Tartaruga Corcunda do Mississpi Morta
Moderador: mcerqueira
Boa noite a todos os membros do fórum.
Hoje, exactamente uma semana depois de me terem oferecido a minha pequena tartaruga (de nome Jim Morrison), chego a casa e encontro-a morta. Custa-me não só a perda da vida dela mas também por ter gasto 60 euros numa tartarugueira, num filtro e num termóstato à maneira.
Estive a informar-me na internet e ela só pode estar morta e não a hibernar, pois não reage ao meu toque. Está completamente tesa. Até mete impressão pegar nela e em vez de ver e sentir uma pata mexer minimamente, ter aquele corpo hirto.
Já para não falar do cheiro um pouco desagradável que o aquário tem, mesmo após eu ter ligado o filtro no máximo há duas horas.
Vim pedir a vossa ajuda não para saber se ela está morta (porque isso é 99,9% evidente), mas para que me sugiram razões que me indiquem o porquê de ela estar morta.
Acho que tive sempre todos os cuidados com ela... Até a porcaria do termóstato comprei. Ração, camarões, carapaça de cálcio, umas pedras inclusive uma grande e lisa que forma uma rampa para ela repousar, uma mini palmeira para fazer sombra...
Enfim... Digam-me coisas. Ela terá morrido porquê?
Cumprimentos a todos.
Hoje, exactamente uma semana depois de me terem oferecido a minha pequena tartaruga (de nome Jim Morrison), chego a casa e encontro-a morta. Custa-me não só a perda da vida dela mas também por ter gasto 60 euros numa tartarugueira, num filtro e num termóstato à maneira.
Estive a informar-me na internet e ela só pode estar morta e não a hibernar, pois não reage ao meu toque. Está completamente tesa. Até mete impressão pegar nela e em vez de ver e sentir uma pata mexer minimamente, ter aquele corpo hirto.
Já para não falar do cheiro um pouco desagradável que o aquário tem, mesmo após eu ter ligado o filtro no máximo há duas horas.
Vim pedir a vossa ajuda não para saber se ela está morta (porque isso é 99,9% evidente), mas para que me sugiram razões que me indiquem o porquê de ela estar morta.
Acho que tive sempre todos os cuidados com ela... Até a porcaria do termóstato comprei. Ração, camarões, carapaça de cálcio, umas pedras inclusive uma grande e lisa que forma uma rampa para ela repousar, uma mini palmeira para fazer sombra...
Cumprimentos a todos.
Soag Escreveu:Boa noite a todos os membros do fórum.
Cumprimentos a todos.
Ela tinha algum tipo de lampada uva/uvb?

Provávelmente já viria "moribunda" da loja...Soag Escreveu: Enfim... Digam-me coisas. Ela terá morrido porquê?

Isto sou eu a divagar...
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
-
- Membro
- Registado: domingo jun 22, 2008 8:48 pm
Olá, boa noite.
Se o nome dela era Jim Morrison, entao confirmo que está morta!
(desculpa, a sério, mas nao resiti...)
Agora a serio, ela tem as patas e cabeça fora da carapaça ou dentro?
Tem as patas rigidas? entao está mesmo morta.
é uma pena...
Se o nome dela era Jim Morrison, entao confirmo que está morta!
(desculpa, a sério, mas nao resiti...)
Agora a serio, ela tem as patas e cabeça fora da carapaça ou dentro?
Tem as patas rigidas? entao está mesmo morta.
é uma pena...
-
- Membro Júnior
- Registado: terça set 23, 2008 8:16 am
boas, deves estar triste, mas não fiques!
já tens quase o material todo, a lampada faz mesmo falta... pensa em comprar uma e ( para não se estragar)
compra outra tuga.......
é fantastico velas a crescer, pesquisa um pouco sobre a vitalidade delas, o ambiente que elas gostam etc.....
compra uma que esteja activa( na loja ficas um pouco a olhar para elas e escolhes a mais maluca), vai a outra loja porque como o miguel55 disse a culpa não foi tua....
cumprimentos e boa sorte, não desistas.
dá novidades
já tens quase o material todo, a lampada faz mesmo falta... pensa em comprar uma e ( para não se estragar)

é fantastico velas a crescer, pesquisa um pouco sobre a vitalidade delas, o ambiente que elas gostam etc.....
compra uma que esteja activa( na loja ficas um pouco a olhar para elas e escolhes a mais maluca), vai a outra loja porque como o miguel55 disse a culpa não foi tua....
cumprimentos e boa sorte, não desistas.
dá novidades
Desculpa mas eu tb ia brincar por causa do nome, mas como já houve um brincalhão vou ver se me controlo
.
De certeza que a culpa não é tua, mas tira-a do aquário senão quem morre daqui a pouco com o cheiro és tu. Compra outra não desanimes, elas são faceis de manter e não passarás pela mesma situação, mas lá está como disseram e bem, compra uma que esteja activa a que vires a nadar mais ou correr ou mesmo a trepar compras e depois dás-lhe um nome que tenha a ver com o desporto que ela mais gostar

