MUITO URGENTE, JA NAO SEI O QUE FAZER...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça nov 04, 2008 11:56 am

Olá,

E para além de tudo o que já foi dito. Eu agarrava nas ditas cartas e nos papeis do animal e ía à Policia Municipal e faria o que eles me indicassem para fazer. E se uma das vizinhas concordar, levá-la para apoiar o seu testemunho. Como se costuma dizer, o seguro morreu de velho. Boa sorte :wink:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
afpereira
Membro Júnior
Registado: quarta out 01, 2008 10:16 pm

terça nov 04, 2008 12:26 pm

LuMaria Escreveu:Olá,

E para além de tudo o que já foi dito. Eu agarrava nas ditas cartas e nos papeis do animal e ía à Policia Municipal e faria o que eles me indicassem para fazer. E se uma das vizinhas concordar, levá-la para apoiar o seu testemunho. Como se costuma dizer, o seguro morreu de velho. Boa sorte :wink:
Eu também fazia isto e mais, ensinava o meu cão a fazer xixi à porta dela para ela aprender.

Esqueca esta ultima parte mas, pegue nas cartas e nas ameaças e vá a policia fazer queixa, ninguém a pode proibir de ter um cão em sua casa.
afpereira
Membro Júnior

terça nov 04, 2008 12:27 pm

Eu também fazia isto e mais, ensinava o meu cão a fazer xixi à porta dela para ela aprender.

Esqueca esta ultima parte mas, pegue nas cartas e nas ameaças e vá a policia fazer queixa, ninguém a pode proibir de ter um cão em sua casa.
afpereira
Membro Júnior

terça nov 04, 2008 12:29 pm

snoppy
Membro Veterano
Registado: quinta mar 04, 2004 9:08 am

terça nov 04, 2008 1:03 pm

Este mundo anda todo louco.
As pessoas tem um bocadinho de poder, ne que seja num prédio, e já pensam que são as donas do mundo e da verdade absoluta.
Pegue em tudo o que tem de ameaças que lhe foram feitas/enviaadas e faça queixa na poliçia por assédio e perseguição sem justa causa.
Ainda se só existisse o seu cão no prédio, mas existem mais animais logo não podem permitir uns e proibir outros. Desde que o seu animal não incomode os restantes inquilinos do prédio, não podem fazer nada.
Recolha testemunhos assinados dos seu vizinhos e exija uma reunião de condominio, se paga tem direito a exigir e tem que faze-la. E envie a carta que enviar para o condominio, para todos os inquilinos, tipo uma carta aberta. Assim não terão forma de negar a reunião, mas antes reuna os depoimentos claro.
<a class="postlink" target="_blank" href="http://imageshack.us/"></a><a href="http://www.pitbulloeste.org">www.pitbulloeste.org</a>
Ponky
Membro Veterano
Registado: sexta jan 25, 2008 2:44 pm

terça nov 04, 2008 1:12 pm

8miumiu8 Escreveu:obrigada a todos.

este assunto incomoda mesmo, e para meu grande azar...as 2 vizinhas em causa, sao este ano as administradoras.

ja pedi uma reuniao de condominos para falar do assunto e a resposta que obtive, foi que nao queriam fazer a dita reuniao por causa do meu cao,alias, de um cao... assim ja nao entendo nada.

ta tudo maluco...mas deixei claro que se quiserem chamar as autoridades, podem chamar, pois afinal eu tambem irei o fazer da proxima vez que acordar as 2 da manha com a vizinha do lado a bater na filha e a filha na mae.

tenho tudo em dia no que respeita o condominio e a papelada do meu cao, afinal ele foi entregue ao meu marido pela camara, assinou os documentos de licenca de porte e os termos de responsabilidade.

