pardal bebe o k faco???

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
danielcvieira
Membro Veterano
Registado: terça dez 03, 2002 11:39 am

domingo jun 22, 2003 1:24 am

oi...ñ custo frequentar esta parte do site...eu sou mais dos peixes , apesar de smp ter tido passaros,adoro peixes...os pssaros sao mais do meuspai.
entao vamos ao que intressa as duvidas.

hj kd xegei a casa deparo com um pardal bebe na minha cosinha...ele deve ter caido do telhado mas n tenho acesso la e como neste local ha muitos gatos e ele mal sabe voar decidi ficar com ele..eu ja criei um mas ja era grande e foi pc tmp, este ja voa mas pc cansa s lg...

ag queria saber como poxo alimenta lo e com o que.o outro dava comida a forca...abria lhe o bico e espetava la pao e ele engolia...mas este é bem mais pekenino como heide fazer???e o k eide dar lhe?axamk ele como sozinho? :?
lamarosa
Membro Veterano
Registado: terça dez 31, 2002 1:03 am
Localização: periquitos, periquitos e periquitos, mandarins, pardais de java
Contacto:

domingo jun 22, 2003 1:52 am

Olá danidel!

A forma como lhe vais ter que dar comida deverá ser um bocado forçada. Se ele não abrir o bico sozinho, tens que o abrir tu...
Depois é só alimentá-lo com arroz... É preciso ter muita atenção para não o matar com o papo excessivamente cheio! Vale mais ficar com o papo um bocadinho mais vazio que muito cheio...

Espero que consigas salvá-lo! Boa sorte!

Alberto
minidiogo
Membro Veterano
Registado: domingo fev 09, 2003 6:03 pm
Localização: Periquitos(Pako e Pakita),Hamsters Sirios(Romeu e Julieta) e aquário 20L

domingo jun 22, 2003 12:31 pm

Olá danielcvieira!!

Eu só vou fazer aqui uma observação.....
Quando escreveres um topico escreve-o direito de maneira a que qualquer um consiga ler.

Demorei quase 5 minutos a ler e depois a decifre-lo!!! :oops: :evil:

Tem mais cuidado!

Adeus fica bem
8) 8) 8) 8)
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

domingo jun 22, 2003 9:47 pm

não se consegue criar um pardal só com arroz, especialmente se for pequeno. os pardais são muito difíceis de criar. existe na loja de animais vários tipos de papa para criar pássaros, mistura-se com àgua para hidratar, com uma cana ou com uma seringa tens de obrigar o passarito a comer. mantém sempre tudo muito limpo, especialmente por causa das fezes, que podem ficar coladas às patas ou ao ânus (trazendo problemas), não pode apanhar frio, o ideal é uma lâmpada de aquecimento para aves. boa sorte :)
danielcvieira
Membro Veterano
Registado: terça dez 03, 2002 11:39 am

domingo jun 22, 2003 9:56 pm

hoje consegi a xave do telhado e fui la e tavam la montes de ninhos de pardais nos buracos entao levei o passaro cmg ver se encontrava os pais...mal la xegei ele piou e os supostos pais comecaram a chama-lo...entao solteio e ele esvoasou ate lá...fikei um pouco a ver e vi k deviam ser os pais pois tavam a alimenta lo,por ixo axo k ficou bem entrege. :lol:

mas obrigado pelas ajudas na mesma...mas é melhor ser a natureza a tratar dele que tá mais habituada. ;)
Responder

Voltar para “Aves”