Gatinha - problema?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Solidus
Membro Veterano
Registado: quinta set 11, 2008 12:40 pm

segunda nov 03, 2008 11:21 am

A Claudiaest não disse que os animais não têm emoções mas sim que não sentem saudades. É completamente diferente. Saudade é um tipo de emoção e não todas emoções por si só.

De volta ao tópico a gatinha está a levar a minha mãe a enlouquecer. Não é que ela agora faz xixi em tudo o que tenha pelo... é nos sofás, tapetes, carpetes, etc. Nós temos a caixinha de areia para ela fazer as necessidades e ela também a usa mas muitas vezes faz nos sítios mencionados.

Alguém sabe o que pode ser? Será que é uma maneira de ela "dizer" que não quer estar em casa? Ou a marcar o território? Ajuda!

Obrigado!
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda nov 03, 2008 11:54 am

Olá,

Ao contrário do que as pessoas dizem, essa gatinha precisa de rua. Já experimentou em habituá-la à trela. Ou tentar habituá-la à trela? Assim podería passeá-la.

Já agora uma questão que sei à partida que não vai ser respondida, mas tento na mesma: Porque é que saudade (sentir falta de...) pressupõe moralidade?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Solidus
Membro Veterano
Registado: quinta set 11, 2008 12:40 pm

quinta nov 06, 2008 11:49 am

LuMaria Escreveu:Olá,

Ao contrário do que as pessoas dizem, essa gatinha precisa de rua. Já experimentou em habituá-la à trela. Ou tentar habituá-la à trela? Assim podería passeá-la.

Já agora uma questão que sei à partida que não vai ser respondida, mas tento na mesma: Porque é que saudade (sentir falta de...) pressupõe moralidade?
Olá,

Acho que é capaz de ser uma boa ideia. Mas como já tinha dito a gatinha só ainda está em casa há uma semana e ainda não tivemos tempo para muito. Já agora outra questão, a gatinha sempre que vê uma janela aberta mia como já tinha referido. O som, se não me engano, quer dizer "protesto" ou "exigência" seguindo esta página: http://arcadenoe.sapo.pt/artigo/a_lingu ... _gatos/172 A minha questão é se se deve deixar a janela aberta (o suficiente para ela não cair) ou a fechar? É que ela não se cala a não ser com uns mimos ou comida?

Sobre o meu post anterior esqueci-me referir que a gata só faz xixi nos tapetes, etc da sala de jantar. Há bastante mais tapetes pela casa mas só na sala é que ela faz xixi. Alguma ideia do porquê?

Sobre a sua questão não vou responder pois estou de acordo consigo.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta nov 06, 2008 12:04 pm

Solidus Escreveu:
LuMaria Escreveu:Olá,

Olá,

Acho que é capaz de ser uma boa ideia. Mas como já tinha dito a gatinha só ainda está em casa há uma semana e ainda não tivemos tempo para muito. Já agora outra questão, a gatinha sempre que vê uma janela aberta mia como já tinha referido. O som, se não me engano, quer dizer "protesto" ou "exigência" seguindo esta página: http://arcadenoe.sapo.pt/artigo/a_lingu ... _gatos/172 A minha questão é se se deve deixar a janela aberta (o suficiente para ela não cair) ou a fechar? É que ela não se cala a não ser com uns mimos ou comida?

Sobre o meu post anterior esqueci-me referir que a gata só faz xixi nos tapetes, etc da sala de jantar. Há bastante mais tapetes pela casa mas só na sala é que ela faz xixi. Alguma ideia do porquê?

Sobre a sua questão não vou responder pois estou de acordo consigo.
Olá,

Cuidado com janelas. Num segundo estão cá em cima e no outro lá embaixo. Deixe-a ir à janela, mas sempre com companhia. Se tirasse a janela aos meus gatos tinha uma revolução lá em casa, certamente.

Quanto ao tapete da sala... eles por norma não desatam a fazer xixis por tudo o que é canto, escolhem um ou dois locais agradaveis e vai daí. Se tirar o tapete da sala, provavelmente vai escolher outro local. Penso eu. Mas é uma questão a tentar.

Quanto à pergunta... não era para si, era para a forista que nunca responde às perguntas que fazemos :wink:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Responder

Voltar para “Gatos”