Treino de Obediencia

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

IsabelMello
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 10:02 pm

quinta nov 06, 2008 3:21 pm

texuga Escreveu:
IsabelMello Escreveu:Fizeste muito bem, pois eu andava nas minhas pesquisas para sustentar a minha "postura" :lol:
Não é difícil, pensa no teu caso em particular e o porquê das atitudes dos teus cães, e o que fazes para seres tu a líder :wink: Havia de ser bonito em tua casa teres cães "destemidos, simpáticos e imaturos..." 8)
À tanto tempo que já tinham aberto todos os noticiários nacionais :twisted:
<p><strong>"O animal selvagem e cruel n&atilde;o &eacute; aquele que est&aacute; atr&aacute;s das grades. &Eacute; o que est&aacute; na frente delas."</strong></p>
<p><a href="http://www.pitbulloeste.com"><strong>www.pitbulloeste.com</strong></a></p>
cbraga
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2005 12:12 pm

quinta nov 06, 2008 3:24 pm

Perdoem-me, mas à Texuga e à IsabelMello, gostaria de lhes perguntar qual a vossa competência para analise do meu cachorro.

Não me levem a mal a pergunta, mas eu gosto imenso de aprender.

Contudo só gosto de o fazer quando reconheço a alguém mais conhecimento na área do que eu propria ou do que pessoas devidamente credenciadas para o efeito.

Quanto ao horário que passo a brincar com o meu cão, devo informar as senhoras de que trabalho durante o dia e durante a semana, por isso só tenho disponibilidade à noite e ao fim de semana. Contudo, por aquilo que advogam, provavelmente não deveria ter cão, não é? Afinal, não posso passar longas horas com ele para o exercitar.

Por último, não entrei aqui com o intuito de perguntar a alguém se a minha actuação para com o meu cachorro era a correcta ou não, nem de pedir conselhos, mas sim de participar num tópico de alguém que tem uma cachorra com o mesmo tipo de sintomas que o meu.
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quinta nov 06, 2008 3:45 pm

cbraga Escreveu:Perdoem-me, mas à Texuga e à IsabelMello, gostaria de lhes perguntar qual a vossa competência para analise do meu cachorro.

Não me levem a mal a pergunta, mas eu gosto imenso de aprender.

Contudo só gosto de o fazer quando reconheço a alguém mais conhecimento na área do que eu propria ou do que pessoas devidamente credenciadas para o efeito. "Credenciadas" por quem?

Quanto ao horário que passo a brincar com o meu cão, devo informar as senhoras de que trabalho durante o dia e durante a semana, por isso só tenho disponibilidade à noite e ao fim de semana. Contudo, por aquilo que advogam, provavelmente não deveria ter cão, não é? Afinal, não posso passar longas horas com ele para o exercitar.

Por último, não entrei aqui com o intuito de perguntar a alguém se a minha actuação para com o meu cachorro era a correcta ou não, nem de pedir conselhos, mas sim de participar num tópico de alguém que tem uma cachorra com o mesmo tipo de sintomas que o meu.
Os problemas dos cães, não são problemas DOS cães, são problemas dos DONOS. O seu cão e o da autora do tópico têm um comportamento normalíssimo de um cão que vive sem regras, sem limites, sem disciplina, sem fronteiras e com donos sem conhecimentos.

Quanto ao trabalho, eu também tenho emprego, tenho casa, marido e uma filha, além da panóplia de animais que comigo coabitam, e todos os dias dou aos meus animais o que eles precisam, exercício físico, faça chuva, sol, vento, trovoada ou que chovam picaretas. É até uma actividade familiar bastante agradável, vamos os 3 passear os cães, e espante-se, depois do emprego... :roll:

[Editado pela moderação (tlopes)]
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
cbraga
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2005 12:12 pm

quinta nov 06, 2008 3:57 pm

texuga
Membro Veterano
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quinta nov 06, 2008 4:22 pm

Estrelinhaaa a Isabel já respondeu na 1ª página:
A escola que fala não conheço, logo não posso opinar sobre ela.
Ainda se fosse a Azeicão... Essa poderia dizer-lhe muito bem, por gostar tanto de lá andar com os meus cães é que já a frequento à 19 meses tanto para obediência como para desporto (gameness) Wink
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
tlopes

quinta nov 06, 2008 4:34 pm

O tópico foi editado. Por favor consultar as regras de utilização do fórum.

