Livro de reclamações e ASAE
Moderador: mcerqueira
Boa noite,
Como sabem, não é hábito eu postar aqui infos negativas sobre lojas mas... aqui vai:
No passado dia 29 fui a Asae após ter recebido uma carta com uma notificação, e agora passo a explicar a história.
Há 5meses atrás, passei na loja "reino dos bichos" no Oeiras Parque, então vejo uma coisa absurda, 4iguanas e 1calyptratus juntos, não é de modas que dirijo-me a um dos funcionários e informo que 1º o camaleao estava ferido numa das patas por uma iguana, e que não é de nada aconselhável e/ou saudável para o camaleão estar junto com iguanas, se nem elas deveriam estar juntas (estamos a falar de um terrário de 50*40*40) no máximo, o que ainda mais me fascinou foi ele dizer que ia ao Jardim buscar insectos para dar ao Camaleao. Desta vez não passou apenas de um conselho.
Passado 1semana, volto a essa loja para comprar um saco de comida para a minha porquinha da india, e com o que é que me deparo... a mesma situação sem ter mudado nada, e aliás, estava já uma iguana quase morta (ausencia de aquecimento, uvb, e humidade), então dirijo-me ao balcão e peço o livro de reclamações, no qual, o gerente que se encontrava presente, recusou a entrega do mesmo, tendo eu de chamar as autoridades para obrigar a mo darem, é claro que descrevi todas as situações que se têm passado na loja (uma delas esta que descrevi), e para quem acha que o livro de reclamações de nada serve, passado 4meses e pouco recebo uma notificação da ASAE, para ir ás instalações no dia 29, ao qual me apresentei devido a queixa sobre o "Reino dos Bichos".
Quando comecei a falar com o inspector, apercebi-me pela conversa do proprio, que não é a primeira nem a ultima vez que tiveram queixas do genero, e que já foram multados N vezes, e já andam a uns tempos a serem visitados pela ASAE. Agora, quando pensarem que o livro de reclamações nada faz, acredita, faz, nós (apenas 1 de cada vez) tem de fazer a diferença, agora é com vocês.
Como sabem, não é hábito eu postar aqui infos negativas sobre lojas mas... aqui vai:
No passado dia 29 fui a Asae após ter recebido uma carta com uma notificação, e agora passo a explicar a história.
Há 5meses atrás, passei na loja "reino dos bichos" no Oeiras Parque, então vejo uma coisa absurda, 4iguanas e 1calyptratus juntos, não é de modas que dirijo-me a um dos funcionários e informo que 1º o camaleao estava ferido numa das patas por uma iguana, e que não é de nada aconselhável e/ou saudável para o camaleão estar junto com iguanas, se nem elas deveriam estar juntas (estamos a falar de um terrário de 50*40*40) no máximo, o que ainda mais me fascinou foi ele dizer que ia ao Jardim buscar insectos para dar ao Camaleao. Desta vez não passou apenas de um conselho.
Passado 1semana, volto a essa loja para comprar um saco de comida para a minha porquinha da india, e com o que é que me deparo... a mesma situação sem ter mudado nada, e aliás, estava já uma iguana quase morta (ausencia de aquecimento, uvb, e humidade), então dirijo-me ao balcão e peço o livro de reclamações, no qual, o gerente que se encontrava presente, recusou a entrega do mesmo, tendo eu de chamar as autoridades para obrigar a mo darem, é claro que descrevi todas as situações que se têm passado na loja (uma delas esta que descrevi), e para quem acha que o livro de reclamações de nada serve, passado 4meses e pouco recebo uma notificação da ASAE, para ir ás instalações no dia 29, ao qual me apresentei devido a queixa sobre o "Reino dos Bichos".
Quando comecei a falar com o inspector, apercebi-me pela conversa do proprio, que não é a primeira nem a ultima vez que tiveram queixas do genero, e que já foram multados N vezes, e já andam a uns tempos a serem visitados pela ASAE. Agora, quando pensarem que o livro de reclamações nada faz, acredita, faz, nós (apenas 1 de cada vez) tem de fazer a diferença, agora é com vocês.
