Olá

Se é um recém chegado à Arca de Noé consulte primeiro este fórum. Contém uma mensagem de boas-vindas com informações importantes e é também o espaço indicado para se apresentar e colocar as suas dúvidas sobre o funcionamento do fórum ou da Comunidade em geral.
Responder
narizinho77
Registado: quinta out 02, 2008 2:00 pm

quinta out 02, 2008 3:04 pm

Olá.

Desde já queria aproveitar para dar os parabéns pelo espaço, é simplesmente fabuloso.
Há já algum tempo que procurava algo do género onde pudesse deixar uma homenagem ao meu amor canino e, finalmente encontrei.
Adoro animais e tenho uma adoração especial por cães, infelizmente só tive um, o meu Tuky, que faleceu à dois meses, esteve comigo 11 anos e ainda não consegui ultrapassar a dor que a sua morte me causou, ainda choro quando falo nele :(
Agora ando num dilema, queria ter outro cão, mas ao mesmo tempo que não me sinto preparada, sinto que estou a subsitui-lo e, não sei como lidar com isso.

Fiquem Bem

Beijocas
Última edição por narizinho77 em segunda out 20, 2008 1:04 pm, editado 1 vez no total.
Takos
Membro
Registado: sábado mar 29, 2008 6:27 pm

quinta out 02, 2008 3:58 pm

:D Seja bemvinda,sei perfeitamente qual a sensação aconteceu-nos o mesmo em Agosto2007,ainda hoje neste momento choro a sua falta,mas em Jan deste ano ofereceram-nos o neto do nosso cão ,o Oscar que tu vês aí.Nunca outro cão ocupará o lugar deixado,mesmo que seja da mesma raça,mas se gostas de cães ,com tudo aquilo que isso implica,vai em frente!È um novo amigo !!!!!!Vale a pena !
narizinho77

segunda out 20, 2008 1:09 pm

Takos Escreveu::D Seja bemvinda,sei perfeitamente qual a sensação aconteceu-nos o mesmo em Agosto2007,ainda hoje neste momento choro a sua falta,mas em Jan deste ano ofereceram-nos o neto do nosso cão ,o Oscar que tu vês aí.Nunca outro cão ocupará o lugar deixado,mesmo que seja da mesma raça,mas se gostas de cães ,com tudo aquilo que isso implica,vai em frente!È um novo amigo !!!!!!Vale a pena !
Olá. Muito obrigado pelo conselho, realmente nenhum cão irá ocupar o lugar do meu Tuky, porque cada animal é único e insubstituivel.
já ando a tentar arranjar outro, porque sinto falta de uma companhia canina lá em casa. O difícil agora é fazer com que a minha mãe aceite, isto porque ela sente muito a falta do Tuky e diz que ainda não está preparada para ter outro, no entanto, estou convencida que assim que ela vir outro cão a passear pela casa, se vai apaixonar :lol: :roll:

Beijocas
lunaemia
Membro Veterano
Registado: quarta out 08, 2008 1:48 pm

quarta out 22, 2008 11:40 am

Acho que fazes bem em arranjar outro canito, claro que ele não vai substituir o Tuky mas concerteza vai-te dar muitas alegrias e o Tuky ia ficar feliz por ti!

Tens preferencia por que tipo de amiguinho?
Não te esqueças que tem muitos bebés sem e com raça nos canis tadinhos e precisam muito ser salvos
Ainda hoje recebi fotos dum bull bebé puro tão lindo e está num canil!
Tenho também um bebé serra da estrela puro abanonado...
narizinho77

sexta out 24, 2008 1:03 pm

olá.
Tenho preferência por raças pequenas, porque vivo num apartamento. Um Caniche, como o meu TUKY, ou um Yorkshire, talvez... mas também não tem de ser de raça...ainda não decidi.
Aqui na minha zona não temos animais para adoptar:( só cães abandonados :( :? como é uma praia, no verão aproveitam para vir cá deixar os animais, na maioria de porte grande, enfim... uma crueldade... o que vale é que muitas vezes são adoptados por pessoas que têm casas grandes... Só naõ adoptei nenhum porque não tenho mesmo possilbilidade de ter um cão grande...
GoldDragon
Membro
Registado: quinta set 11, 2008 4:14 pm

quinta nov 06, 2008 8:20 pm

Bem vinda á selva!:wink:

Peace
caiado
Membro
Registado: quinta out 23, 2008 8:51 am

sexta nov 07, 2008 7:41 am

Bem-vinda.

Quanto ao seu desgosto, percebo-o bem. Após a morte trágica do meu cão Bréu (o primeiro Bréu - esse quase todo preto) com apenas três/quatro meses, atropelado, andei a chorar pelos cantos e até me enfrascava em alcool (eu que nunca bebi) para poder dormir.

Um dia o cão Bréu (actual) seguiu-me sem saber de onde, estava na rua fraco e já não se aguentava nas patas. Adoptei-o e foi o melhor que fiz.
Costumo dizer isto:
se perguntássemos ao animal que nos deixou se preferia que ficasse um vazio na nossa vida ou se adoptássemos outro, ele responderia certamente pela segunda, pois se há coisa que os animais não aprendem é a ser egoístas.

Termino com uma sugestão séria:

Recorra ao canil Municipal. A CÂmara de Lisboa tem uma página do canil na net, onde promove adopções. No entanto sugiro-lhe que vá pessoalmente ao canil e veja entre aqueles que estão 'na linha de abate'.

Se fizer isto, o seu amiguinho que já não está entre nós vai orgulhar-se imensamente de si. Acredite.

ps: se achar que é muito duro para si, disponho-me a acompanhá-la. Isto vale para qualquer colega deste forum que queira ir até ao Canil da CÂmara mas não sinta coragem. Não custa assim tanto, acreditem e o resultado recompensa-nos a cada dia. O contrário, mói-nos a cada dia.

(como vÊ, não estou a querer pressioná-la, eh eh :lol:
<p><strong>se gostas de animais deixa hoje mesmo de comer a sua carne</strong>&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; <a href="http://www.caiado.biz"><strong>www.caiado.biz</strong></a></p>
narizinho77

sexta jan 23, 2009 3:23 pm

Olá.

Peço desculpa pelo atraso da resposta, mas n recebi notificação e não tenho vindo aqui ao forum.

Já tenho o meu canito a caminho:))a cadelinha da patroa da minha mãe vai ter crias e a senhora por saber do nosso desgosto e por n ter a quem dar as crias ofereceu um á minha mãe.

Estou desejosa pelo seu nascimento, e não venho a hora de o/a poder ter comigo. Não vai substituir o meu Tuky, mas também não é esse o objectivo, pk ele vai ter sempre o lugar dele no meu coração:)

Muito obrigada de qualquer maneira pelo apoio e disponibilidade que mostrou.
Responder

Voltar para “Fórum para os novos membros”