Mais do Mesmo... Outra Notícia...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Ponky
Membro Veterano
Registado: sexta jan 25, 2008 2:44 pm

quinta nov 06, 2008 2:14 pm

pois esses pontos sao certezas.

agora se foi o rafeiro, se foi em casa, se foi na rua se foi o rott, o namorado ou primo nao há.
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

quinta nov 06, 2008 2:40 pm

Mas terá sido a mulher que chamou a policia ou o hospital é obrigado a notificar a policia se alguem aparecer mordido por um animal?

E quem chama a comunicação social é a policia?

Estas coisas fazem-me confusão porque toda a vida todas as raças de cães e SRD morderam pessoas.

Ainda em casa dos meus pais tive um cão que mordeu o carteiro e outra vez um canalizador.
Não houve policia.
As pessoas foram tratadas, os meus pagaram as despesas todas incluindo vestuario e ficou tudo assim.

Eu sei que já passaram muitos anos mas ...

E, e não estou a desvalorizar a criança....

<p>"Por maior que seja o buraco em que voc&ecirc; se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda n&atilde;o h&aacute; terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p>&nbsp;</p>
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quinta nov 06, 2008 2:47 pm

Que eu tenha conhecimento, o Hospital não é obrigado a chamar polícia nenhuma, mesmo sendo uma mordida de um cão. Muito menos a comunicação social... Por isso eu disse atrás:
Que jeito que deu a esta família o filho ser atacado na rua por um rafeiro... Livraram-se do Rott e já ganharam os seus 5 minutos de fama...
:roll:
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
Ponky
Membro Veterano

quinta nov 06, 2008 2:53 pm

mas sabes se foi realmente um rafeiro?
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quinta nov 06, 2008 3:00 pm

Ponky Escreveu:mas sabes se foi realmente um rafeiro?
Nem nunca se saberá... A 1ª notícia que veio a público foi que o miudo tinha sido atacado narua, no centro de Portimão, e que tinha sido lá socorrido pelos bombeiros. A mãe dizia que o cão tinha fugido e não sabia que cão era...

Será como sempre, uma criança ferida e um cão abatido... :roll:
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
Ponky
Membro Veterano

quinta nov 06, 2008 3:01 pm

pois...
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta nov 06, 2008 3:06 pm

Estamos aqui todos a fazer especulações, mas por acaso não acho que as coisas se tenham passado como a Texuga sugere.

Pelo que li aqui, parece-me que foi efectivamente o cão do companheiro da senhora que atacou a criança, não sabemos em que circunstâncias. Por receio de haver consequências legais para o dono do cão inventou-se a história do ataque por um rafeiro em plena rua. Depois, não sabemos porque razões, talvez por terem chegado à conclusão de que não conseguiam manter o cão, deram o dito por não dito.
Não estou a ver um qualquer rafeiro de rua atacar mãe e criança mas infelizmente consigo visualizar perfeitamente um rott nas mãos erradas e uma criança no local errado à hora errada. :|

Especulações apenas.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

mistik
Membro Veterano
Registado: sexta out 14, 2005 1:48 pm

quinta nov 06, 2008 3:19 pm

Código: Selecionar todos

Não estou a ver um qualquer rafeiro de rua atacar mãe e criança
Não concordo porque infelizmente ja aconteceu ataques de caes da rua.

Ainda nao faz muito tempo aqui na minha zona andava um cao abandonado que se atirava ás pessoas.

em que atacou uma conhecida minha, sem ferimentos, entretanto ia a passar outra sra. a mesma foi atacada pelo mesmo cão em plena cidade de sao joao da madeira.

E depois de algumas queixas do cão, as entidades competentes so actuaram, quando uns dos ataques do cao foi mais grave.