De certeza que a culpa não é tua, mas tira-a do aquário senão quem morre daqui a pouco com o cheiro és tu. Compra outra não desanimes, elas são faceis de manter e não passarás pela mesma situação, mas lá está como disseram e bem, compra uma que esteja activa a que vires a nadar mais ou correr ou mesmo a trepar compras e depois dás-lhe um nome que tenha a ver com o desporto que ela mais gostar

-
- Membro Júnior
- Registado: quinta jul 26, 2007 2:46 pm
Só para informação, as tartarugueiras não são os locais mais indicados para crisr a tua próxima tartaruga, compre um aquário e coloque nele uma plataforma é bem melhor que a tartarugueira.
Não, eu não tinha lâmpada. Aconselham isso?
É assim, ela nunca me pareceu estar mal. Subia às pedras, "trepava" o vidro...
A tartarugueira custou 25 euros. Juntamente com o filtro e o termóstato é ficou por 60 euros. Acho que é bom, é rectangular, comprido.
Estou na dúvida se hei-de:
- comprar outra corcunda do mississipi
- comprar de outra espécie mais "extrovertida"
- vender tudo e não ter mais tartaruga.
A tartarugueira custou 25 euros. Juntamente com o filtro e o termóstato é ficou por 60 euros. Acho que é bom, é rectangular, comprido.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mai 29, 2008 10:10 pm
- Localização: *6.Tartarugas *3.Cadelas *1.Caturra *3.Gerbos *1.PDI
Se tens amor por tartarugas eu dizia-te para comprares outra!
Tens de ponderar o facto dela crescer bastante e esse aquário só dar até uma determinada idade, mas se depois tens hipótese de a colocar num aquaterrário maior ou num lago… compra!
A lâmpada é muito importante para o crescimento saudável da tua tartaruguinha… Podes não notar nada por agora, mas a médio prazo ela começa a ter problemas, elas necessitam mesmo do sol, se não a consegues colocar ao sol todos os dias, a lâmpada uv é mesmo a melhor opção, pois simula os raios...
Em relação às espécies posso dizer-te que as corcundas são bem vivas, pelo menos as minhas!
Cumprimentos**

Tens de ponderar o facto dela crescer bastante e esse aquário só dar até uma determinada idade, mas se depois tens hipótese de a colocar num aquaterrário maior ou num lago… compra!

A lâmpada é muito importante para o crescimento saudável da tua tartaruguinha… Podes não notar nada por agora, mas a médio prazo ela começa a ter problemas, elas necessitam mesmo do sol, se não a consegues colocar ao sol todos os dias, a lâmpada uv é mesmo a melhor opção, pois simula os raios...

Em relação às espécies posso dizer-te que as corcundas são bem vivas, pelo menos as minhas!

Cumprimentos**
O factor lampada é uma das coisas imprescindiveis, e a sua falta, infelizmente ainda é a causa de morte de muitas tartarugas pequenas.Soag Escreveu:Não, eu não tinha lâmpada. Aconselham isso?
A culpa não é tua (ok, deverias se calhar ter lido um bocadinho antes de comprar) mas de quem te vendeu.
Aconselho-te a voltares ao sitio onde a adquiris-te e questionares o vendedor, pois é um passo para que a historia não se volte a repeitr nessa loja de animais.
Não desanimes, existem mesmo muuuuuuuuitas espécies de tartarugas aquáticas...umas mais acessiveis que outras, no entanto todas muito bonitas e quando bem tratadas poderão revelar-se companheiros de vida por muitos anos.

as tartas aquaticas tem pinta de serem resistentes, e ainda por cima tinhas termostato que é muit bom. nem metade ds portugueses ou 1/3 tem isso nos seus aquaterrarios. a lampada uvb nao seria a causa da morte digo eu. Ela aguentaria muito tempo sem isso, pois o problema dos uvb é a longo prazo. Ou foi algo que comeu, ou afogou-se porque se prendeu nalgum sitio.. nao sei
Cabeça para cima, vai buscar uma tarta e vinga-te da morte da outra dando condições excelentes a esta 

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm
Como já foi dito, a tua culpa não foi tua e já a compraram com problemas...
Era "difícil" conseguires matá-la em 1 semana, mesmo nas piores condições
Arranjas outra por uns 10€ e dás uso ao que compras-te, tenta é certificar-te, caso compres outra, que ela está bem de saúde...
Boa sorte!
Era "difícil" conseguires matá-la em 1 semana, mesmo nas piores condições

Arranjas outra por uns 10€ e dás uso ao que compras-te, tenta é certificar-te, caso compres outra, que ela está bem de saúde...
Boa sorte!