Duvida :/
-
- Registado: terça out 28, 2008 8:07 pm
Eu tenho daqueles aquarios redondos pequeninos, e gostava de ter peixes. Dá-me pena ver um peixe sozinho mas disseram-me que mais que um peixe nesses aquarios nao iam sobreviver muito tempo
Alguem me explica porque ? Há alguma coisa que possa fazer para sobreviverem ? Desculpem a pergunta mas nao percebo muito sobre peixinhos.
Obrigado
Alguem me explica porque ? Há alguma coisa que possa fazer para sobreviverem ? Desculpem a pergunta mas nao percebo muito sobre peixinhos.
Obrigado
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm
ja se imaginou estar fechada num circulo pequenissimo de vidro?
Pelo menos dê as minimas condiçoes aos peixes.
Esses aquarios para mim sao cemiterios de peixes...
Pelo menos dê as minimas condiçoes aos peixes.
Esses aquarios para mim sao cemiterios de peixes...
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro
- Registado: domingo jun 22, 2008 8:48 pm
Comvem teres um aquario com, pelo menos, um sistema de oxigenação da agua e um filtro.
Isto se forem de agua fria, pq se nao, tens de meter tambem o termostato de aquecimento.
Já para não falar das luzes, esconderjos para os peixes, etc, etc...

Isto se forem de agua fria, pq se nao, tens de meter tambem o termostato de aquecimento.
Já para não falar das luzes, esconderjos para os peixes, etc, etc...

olá
Eses globos de que fala estão actualmente proibidos no mercado.
Infelizmente as lojas continuam a vende-los.
Os " peixinhos" de agua fria de que fala, crescem ínclusivamente até aos 30 cm , quando nao mais!
Nao sao animais para se ter nessas condições. Os aquarios mínimos para se terem "peixinhos" desses sao de 100L para um e 40 para cada peixe adicional.
Os peixes de agua fria nao sao bons para iniciantes, deve optar por peixinhos de agua quente.
Ha relatos e historias de peixes de agua fria com 20, 30 e até 40 anos, mas todos criados num ambiente saudavel e com as condiçoes e dignidade que merecem.
Se quer abraçar a aquariofilia informe-se, estude as dicas que sao ditas neste e noutros foruns, é um hobby excepcional que nos tras muitas alegrias quando praticado como deve ser.
Já que é iniciante, para aprender nao necessita de gastar muito dinheiro.
Pesquise neste forum e terá con toda a certeza um aquario muito bonito onde os peixinhos viverao muito tempo.
cumps
Eses globos de que fala estão actualmente proibidos no mercado.
Infelizmente as lojas continuam a vende-los.
Os " peixinhos" de agua fria de que fala, crescem ínclusivamente até aos 30 cm , quando nao mais!
Nao sao animais para se ter nessas condições. Os aquarios mínimos para se terem "peixinhos" desses sao de 100L para um e 40 para cada peixe adicional.
Os peixes de agua fria nao sao bons para iniciantes, deve optar por peixinhos de agua quente.
Ha relatos e historias de peixes de agua fria com 20, 30 e até 40 anos, mas todos criados num ambiente saudavel e com as condiçoes e dignidade que merecem.
Se quer abraçar a aquariofilia informe-se, estude as dicas que sao ditas neste e noutros foruns, é um hobby excepcional que nos tras muitas alegrias quando praticado como deve ser.
Já que é iniciante, para aprender nao necessita de gastar muito dinheiro.
Pesquise neste forum e terá con toda a certeza um aquario muito bonito onde os peixinhos viverao muito tempo.
cumps
-
- Registado: terça out 28, 2008 8:07 pm
eu fiz o que disse, e tenho dois peixinhos numa caixinha quadrada da vodafone, mas acho que o plastico faz de espelho entao os peixinhos nem se mexem, passam a vida a olhar pro plastico porque parece que estão la peixinhos iguais, as vezes ate parece que morreram :/
Pelo amor da Santa, caixa da Vodafone?
Se não morreram, deixe lá que em breve morrerão.
Se quer manter os peixinhos em condições, compre-lhes um aquário decente, com iluminação, filtro e tamanho suficiente.

Se quer manter os peixinhos em condições, compre-lhes um aquário decente, com iluminação, filtro e tamanho suficiente.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
raqueelgomes Escreveu:eu fiz o que disse, e tenho dois peixinhos numa caixinha quadrada da vodafone, mas acho que o plastico faz de espelho entao os peixinhos nem se mexem, passam a vida a olhar pro plastico porque parece que estão la peixinhos iguais, as vezes ate parece que morreram :/
Olha tu usas a agua da torneira directamente po aquario? nao metes nenhum produto anti cloro e para tirar os metais pesados da agua?
se nao metes nenhum produto na agua , ao menos deixasa num garrafao mais de 48 horas para evaporar o cloro?
e ke pode ter a ver com isso..
otra coisa que peixes meteste e kantos?
decoraçao meteste alguma ou foi so a agua e os peixes?
Ai sim? No entanto foi a tua recomendação... Desde quando chamas aquários a caixas de plástico sem as mínimas condições?lprm Escreveu:os aquarios da vadafone so servem para crescimento de alevins e aqua´s de camaroes... acho que n ha peixe que fique bem lá e n deve ser por o plastico fazer de espelho
Irra que não se aprende nadinha neste fórum...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
Cá para mim agora para o Natal a vodafone vai começar a fazer publicidade aos seus "aquários".
...Compre um telemóvel e leve grátis um aquário
, na compra de dois tem direito a um betta
ou se perferir leva o talão ás lojas de animais aderentes e tem desconto noutro peixinho qualquer, atenção não é aconselhavel a tubarões nem a plecos 
...Compre um telemóvel e leve grátis um aquário

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm
Tanytany Escreveu:Cá para mim agora para o Natal a vodafone vai começar a fazer publicidade aos seus "aquários".
...Compre um telemóvel e leve grátis um aquário, na compra de dois tem direito a um betta
ou se perferir leva o talão ás lojas de animais aderentes e tem desconto noutro peixinho qualquer, atenção não é aconselhavel a tubarões nem a plecos

nao me admirava nada.
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p> </p>
<p> </p>