parece me a mim, que se esta mesmo a tratar de discriminacao...enfim...
Em primeiro lugar independente de essas 2 vizinhas se encontrarem como administradoras isso nao lhes dá poderes para tomarem esse tipo de "ameaça", esse assunto tem que ser discutido como todos os condónimos e aprovado com maioria em assembleia a proibição dos mesmos.
Se solicitou uma reunião e a mesma foi negada, mais uma razão para não "ligar" as incomodadas...mas atenção que o barulho, por muito que esteja dentro da lei, pode realmente provocar problemas judiciais
sugiro leitura
http://www.dgsi.pt/jtre.nsf/0/218e2f9c5 ... enDocument
http://www.dgsi.pt/jtrp.nsf/0/12907d70e ... enDocument

Só nao percebi uma coisa, mas o canito está registado na junta?
Didi19
Membro Júnior
Registado: terça jan 15, 2008 9:43 pm

terça nov 04, 2008 1:39 pm

Acho que têm toda a razao, as pessoas parece que andam todas malucas e descarregam logo nos outros. Mas pelo o que li o seu cao ladra em intervalos de tempo. Tem de tentar que ele deixe de fazer isso, eu sei que e dificil. Pois no meu predio a uma cadela que tb ladra em certo espaço de tempo e cala-se, as chiques aqui do predio foram fazer queixas a G.N.R. Entao o que eles fizeram foi passar uma tarde nas redondezas para averiguar o assunto. Quando viram a minha vizinha a passear a cachorra disseram-lhe que ela estava a incomodar a paz da vizinhança e que se ela nao tratasse disso a tinha de tirar do predio.
mistik
Membro Veterano
Registado: sexta out 14, 2005 1:48 pm

terça nov 04, 2008 2:25 pm

Que gentinha....

Voce pode e deve exigir uma reuniao de conduminio.
Tente por outros meios, fale com todos os vizinhos se sao ou nao de acordo, deixe escrito isso mesmo tal como que lhe foi negado por parte da administraçao uma reuniao com todos os condominos, peça a quem ta de acordo que assine esse documento.

Elas por serem administradoras nao podem decidir pelos outros todos, pode tentar ir pela maioria dos moradores. Penso que pelos assim também se salvaguardava.

Tenho conhecimento de uma situçao de uma pessoa amiga que sismou tirar um cão de uma vizinha de um apartamento, mas tinha uma certa razao, porque a pessoa em causa tinha um Boxer numa mini varanda sem o trazer a rua fechado onde fazia as necessidades e nao limpava, o cheiro era impossivel, tal como moscas no verao etc etc.

Tirou o cao de lá por essas circunstacias mesmo. O que na minha opniao e se fosse minha vizinha me incomodava também.
Tive uns vizinhos +- assim, tinham 2 labs numa mini varanda 24h a chuva ao sol e mandava os cocos para baixo ficando na rua, (nao estou a dizer que seja o seu caso) talvez uma forma de comparar as situaçoes, se nao é o seu caso, acho que nao sera facil as suas vizinhas entrarem pela casa a dentro e tirarem o cao tal como a GNR.
Imagem
<p><strong>Visitem&nbsp;-&nbsp; </strong><a href="http://chow-chow.forumeiros.com/"><stro ... ng></a></p>
ToyMachine
Membro
Registado: segunda nov 03, 2008 6:18 pm

terça nov 04, 2008 3:09 pm

Se nesse mesmo condominio já existem cães e gatos e nunca houve queixas :roll: ;
Se so agora se lembraram de proibir animais quando vce já tinha lá o seu cão :roll: nao tem porque se preocupar;
Se aidna tem vizinhos q concordam q o cao nao incomoda :D
Tenha é a papelada toda em ordem e cuidado c os venenos na rua :?
De resto mande a sua vizinha dar uma volta ao bilgar pequeno 8)
Ponky
Membro Veterano
Registado: sexta jan 25, 2008 2:44 pm

