Petição contra a exposição da morte de um cão

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

vandoxa
Membro Veterano
Registado: sábado out 30, 2004 8:12 pm

sexta mai 23, 2008 4:57 pm

:cry:
É um assunto muito triste!Um senhor que se afirma de artista expôs um cão preso a uma parede e deixou-o morrer!
O cão morreu de fome à vista da frase “tu és aquilo que lês”… escrita com biscoitos para cão na parede da galeria de arte!
E este senhor foi o eleito pelo seu país, Costa Rica, para ir à Bienal de arte centro-americana de 2008!
Por favor não permitam que isto volte a acontecer e assinem a petição contra a sua ida à Bienal!!
http://www.petitiononline.com/13031953/petition.html
Sinira
Membro Júnior
Registado: domingo jun 01, 2008 12:55 am

domingo jun 01, 2008 1:31 am

eu ja assinei e ja enviei para la um mail.....nem tenho palavras para descrever a raiva que senti ao ver a primeira foto..nao fui capaz de abrir as outras.nao ha nenhuma instituiçao internacional que ajude?
ippyara
Registado: quarta out 12, 2005 11:53 pm

terça jun 17, 2008 11:41 pm

Neste mesmo sentido, publico um novo pedido para assinatura desta petição, que é importante ser assinada e divulgada, daí o reforço desta mensagem.
Se quiserem divulgar, aqui fica o texto que circula agora acerca deste acto chocante, criminoso e que pode ser repetido se não houver uma intervenção urgente.

Pelo Natividad, (o cãozinho que foi assassinado por inacção de todos, e por Habacuc), não há muito mais a fazer, mas é importante que se reforce este pedido, para que não volte a acontecer, e para que este "artista" seja visto pelo mundo como aquilo que é - "criminoso")

Aqui fica mais um reforço (copy/paste)
ASSINEM E DIVULGUEM, NÃO CUSTA NADA

> > Como muitos devem saber e até ter protestado, em 2007
> > ,Guillermo Vargas Habacuc, um suposto artista, colheu um cão
> > abandonado de rua, atou-o a uma corda curtissima na parede
> > de uma galeria de arte e ali o deixou, a morrer lentamente
> > de fome e sede. Durante varios dias, tanto o autor de
> > semelhante crueldade, como os visitantes da galería de arte
> > presenciaram impassiveis à agonia do pobre animal.Até que
> > finalmente morreu de inanação, seguramente depois de ter
> > passado por um doloroso, absurdo e incompreensivel calvario.
> > parece-te forte?Pois isso nao é tudo: a prestigiosa
> > Bienal Centroamericana de Arte decidiu, incompreensivelmente
> > , que a selvageria que acabava de ser cometida por tal
> > sujeito era arte, e deste modo tão incompreensivel
> > Guillermo Vargas Habacuc foi convidado a repetir a sua cruel acção na
> > dita Bienal en 2008. Facto que podemos tentar impedir,
> > colaborando com a assinatura nesta petição :

> > http://www.petitiononline.com/13031953/petition.html

(não tem que se pagar, nem registar) para enviar a petição, de
> > modo que este homem não seja felicitado nem chamado de
> > 'artista' por tão cruel acto, por semelhante insensibilidade
> > e disfrute com a dor alheia REENVÍA ESTA MENSAGEM A TODOS
> > OSTEUS CONTACTOS, POR FAVOR. se puseres o nome do 'artista' no
> > Google, saiem as fotos deste pobre animal e seguramente
> > também aparecerão páginas web onde poderás confirmar
> > a veracidade da informação.