Provavelmente este caso, eles tenham arranjado a por a culpa num rafeiro por nao terem o cao legalizado talvez e nao sofrer as consequencias de um ataque de um rott.
Imagem
<p><strong>Visitem&nbsp;-&nbsp; </strong><a href="http://chow-chow.forumeiros.com/"><stro ... ng></a></p>
Debora20
Membro Veterano
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm

quinta nov 06, 2008 3:43 pm

sera que ela nao disse que era um cao vadio por causa da nova lei que agora os donos é que sao responsabilizados pelos ataques?
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
xenita
Membro Veterano
Registado: quinta jul 24, 2008 12:07 pm

quinta nov 06, 2008 4:49 pm

para mim a criança fez judiarias a mais ao cão. que se defndeu com o estinto de cão como se defenderia qualquer cão de qulquer raça. mãe não estaria por perto.

vê se que o animal é novinho que so quer brincar... (na medida certa ).
é inracional.

são pessoas que não são responsavéis nem com filhos quanto mais com cães .
IsabelMello
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 10:02 pm

quinta nov 06, 2008 5:44 pm

Eu quando fui mordida na rua por um SRD (com alguma gravidade) não chamaram a policia e muito menos a comunicação social.

Penso que a policia só toma conta da ocorrência quando existe queixa.
<p><strong>"O animal selvagem e cruel n&atilde;o &eacute; aquele que est&aacute; atr&aacute;s das grades. &Eacute; o que est&aacute; na frente delas."</strong></p>
<p><a href="http://www.pitbulloeste.com"><strong>www.pitbulloeste.com</strong></a></p>
Pointerman
Membro Veterano
Registado: terça ago 28, 2007 5:37 pm

quinta nov 06, 2008 5:49 pm

A menos que tenha poderes de adivinhaçao 8)
lilin
Membro Veterano
Registado: quarta dez 13, 2006 9:30 am

quinta nov 06, 2008 6:01 pm

Posso afirmar com toda a certeza que todos os hospitais publicos (ou quase todos) tem la um policia de servico para fazer o registo das ocorrencias, e eles sao os primeiros a dirigirem-se a pessoa lezada para perguntarem tudo tim-tim por tim-tim.
<p>Ainda ha caes felizes... :)</p>
IsabelMello
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 10:02 pm

quinta nov 06, 2008 6:18 pm

lilin Escreveu:Posso afirmar com toda a certeza que todos os hospitais publicos (ou quase todos) tem la um policia de servico para fazer o registo das ocorrencias, e eles sao os primeiros a dirigirem-se a pessoa lezada para perguntarem tudo tim-tim por tim-tim.
Posso afirmar que não acontece, pois eu fui no dia 8 de Fevereiro deste ano para o hospital do barreiro com o lábio superior destruído (dentada de um cão)
Entrei nas urgências pelo meu pé, mostrei à sra da papelada o meu lábio, entrei de imediato para a triagem.
Passaram-me ao médico que estava de serviço e transferiram-me para s. José para cirurgia plástica.
Cheguei a s. José, estive à espera dos médicos, fui operada de urgência e estive internada 3 dias.
De s José fui transferida para o barreiro onde tive alta.
Nunca a PSP veio falar comigo.

O ano passado fui mordida num braço ao separar as minhas cadelas e fui para o hosp de Setúbal. Fui vista e medicada e nunca a PSP veio perguntar fosse o que fosse.

O ano passado também dei entrada em Setúbal com um lábio cortado por causa de uma cabeçada do meu Atilla* durante um treino e ninguém veio fazer nenhuma pergunta (psp).

Devo ser muito feia para eles não quererem nada comigo

:lol:
<p><strong>"O animal selvagem e cruel n&atilde;o &eacute; aquele que est&aacute; atr&aacute;s das grades. &Eacute; o que est&aacute; na frente delas."</strong></p>
<p><a href="http://www.pitbulloeste.com"><strong>www.pitbulloeste.com</strong></a></p>
mistik
Membro Veterano
Registado: sexta out 14, 2005 1:48 pm

quinta nov 06, 2008 6:30 pm

Devo ser muito feia para eles não quererem nada comigo
Devem ter advinhado que tinhas pits e tiveram medo que atices os caes :twisted: :lol: :lol:

tou a brincar...

Nao sei como essas coisas sao feitas, mas penso que a queixa tem de ser feita pela pessoa, possivelmente no hospital ja se posse apresentar queixa do secessido e ai entra a GNR talvez contactada pelo hospital, pelo menos tinha uma certa logica ser assi :wink:
Imagem
<p><strong>Visitem&nbsp;-&nbsp; </strong><a href="http://chow-chow.forumeiros.com/"><stro ... ng></a></p>
Responder

Voltar para “Cães”