Eu sou uma leitora assidua deste forum,embora tenha participado muito pouco nele ate agora.
Cá em casa temos dois gatos. O Caramelo e a Popota. O Caramelo adptou-nos na Sociedade Protectora dos Animais no Porto.É um gato muito sociavél, simpático e mimalho(comilao também).
Cerca de dois meses depois de sermos adoptados pelo Caramelo achamos que ele precisava de uma companhia. Então através de uma amiga que também gosta muito de animais chegou a Popota.
A Popota é uma menina que foi bastante mal tratada e tinha feito há pouco tempo uma operaçao a uma hérnia abdominal. Quando chegou era uma gata muito desconfiada e medrosa.Mas com bastante paciência da nossa parte e do Caramelo também,acabou por se adaptar e hoje esta muito melhor.(ja la vai um ano)Ela e o Caramelo sao os melhores amigos,ja nao foge dos donos mas não gosta de desconhecidos.
Eu gostava muito de aumentar a familia e adoptar um novo elemento,mas atraves de duas experiencias que tive ca em casa estou com muito receio que a Popota nao se adapte e nao aceite um novo elemento.
É que eu ja tive cá em casa duas gatas(em ocasiões diferentes) que recolhi na rua e que tencionava ficar com uma delas(mas cabei por arranjar quem ficasse com as duas meninas)e a Popota teve uma reacçao nada agradavél.
Essas duas visitas quando ca estiveram ficaram fechadas num quarto com tudo o que necessitavam(agua,areia,comida,brinquedos,etc.).O Caramelo mostrou muito interesse em conhecer e cheirar as gatas,e apesar de algumas miadelas/bufadelas iniciais acho que acabariam por se entender.O grande problema é a Popota e a sua reacçao....Quando passava á porta do quarto onde elas estavam passava ao longe e sempre a roncar(parecia um cão).Se eu tentasse abrir a porta do quarto para que interagissem ela nem se interessava e ficava o mais afastada possivél.Houve uma vez que depois de estar com uma das meninas tentei pegar na Popota e fazer lhe mimos mas sem lavar as maos e sem mudar de camisola(ou seja a cheirar á outra gatinha)e a Popota ficou furiosa comigo,bufou roncou que se fartou.

Gostava muito de adoptar novamente um gatinho/a,mas tenho muito medo da reacçaO da minha gata e de depois ter de devolver o pequenito/a.

Se alguem me poder dar umas dicas de como fazer para que ela se adapte eu agradecia.
O

Muito obrigado.