<p>Cumprimentos, Tiago Jesus</p>
muito bem o que fizeste foi certo mas que raio de gajo, tambm as vezes deparamo-nos com o pessoal de lá das lojas e perguntamos kual a especie dakele animal ou assim e ele nem sabia foi procurar a net :X e depois veio-me dizer (era uma ocadia sinensis)
-
- Membro
- Registado: sábado mar 08, 2008 10:42 pm
esta semana passada deparei-me com uma situação tambem muito precaria numa agriloja!!nao e que vou la comprar ração para a minha cadela e como e habito passo pelo sitiu onde estao as iguanas, esta pelo menos estava sozinha mas em estado lastimavel que ate me deu vomitos!! estava no terrario sem qualquer tipo de fontes(luz/calor), e a humidade baixissima, a bixa estava branca e com uns dedos que meu deus!!completamente inchados por causa de as mudas nao serem bem feitas, aquilo parecia verrugas!!!falei com a funcionaria responsavel e ela diz-me que o patrao nao financia aquilo e que sinceramente nao percebia muito do assunto o pouco que sabia tive que pesquizar, coisa que pela conversa nao o fez muito bem
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta out 01, 2008 1:47 pm
0.0.1 pantherophis guttata
Muitos bem feito TMSurfer! deveriamos todos fazer o mesmo
São os pequenos gestos que nos caracterizam...TMSurfer Escreveu:Boa noite,
Brake
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm
Romba Escreveu:isto passa-se no oeiras parque e no do cascais shopping em que tartarugas pardalis conviviam com ouriços. E iguanas andavam com escaravelhos do tenebrio a passear ao pé delas[/quote]
Pelo menos á 2 dias passei la e continuavam na mesma,e com um substrato de areia com comida espalhada nessa areia, claro que cada vez que ela queria comer ,comia areia tb. Fui perguntar á funcionaria da loja,e ela dize que era uma situaçao temporaria,que ia ja tirar a areia toda.
Bom nao me acredito muito....
Muito bem feito Tmsurfer, espero que pelo menos essa loja tenha aprendido.
cumps
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p> </p>
<p> </p>
psylizart já so lá está uma enorme, e hoje estava deitada por baixo da lampada de infravermelhos. Aquilo ta nojento, é um misto de fezes com areia e verduras da semana passada. e qual não é o meu espanto quando vejo bixarada do tenebrio 

Excelente topico,acho que é um incentivo aos "deixa andar" áqueles que nao fazem queixa,mas que deviam.eu nao conheço a loja,mas tenciono dirigir-me á mesma,e se se mantiver nas mesmas condiçoes...fazer a devida queixa.
"grao a grao,enche a galinha o papo"
TMsurfer,as N queixas que receberam foi da mesma loja?ou N casos identicos em varias lojas?
Peace and Cumps ;D
"grao a grao,enche a galinha o papo"

TMsurfer,as N queixas que receberam foi da mesma loja?ou N casos identicos em varias lojas?
Peace and Cumps ;D
<strong>
__"Dias de luta, Dias de glória"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
__"Dias de luta, Dias de glória"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
Fizeste muito bem, eu faria o mesmo, e ja agora isso de misturar diferentes espécies de animais aqui na minha zona nunca vi, agora quase todas as lojas de animais que vendem exotico, estao em pessimas condiçoes..primeiro espaço reduzido, baixa humidade no caso das iguanas, baixas temperaturas sem qualquer tipo de aquecimento, nem termometro têm, enfim uma serie de coisas que mais vale nem entrar por ai..isto revolta qualquer um, que perceba e goste de animais. As iguanas costumam so lhe dar maça uns bocaditos pequenos, verdura nunca dão eu pelo menos nao costumo ver por aqui ou entao dao alface e so.. A maior parte das lojas de animais não têm condiçoes para albergar este tipo de animais. Ja agora, a lampada que tem nos cubiculos em que as iguanas estao e restantes repteis não sao de uva/uvb pois n? é uma luz normal