DB inchado

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

GoldDragon
Membro
Registado: quinta set 11, 2008 4:14 pm

quinta nov 06, 2008 9:31 pm

MBocke Escreveu:pois foi o q me disseram qnd comprei... ent deve ter por volta d q idd ? obrigado
nao sei,so analizando o db,
mas 1 ano e 21cm é impossivel,tem poucos meses,uns 6 meses prai,tudo depende se esta bem alimentado etc.
sabes que o que se ouve nas lojas...deixa muito a desejar.
TangGeckos
Membro Júnior
Registado: segunda nov 03, 2008 10:59 am

quinta nov 06, 2008 9:55 pm

GoldDragon Escreveu:
MBocke Escreveu:pois foi o q me disseram qnd comprei... ent deve ter por volta d q idd ? obrigado
mas 1 ano e 21cm é impossivel,tem poucos meses,uns 6 meses prai,tudo depende se esta bem alimentado etc.

Olha que e bem possivel...
Romba
Membro Veterano
Registado: quarta ago 06, 2008 10:07 pm

quinta nov 06, 2008 10:01 pm

Db on steroids :o penso que seja possivell, tao o meu tem 2 meses e tem da cauda à cabeça 14,8 cm
GoldDragon
Membro

quinta nov 06, 2008 10:15 pm

TangGeckos Escreveu:
GoldDragon Escreveu:

Olha que e bem possivel...
exacto,se vier do Diafra em africa LOL.
muito desnutrido...
GoldDragon
Membro

quinta nov 06, 2008 10:17 pm

Romba Escreveu:Db on steroids :o penso que seja possivell, tao o meu tem 2 meses e tem da cauda à cabeça 14,8 cm
Romba,
2 meses - 14,8 cm
1 ano(mais 1 ou 2 meses na mao dele ao que percebi) - 21cm

ou é anao ou sempre foi mal alimentado,ou nao tem de facto 1 ano e pouco lol

ha poucos dias tive com um de 6 meses com 22cm +\-...

Peacee :wink:
MBocke
Membro
Registado: quarta out 29, 2008 11:17 pm

sexta nov 07, 2008 12:11 am

obrigado... mas agr agradecia q me ajudassem mais cm o topico... se alguem consegue me dizr o q possa ser...obg vo ver se consigo por 1 fotografia...para verem se é normal ou n...
MBocke
Membro

sexta nov 07, 2008 12:23 am

Imagem

na imagem parece q ta menos inchado...
GoldDragon
Membro

sexta nov 07, 2008 12:56 am

Native Escreveu:Granulado de milho, é corncobs, dizem que é digerivel, mas não dizem a partir de que idade os animais o conseguem digerir, duvido que crias pequenas o consigam ;) ...substratos soltos em crias...é aquela discussão do costume 8)
Pois eu tinha uma vaga ideia que existia algo do genero :P
pois...substratos soltos é encher chouriços ja...mais do mesmo lol.
GoldDragon
Membro

sexta nov 07, 2008 12:57 am

com uma foto,com pouca luz,e com a luz de um IV é dificil perceber muita coisa :|

tira fotos na varanda ou á luz do dia e a sombra,tudo sem flash.
Thorgarth
Membro Veterano
Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm

sexta nov 07, 2008 9:20 am

Definitivamente esse DB não tem um ano... ou isso ou o desgraçado é um sobrevivente e merece muito mais. As perninhas estão MUITO magrinhas e (pelo pouco que dá para ver...) a causa não tem qualquer reserva, está muito magra...

Há quantos dias é que ele não defeca? Coloca-o dentro de água morna ou quentinha (quentinha não é a escaldar....) duas ou 3 vezes por dia, de preferência na banheira e agita um pouco a água em movimentos certos para criar uma PEQUENA ondulação. Esses movimentos de água e o facto de estar quente ajudam, e muito, a que o DB consiga defecar. Hell, o meu agora só deu para fazer na banheira, mas também como está a tomar banho quase todos os dias é uma "maravilha".

Corn Cobs para sáurios sinceramente não me parece uma boa opção, já que lhe pode incutir mesmoa a ideia de o irem depenicando aqui e ali, e apesar de serem eventualmente digeriveis se o DB está já fraquinho e/ou é pequeno isso pode não se tornar uma realidade, pelo que a meu ver é um risco.
MBocke
Membro

sexta nov 07, 2008 12:07 pm

fez ontem uma semana q n defectava... mas agr tava no banho e fez logo 2 :D acho q era falta d alimentação.. q ele ns vegetais n toca mt e na loja aqui perto d casa ta sem comida viva.... e ontem fui buscar 1 boa quantidade d grilos e tenebrio... obg pela ajuda... e vou tirar a foto pa vcs me dizerem o q achas pa saber o q devo fazer sff.... e qnt ao substracto q tou a usar por acaso so vi 2 ou 3 x no maximo a por a lingua... so raramente qnd n apanha o grilo é q come umas pedrinhas... mas qnd ta fora do terrario ta smp a por a lingua em tudo... mas enfim vou ver se mudo... obrigado pela ajuda e vou tirar agr a foto e vou por aseguir teja.. ah e hj ja parece que ta menos inchado qnd acordei...
MBocke
Membro

sexta nov 07, 2008 12:34 pm

Imagem
Imagem
Shiz
Membro Veterano
Registado: segunda set 29, 2008 1:43 pm

sexta nov 07, 2008 12:41 pm

MBocke, o teu dragao não tem um ano definitivamente..21 cm? da cabeça ao fim da cauda? impossivel..ja agora, ele tem a cauda inteira ou partiu?o meu tenho-o ha 1 mes e 2 semanas e ja cresceu a volta de 7 cm mais ou menos..mede agora 30 cm..esta a crescer bem mas tem as patas mais gordinhas que o teu..
ja agora, o meu substrato é igual, uso milho moido, e ele tb nao come nunca o vi a comer mas tb vou tirar e substituir por papel mais vale prevenir que remediar ne? :wink:
MBocke
Membro

sexta nov 07, 2008 12:48 pm

concordo... ele ja veio com a cauda sem ponta.... mas sim é da ponta da cabeça a ponta da cauda... q idd deve ter ent uma estimativa? a mim foi o q me disseram... eu n percebo mt... mas tbm calculei q n fosse tao velho pa crescer tanto... pois ele n tem comido grande coisa de verduras e cm n conseguia arranjar alimento vivo praticament n tem comido so ontem é q comeu 3 grilos e uns qnts tenebrios... obrigado pela ajuda d todos
TangGeckos
Membro Júnior
Registado: segunda nov 03, 2008 10:59 am

sexta nov 07, 2008 1:26 pm

:| E impressão minha ou o teu Dragão Barbudo tem a coluna torta? Ele esta um bocado magrinho...
Começo a acreditar que o teu Dragão Barbudo seja mais velho do que tu imaginas :?
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”