É verdade que no YouTube circulam vídeos e fotos deste evento, bem como comentários vários em defesa dos animais, e contra este sujeito.
ninokas1
Membro
Registado: quarta mai 28, 2008 10:49 am
Localização: Paco (X labrador e husky); Kiko (siamês) e Mimi (X labrador e husky)

quinta jul 31, 2008 3:38 pm

Pobrezinho :cry: Como é possivel tanta gente a ver o sofrimento dakele pobre infeliz e ninguém fazer nada?
Nem k me prendessem, eu se lá passa-se garanto k o soltava e tratava dele, alguma vez este acto me ficava indiferente? Nunca na minha vida.
Esse "artista" de m**** é k devia ser preso e atado à espera da morte, com fome e sede como fez com o pobre animal.
Cambada de anormais.
E ainda kerem ver isso a acontecer a mais um? Esta gente anda louca, se kerem o sofrimento k passem por ele, não façam com k estes infelizes k já não têm nada na vida, nem amor nem carinho, ainda tenham k passar por mais uma provação destas.
k gente cruel....
lprm
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2008 10:09 pm

quarta out 22, 2008 7:07 pm

juro que se ele for a esse festival vou la e corto-lhe o pescoço lentamente ate que ela n respire mais
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

quarta out 22, 2008 7:21 pm

Livra!!!
Este é o assunto mais repetido em tópicos que já vi... :o
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
caiado
Membro
Registado: quinta out 23, 2008 8:51 am

quarta nov 05, 2008 10:45 pm

Todos nós temos poder. Começa por BOICOTAR tudo que for produto com proveniência daquela zona da América, incluindo o tão (estúpidamente) propagado Comércio Justo.

É bater-lhes onde mais lhes dói.
Ai e tal, os pequenos produtores explorados pelos intermediários na sulAmérica...
Ah sim? Então e o cão que deixaram morrer à fome na galeria?

Morre logo a questão. É preciso é estar informado e saber quais as acções onde podemos fazer a diferença.
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

quarta nov 05, 2008 11:05 pm

caiado Escreveu: Morre logo a questão. É preciso é estar informado e saber quais as acções onde podemos fazer a diferença.
Pois... mas parece que o tal cão não morreu à fome coisissima nenhuma.

Tratou-se aqui de um grande golpe publicitário, canalizado para as sensibilidades de muita gente que ao se insurgir, acabou por promover o "artista". :?
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
GoldDragon
Membro
Registado: quinta set 11, 2008 4:14 pm

quinta nov 06, 2008 2:56 am

fang Escreveu:
caiado Escreveu: Morre logo a questão. É preciso é estar informado e saber quais as acções onde podemos fazer a diferença.
Pois... mas parece que o tal cão não morreu à fome coisissima nenhuma.

Tratou-se aqui de um grande golpe publicitário, canalizado para as sensibilidades de muita gente que ao se insurgir, acabou por promover o "artista". :?
nem mais,
ja conhecia a historia,
o objectivo do artista foi sensiblizar as pessoas,
a mensagem dele era que se o cao tivesse na rua,ninguem ia fazer nda nem reparar,mas como foi numa galeria e á responsabilidade de um artista...

e foi o que aconteceu aqui,nao para as pessoas do forum,pois acho que todos nos se vissemos um cao abandonado,faziamos algo (pelo menos eu faço e continuarei a fazer),mas maior parte das pessoas passa pela rua,e se for preciso ainda as enxota ao pontape...é triste mas é verdade.
eu concordo com a mensagem,nao com o metodo

peace and cumps ;D
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta nov 06, 2008 5:30 pm

GoldDragon Escreveu:o objectivo do artista foi sensiblizar as pessoas,
a mensagem dele era que se o cao tivesse na rua,ninguem ia fazer nda nem reparar,mas como foi numa galeria e á responsabilidade de um artista...
Vocês dão cada interpretação aos textos... A mim o que me pareceu é que foi uma espécie de vingança. Pouco tempo antes um rapaz morreu na boca de um cão ao que parece, e ninguém se importou ou ajudou. Mas com o cão na exposição as hostes agitaram-se desta forma.
Que ideia é essa de sensibilização para os animais num País onde gente passa muita fome mesmo. Acha que estão muito preocupados com o cão ou cães?