Melhores cumprimentos,
xenita
Membro Veterano
Registado: quinta jul 24, 2008 12:07 pm

quinta nov 06, 2008 5:10 pm

fogo é sempre a mesma coisa.... :oops: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:

muita gente que esta á espera de lêr coisas utéis para esclarecimento.e não guerrra de palavras.que não levam a lado nenhum quem abriu este topico ficou a ver navios,
lilin
Membro Veterano
Registado: quarta dez 13, 2006 9:30 am

quinta nov 06, 2008 5:34 pm

Estrelinhaaa ja vi que es de Carnaxide, e de Carnaxide a Porto Salvo e um saltinho. Vai la espreitar a academia do cao, a primeira aula e gratis, experimentas e ve se gostas!

Esta aqui o site para dares uma espreitadela: http://www.academiadocao.com/
<p>Ainda ha caes felizes... :)</p>
IsabelMello
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 10:02 pm

quinta nov 06, 2008 5:41 pm

xenita Escreveu:fogo é sempre a mesma coisa.... :oops: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:

muita gente que esta á espera de lêr coisas utéis para esclarecimento.e não guerrra de palavras.que não levam a lado nenhum quem abriu este topico ficou a ver navios,
Não ficou a ver navios porque da minha parte respondi que não conheço a escola, por isso não posso opinar bem ou mal sobre ela.

Quanto ao cbraga, eu não tenho experiência profissional em cães. Se o tivesse, não precisaria de ter treinador.
Mas sei o básico que qualquer dono deveria saber:
1º como eu, e eles só comem à minha ordem e depois de executarem uma tarefa, mais que não seja senta.
1º passo eu uma porta
Eu tenho o melhor lugar da casa. Camas e sofás só à minha ordem.
Quando chego a casa não me cumprimentam.
Sempre que os chamo vêm ter comigo sem hesitações.
Estão sempre disponíveis para trabalhar (desporto ou obediência) com muita alegria.
Todos os dias tudo o que aprendem é posto em prática: Senta, deita, quieto/fica, vai, entra, sai, aqui, busca, traz...
Dia sim dia não treinam para desporto (gameness).
Da minha pouca experiência posso dizer-lhe que por minha casa só passaram 7 APBT's 5 meus e 2 de FAT.
Neste momento tenho 4, tendo o ultimo sido adoptado à 3 meses. Desde que chegou que levou com as regras, não foi tratado como coitadinho e sim como novo membro da família.
Todos com excepção do Zeus (o ultimo a vir) têm o teste de sociabilidade e para o ano que vem irão fazer o COB.
Será que isto tudo serve para lhe mostrar que as opiniões que tenho sobre o que disse sobre o seu cão, até não estão muito erradas?

O Zeus que tem 1 ano e meio nunca me montou, nem sequer fez o mínimo movimento para tal. sabe porquê? Porque me vê como líder e gosta da posição dele.
É mais confortável para os cães estarem abaixo de nós na hierarquia, pois eles não se têm que preocupar com nada e se o dono souber mante-lo motivado para cumprir o que lhe é pedido, com certeza ele fá-lo-a com muita alegria e prazer.

Não trabalho, por opção minha. Mas posso garantir que se trabalhasse os meus cães eram compensados. :wink:
<p><strong>"O animal selvagem e cruel n&atilde;o &eacute; aquele que est&aacute; atr&aacute;s das grades. &Eacute; o que est&aacute; na frente delas."</strong></p>
<p><a href="http://www.pitbulloeste.com"><strong>www.pitbulloeste.com</strong></a></p>
mistik
Membro Veterano
Registado: sexta out 14, 2005 1:48 pm

quinta nov 06, 2008 8:15 pm

Num gosto quando editam as melhores partes 8) :twisted: :lol: :lol: :lol: :lol:
Imagem
<p><strong>Visitem&nbsp;-&nbsp; </strong><a href="http://chow-chow.forumeiros.com/"><stro ... ng></a></p>
lilin
Membro Veterano
Registado: quarta dez 13, 2006 9:30 am