terça nov 04, 2008 3:24 pm

eu sou sincera, acho que este assunto deve mesmo ser tratado com muito cuidado e bate bocas ou reações mais explosivas podem nao ter resultados satisfatórios.
Trate de informar MUITO bem com um advogado e evite discussões.
tenha o animal com tudo certinho e não facilite em nada ,atenção com os pelos, se morar num andar alto evite o elevador, nas saidas nocturnas, etc.Isso quando toca para a "guerra" vale tudo.
Qualquer morador pode por um processo por o animal incomodar com barulho , não precisa do condominio para nada,e quando tal acontece costuma ter resultados negativos para os animais.
manuela10347
Membro Veterano
Registado: sábado mai 24, 2008 7:54 pm
Localização: Blakie, 10 anos, rafeira, Lara, terrier,arraçada(rafeira) 10meses) foi anandonada e eu adoptei-a,com

terça nov 04, 2008 4:55 pm

Concordo, com o que os foristas escreveram, mas quando pedir a reunião, envie carta registada, para assim ter provas de que pediu a reunião.

As snrsªs. administradoras, talvez, um dia venham a precisar de si, e Qem sabe se o seu cachorro um dia lheS irá valer?.?tudo pode acontecer, não ligue, não devem ter que fazer, aliás por lei se tem tudo em ordem elas não se podem sobrepor á lei
Ignore-as,nãO É FÁCIL........e não abandone o seu animaL, por causa de pessoas insensatas, insenvíveis, e talvez um poucl loucas..............
Boa Sorte

Lara e Becas :D
8miumiu8
Membro Júnior
Registado: sábado fev 18, 2006 3:39 am

terça nov 04, 2008 7:00 pm

o lord esta registado, e tem as vacinas em dia, tudo optimo.

vai a rua 3 vezes, mas uso sempre a escada pois ele mesmo tem medo do elevador, enquanto que a minha outra vizinha leva a cadelita no elevador.

pelos nao existem, pois o meu cao ta completamente nu...e com este tempo ele nao usa a varanda, pois entra agua.

falei com uma advogada hoje, e fui aconselhada de nao falar do assunto com ninguem e deixar que a gnr venha ca para averiguar, e ai, apos verem que nao existe nada de anormal, mostrarei as cartas.

ah, o lord so fica sozinho das 3 as 4 da tarde, pois eu e o meu marido trabalhamos por turnos.

hoje a vizinha parva, esteve onde eu trabalho, eu disse boa tarde e ela perguntou se estava tudo bem com a maior das latas, simplesmente respondi, que ja estive melhor...
marta
mistik
Membro Veterano
Registado: sexta out 14, 2005 1:48 pm

terça nov 04, 2008 7:19 pm

Dizia-lhe antes " que nunca esteve melhor" ihihihihii 8)
Imagem
<p><strong>Visitem&nbsp;-&nbsp; </strong><a href="http://chow-chow.forumeiros.com/"><stro ... ng></a></p>
YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

terça nov 04, 2008 8:20 pm

também já tive um problema do género. o tópico é:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... condominio tem boa informação.

o que eu fiz na altura foi colar a lei na porta do prédio e até hoje calaram-se bem caladinhas....

só uma questão: nós, donos dos animais, podemos requerir uma inspecção à nossa propria casa?
8miumiu8
Membro Júnior
Registado: sábado fev 18, 2006 3:39 am

quarta nov 05, 2008 1:18 pm

YolaeFifi Escreveu:também já tive um problema do género. o tópico é:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... condominio tem boa informação.

o que eu fiz na altura foi colar a lei na porta do prédio e até hoje calaram-se bem caladinhas....

só uma questão: nós, donos dos animais, podemos requerir uma inspecção à nossa propria casa?

pois, eu ja pensei em afixar, mas sei que nao me vao deixar devido a existir um painel onde afixamos as quotas e coisa do condominio, mas esta fechado a chave e a administracao esta na posse das chaves.

eu ca gostaria de pedir a inspeccao para cabar com isto, mas nao sei se posso...
marta
Responder

Voltar para “Cães”