de algumas pessoas para continuarmos a ver a Safira tal como ela é hoje..melhor ainda seria adoptada, mas o seu dia virá..mais vale tarde do que nunca!

É realmente um tópico exemplar de um carinho enorme para com a Safira.
nadea
Membro Veterano

sexta nov 07, 2008 8:58 pm

Taro Escreveu:Se há tópico que gosto de ler é este..pelo trabalho complexo que foi realizado..pela enorme e super positiva evolução da Safira, pelo carinho e empenho que a Nádia demonstra pela Safira, pela simpatia e super dedicação a ajudar os outros divulgando os seus animais e a colocar as fotos de quem não o sabe fazer..eu estou nessa lista de tamanha generosidade...

Ajudar de momento não consigo devido às despesas decorrentes de vários animais resgatados, infelizmente a Sweetie já não está entre nós, mas farei questão de divulgar a necessária ajuda junto de algumas pessoas para continuarmos a ver a Safira tal como ela é hoje..melhor ainda seria adoptada, mas o seu dia virá..mais vale tarde do que nunca!

É realmente um tópico exemplar de um carinho enorme para com a Safira.
Muito obrigado Taro pelas palavras, pelo carinho, pela ajuda.. muito obrigado mesmo :!: Tanto eu como a Safira agradecemos-lhe :)
Eu compreendo perfeitamente e sei que a Taro monetariamente não pode ajudar, a Taro já faz muitos por tantos meninos. É uma grande amiga dos animais, com um coração muito grande. Resgata os meninos, cuida deles, recupera-os ao máximo.. faz um trabalho digno de louvar. Admiro-a muito por isso :!:

Já chegou o fim de semana, e há de ser mais uma de visitas à Safira linda :D

Neste ela terá direito a passeiozinho com certeza, como lhe tinhamos prometido, e ainda irá tratar da sua saúde, pois menina linda e recuperada também merece de uma saúde bem cuidada. A Safirocas vai ser vacinada :)

A Cláudia fez um cartaz novo para a Safira que está um mimo..

Imagem

Doninhos maravilhosos para ti querida, é o que desejamos!! Até lá tudo faremos em prol do teu bem estar, da tua felicidade princesa.. és linda :!: :)
Taro
Membro Veterano
Registado: quinta mai 08, 2008 12:46 am

sexta nov 07, 2008 10:54 pm

A Sweetie era um doce de cadelinha e de certeza que gostaria de saber que a Safira continua bem..assim a Safira será contemplada no blog da Sweetie..pois tem de ser ajudada.
nadea
Membro Veterano

sexta nov 07, 2008 11:10 pm

Taro, nem tenho palavras.. muito obrigado por estar a dar esta hipotese à Safira de ser ajudada..
A Sweetie era uma doce menina que estará neste momento a olhar por todos os meninos, e por si.. tenho a certeza :!: :)

Muito obrigado mesmo.. a Safira agradece-lhe muito :!:
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”