quinta nov 06, 2008 8:26 pm

mistik Escreveu:Num gosto quando editam as melhores partes 8) :twisted: :lol: :lol: :lol: :lol:
:D :D :D
<p>Ainda ha caes felizes... :)</p>
milord
Membro
Registado: terça jun 26, 2007 11:48 pm

quinta nov 06, 2008 9:42 pm

(...O meu cão passa o dia a olhar para mim. Não é um simples olhar de cão, morno e doce, como o de qualquer outro cão quando olha para o dono, é antes um olhar incisivo, de quem está a medir, a fazer contas...e tendo em conta a disposição com que por vezes fica, o resultado do seu diagnóstico não me deve ser muito lisonjeador. Já nem sei o que lhe faça, come bem, passeia todos os dias, falo com ele, vemos espectáculos juntos, e até o deixo opinar sobre os livros que vou comprando e lendo, aliás, ainda no outro dia reduziu uma dessas aquisições a bocadinhos de papel. Pois é, já estão a compreender que com a crítica dele, não se brinca. Assim decidi que ia começar a escrever e a falar com alguem, que não me lançasse aqueles olhares reprovadores, aqueles sons depreciativos. Claro que ele não sabe, talvez um destes dias eu lhe diga que é uma experiência nova, uma aventura, uma espécie de primeiro osso...)
Miminhos para todos. :D
amsnake
Membro Veterano
Registado: domingo abr 01, 2007 6:30 pm

quinta nov 06, 2008 11:04 pm

eu tenho um fedelho novo com 2,5 meses e olha pra mim dessa maneira ahahah!
so come quando eu mando, ja faz as necessidades no sitio e ate ja ladra à ordem! mas ja me mostra queme vai dar muito trabalho... o que faz, faz bem, porque vai receber uma recompensa! :wink: e assim se educa um cao a todos os niveis! Faz bem recompensa se, faz mal Um nao com firmeza e se ele for persistente uma sacudidela no cachaço e ignora se por uns segundos, passado uns momentos ele vem ter conosco e sabe que errou! Pelo menos tenho feito sempre isto com os meus caes e ate agora funcionou sempre. Atenção nao sei se o que vou dizer é o que se passa, nao sei qual o caracter do animal, idade etc, mas num cao com um caracter vincado e que mostre indicios de dominancia, o nao dado por um em relaçao a algo que ele esteja a fazer de errado deve ser dado por todos! Senao esta um a educar e o outro a deseducar! Espero ter ajudado. :wink:
estrelinhaaa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 10:20 am

sexta nov 07, 2008 8:07 am

Agradeço a resposta de todos...

Realmente já começa a ser um habito as discussões em vez das ajudas... mas... enfim...

a cadela anda numa escola, sim... já se notam algumas diferenças,mas ela é realmente muito teimosa e independente nunca vi, e dizemos não e ela ainda faz pior, desafia-nos mesmo! Não sei se o facto dela ter vindo da rua desde bebezinha e não ter tido contacto com os irmaos nas tipicas brincadeiras faz isto, ou se o facto de ser filha de caes de rua faz com que tenha este temperamento.. não sei! mas que é preciso muita paciencia todos os dias a toda a hora, é! Nós desde que chegamos do trabalho até que nos deitamos estamos com ela, vamos a rua gastar energias, brincar, ensinar, fazer o treino e mesmo assim é dificil!

Por isso a minha mae pensou nesta escola em que ficam la durante a semana e so veem ao fim de semana, para ver se ela tem alguma disciplina e aprende mais intensamente com alguem que realmente saiba o que esta a fazer porque elq cansa mesmo...

Obrigada pelas ajudas!
texuga
Membro Veterano

sexta nov 07, 2008 8:15 am

Realmente já começa a ser um habito as discussões em vez das ajudas... mas... enfim...
A estrelinhaaa também leu o que escrevi antes de ser editado, e sabe perfeitamente que não foi ofensivo, até se riu do meu comentário. E de qq modo as ajudas já foram dadas... :roll:
Responder

Voltar para “Cães”