Ajudem-me

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Magg1e
Membro
Registado: sexta ago 24, 2007 9:53 am

segunda nov 03, 2008 10:14 am

Realmente esta raça é muito dócil, acho estranho que tenha esse tipo de comportamento, mas nunca se sabe pode acontecer. Também pode ser tudo brincadeira como já foi dito. Isso nunca aconteceu com as minhas. Tenho pena que esteja tão longe pois até nos poderiamos encontrar com os nossos meninos para ver a sua reacção, mas assim é complicado. Relativamente ao limpar olhos, ruga, cortar unhas tem que o habituar desde pequeno e com muita frequencia para que mais tarde ele deixe fazer essas coisas. Insista, não grite, seja paciente, parece difícil mas quem tem cães tem que ter.
muscas
Membro Júnior
Registado: segunda nov 03, 2008 8:41 am

segunda nov 03, 2008 10:18 am

angeleyes20 Escreveu:faz-me é alguma confusão.... não sabia que um cachorro de 2 meses conseguia ficar tão fora de si assim....

é mesmo para ferrar? com agressividade?

o meu com dois meses mesmo que mordesse não fazia mossa.... visitei-o, ainda na casa da criadora e....não imagino aquilo a ter um ataque de raiva.
Sim fiz me entender mal eu sei k não me indicou bater-lhe até deixar mossa.
É mesmo rosna e tenta ferrar mas com uma agressividade k me faz confusão para 2 meses uma coisa tão pequena.
Vou tentar seguir os vossos concelhos mas já estou a tentar algum tempo sem resultados
muscas
Membro Júnior

segunda nov 03, 2008 10:25 am

Magg1e Escreveu:Realmente esta raça é muito dócil, acho estranho que tenha esse tipo de comportamento, mas nunca se sabe pode acontecer. Também pode ser tudo brincadeira como já foi dito. Isso nunca aconteceu com as minhas. Tenho pena que esteja tão longe pois até nos poderiamos encontrar com os nossos meninos para ver a sua reacção, mas assim é complicado. Relativamente ao limpar olhos, ruga, cortar unhas tem que o habituar desde pequeno e com muita frequencia para que mais tarde ele deixe fazer essas coisas. Insista, não grite, seja paciente, parece difícil mas quem tem cães tem que ter.
E´mesmo pena pois poderia ser uma ajuda extremamente importante,ainda agora fez das dele com o meu filho felizmente estava presente repreendi e deixei-o sozinho noutro compartimento mas ele sempre com o olhar agressivo.Não percebo tem todo o afecto e condições há coisas sem explicação ainda para mais vindo de uma raça sem antecedentes k eu conheça do genero..Obrigado
angeleyes20
Membro Veterano
Registado: sábado jul 22, 2006 1:16 pm

Um beta splendens

Três hamsters campbell

segunda nov 03, 2008 10:28 am

se ele tem dois meses e está a tentar a uns tempos....

desculpe... mas o cão foi para sua casa com +- dois meses certo?8 semanitas....

mesmo que não tenha ido. (o minimo aconselhavel para separar um cachorro da mãe e irmãos é 8 semanas), só verá resultados da educação se for pressistente. Não é numa semana...nem em duas....

por exemplo, para tirar a panca da toalha ao meu, foram uns 3 ou 4 meses de teima. e só funcionou quando a minha mãe parou de lhe dar festas meia hora depois de eu ralhar....
sei que o cachorro é fofinho...ainda pra mais sendo pug... mas.... tem que ser, para bem do cachorro. tem que lhe conseguir limpar os olhitos e fazer a higiene. é o minimo.
Última edição por angeleyes20 em segunda nov 03, 2008 10:35 am, editado 2 vezes no total.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda nov 03, 2008 10:32 am

Sim de facto fiz as perguntas k refere apenas não vi a mãe pois como o criador era de longe fez-me a entrega num local combinado
Se calhar era de MUUUITO longe mesmo. Aposto que este cachorro nem nasceu em Portugal nem foi sociabilizado convenientemente por ter sido retirado da mãe muito cedo e metido num caixote para ser expedido para cá.
:|

Um cachorro que é retirado da ninhada assim que começa a comer sózinho e que a partir daí é tratado como "mercadoria" até que surja alguém que o compre não pode ter um bom temperamento.