Mas de facto é interessante, abrem-se N tópicos sobre o cão e ninguém comenta a miséria humana. Tarda nada e ainda penso que o artista lá teve de recorrer a métodos drásticos uma vez que de outra forma é impossivel passar a mensagem que há gente tão mal como os cães, à vista de toda a gente e não gera qualquer tipo de indignação.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
caiado
Membro
Registado: quinta out 23, 2008 8:51 am

quinta nov 06, 2008 6:18 pm

Se me permitem, é bom que as coisas fiquem mais aclaradas.
Primeiro: até hoje não foram ainda divulgadas provas de que o animal está vivo. E, na minha opinião, nem vão ser.

Segundo: dizer que se faz isto ou aquilo e depois justificar com a mensagem, é tudo muito bonito quando são paródias (tipo Bloco de Esquerda, p ex) e não envolvem sofrimento e muito menos morte.

Terceiro: o lugar da arte é geralmente o lugar do País. Numa Bienal, seja de onde for, OS ARTISTAS REPRESENTAM OS PAÍSES já que, geralmente são candidatados pelos orgãos de tutela do sector ou por galerias que, embora particulares, são de referência.

Portanto, não me parece que com toda a carga negativa que têm os países da sulAmérica em relação à degradação dos valores, uma tutela fosse achar BOA REPRESENTAÇÃO (nem que fosse) deixar um animal à fome, quanto mais deixálo morrer de inanição.

Com isto não estou a dizer que sei com segurança que o animal morreu, já que não lhe vi o enterro, mas alguém tem dúvidas deste acto nojento?
<p><strong>se gostas de animais deixa hoje mesmo de comer a sua carne</strong>&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; <a href="http://www.caiado.biz"><strong>www.caiado.biz</strong></a></p>
GoldDragon
Membro
Registado: quinta set 11, 2008 4:14 pm

quinta nov 06, 2008 7:32 pm

LuMaria Escreveu:Que ideia é essa de sensibilização para os animais num País onde gente passa muita fome mesmo. Acha que estão muito preocupados com o cão ou cães?

Mas de facto é interessante, abrem-se N tópicos sobre o cão e ninguém comenta a miséria humana. T

eu nao consigo é perceber como é que conseguem comparar animais irracionais ao humano,o humano pode trabalhar,ou tentar arranjar comida,comprar ou de qualquer maneira arranjar comida,nem que roube no supermercado,na merceiria nao interessa,os caes nao podem ir ao supermercado e comprar comida...casa...cama...nao sao independentes...nem auto-sufecientes.
TitvsLivivs
Membro Veterano
Registado: domingo nov 18, 2007 4:11 pm

quinta nov 06, 2008 8:04 pm

GoldDragon Escreveu: supermercado e comprar comida...casa...cama...nao sao independentes...nem auto-sufecientes.
Era bom que assim fosse. Assim não havia tanto cão feral nesse mundo.
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quinta nov 06, 2008 10:52 pm

GoldDragon Escreveu:
LuMaria Escreveu:Que ideia é essa de sensibilização para os animais num País onde gente passa muita fome mesmo. Acha que estão muito preocupados com o cão ou cães?

Mas de facto é interessante, abrem-se N tópicos sobre o cão e ninguém comenta a miséria humana. T

eu nao consigo é perceber como é que conseguem comparar animais irracionais ao humano,o humano pode trabalhar,ou tentar arranjar comida,comprar ou de qualquer maneira arranjar comida,nem que roube no supermercado,na merceiria nao interessa,os caes nao podem ir ao supermercado e comprar comida...casa...cama...nao sao independentes...nem auto-sufecientes.
É muito mais fácil clamar pelos direitos de um ser que não o pode fazer porque não tem o dom da fala, do que assumir um compromisso com alguem em pé de igualdade. Daí movimentarmo-nos muito mais depressa para " socorrer " um cão que um ser humano. Um cão como nos sentimos superiores , deixa-nos com a sensação de dever cumprido. Um ser humano não, deixa-nos sempre um " amargo na boca"...., uma estranha sensação que é pouco, porque seria pouco se fossemos nós.....
TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

sexta nov 07, 2008 3:06 am

caiado Escreveu:Se me permitem, é bom que as coisas fiquem mais aclaradas.
Primeiro: até hoje não foram ainda divulgadas provas de que o animal está vivo. , quote]

Nem de que está morto...
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Car&iacute;ssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”