NUNCA comprar um cão por correspondência / internet, há que ver a mãe e os irmãos, há que ver as condições em que os animais estão! :|

Mas com 2 meses ainda vai a tempo de o ensinar a ser cão e de o educar. Se todas as dicas falharem procure uma escolinha de treino, garanto que vai aprender a lidar com o cachorro.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

muscas
Membro Júnior

segunda nov 03, 2008 10:41 am

angeleyes20 Escreveu:se ele tem dois meses e está a tentar a uns tempos....

mesmo que não tenha ido. (o minimo aconselhavel para separar um cachorro da mãe e irmãos é 8 semanas), só verá resultados da educação se for pressistente. Não é numa semana...nem em duas....

por exemplo, para tirar a panca da toalha ao meu, foram uns 3 ou 4 meses de teima. e só funcionou quando a minha mãe parou de lhe dar festas meia hora depois de eu ralhar....
sei que o cachorro é fofinho...ainda pra mais sendo pug... mas.... tem que ser, para bem do cachorro. tem que lhe conseguir limpar os olhitos e fazer a higiene. é o minimo.
Sim 8 semanas esta há duas em minha casa.
muscas
Membro Júnior

segunda nov 03, 2008 10:42 am

angeleyes20 Escreveu:se ele tem dois meses e está a tentar a uns tempos....

Sim 7 semanas esta há duas em minha casa.
muscas
Membro Júnior

segunda nov 03, 2008 10:45 am

dinodane Escreveu:
Sim de facto fiz as perguntas k refere apenas não vi a mãe pois como o criador era de longe fez-me a entrega num local combinado
Se calhar era de MUUUITO longe mesmo. Aposto que este cachorro nem nasceu em Portugal nem foi sociabilizado convenientemente por ter sido retirado da mãe muito cedo e metido num caixote para ser expedido para cá.
:|

Um cachorro que é retirado da ninhada assim que começa a comer sózinho e que a partir daí é tratado como "mercadoria" até que surja alguém que o compre não pode ter um bom temperamento.

NUNCA comprar um cão por correspondência / internet, há que ver a mãe e os irmãos, há que ver as condições em que os animais estão! :|

Mas com 2 meses ainda vai a tempo de o ensinar a ser cão e de o educar. Se todas as dicas falharem procure uma escolinha de treino, garanto que vai aprender a lidar com o cachorro.
Não o criador é de braga e foi ele k mo entregou em mão já estive em contacto com ele o mesmo disse k não há antecedentes nem de pai nem mãe disse para ser persistente...e não o deixar abuasar mostrando quem manda
muscas
Membro Júnior

segunda nov 03, 2008 10:47 am

[referi sete /oito pois ainda não tinha completado as oito
Magg1e
Membro
Registado: sexta ago 24, 2007 9:53 am

segunda nov 03, 2008 10:51 am

Fale desta situação no Fórum de pugs, pode ser que alguém de lá more perto de si e esteja pronto para o ajudar tal como eu o ajudaria
muscas
Membro Júnior

segunda nov 03, 2008 10:53 am

Magg1e Escreveu:Fale desta situação no Fórum de pugs, pode ser que alguém de lá more perto de si e esteja pronto para o ajudar tal como eu o ajudaria
Ok refere-se ao forum aqui do arca de noé certo?
Muito obrigado pela atençao.
dinodane
Membro Veterano

segunda nov 03, 2008 10:53 am

Muscas:

Viu os cães, a mãe, os irmãos? Não.

Viu as instalações do criador? Não.

Então como sabe qual a proveniência do cachorro? Não sabe. Somente sabe o que o "vendedor" lhe transmitiu.

Muscas, o cachorro veio com que documentos?

bigsister1
Registado: terça out 28, 2008 2:27 pm

segunda nov 03, 2008 10:56 am

dinodane Escreveu:Muscas:

Então como sabe qual a proveniência do cachorro? Não sabe. Somente sabe o que o "vendedor" lhe transmitiu.

Imagem
muscas
Membro Júnior

segunda nov 03, 2008 10:58 am

Sim como ja referi apenas não vi os pais.
dinodane
Membro Veterano

segunda nov 03, 2008 11:13 am

bigsister1 Escreveu:

Imagem
Off-topic porquê?

Completamente ON-TOPIC, se bem que agora realmente a proveniência do cachorro já não interesse para nada... Mas pode ser que sirva para alertar mais alguém antes de comprar um cachorro por correspondência.

E Muscas, SIM o quê? Se o cachorro lhe foi entregue, o que viu? Nada. Viu o cachorro numa transportadora quando o vendedor lho foi entregar.

Se não conseguir pôr em prática as dicas que aqui já lhe deram, procure um treinador.

Boa sorte.

Responder

Voltar para “Cães”