MUITO CHOCANTE

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

miguelitoo
Membro Júnior
Registado: sábado abr 26, 2008 11:13 am

sexta ago 01, 2008 10:23 am

Quando for a Cacia faço uma visita a este senhor com o meu corta relvas!!!!! para ver se gosta!!!!!

Assim que tiverem noticias publiquem aqui se faz favor.

Este é um caso que deverá ser punido pelas autoridades competentes. As associações de animais deveriam lutar para que tal aconteça, pois existe testemunhas e um animal maltratado que faleceu!!.

é crime!!!
ana264
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 1:42 pm

sexta ago 01, 2008 11:03 pm

Como é que alguém consegue fazer uma coisa destas??? Como é que consegue ir para casa e dormir descansado?? Não percebo mesmo. Tento sempre não desejar mal a ninguém mas há situações que não dá mesmo. Deus que me perdoe mas este grande filho da p%&7 (a mãe não tem culpa) merece um fim bem doloroso :evil:
antigona
Membro Veterano
Registado: domingo mai 04, 2008 9:10 pm

quarta out 01, 2008 10:36 am

Actualização do Caso do Cão de Cácia... que pelo visto, a sua morte foi mesmo em vão...
passo integralmente o email recebido, com autorização da autora:

Recebemos esta informação sobre o caso do Cão de Cacia-Aveiro..Como foi um caso que a todos muito chocou , divulgamo-la com permissão da sua autora Dnª Conceição Feiteiro. ------------------------------
Para informação de todos os que, há uns tempos, apelaram a que não se deixasse este assunto cair no esquecimento. Recebi isto, depois de pedir informações.

Leiam até ao fim.... Não é difícil tirar conclusões: a Dra. Conceição Valdágua empurra para a Dra. Elsa Tiago e esta não responde. No entanto, o requerimento, a pedido da PRAVI, foi feito por outra pessoa. Porque não é enviado? Quem perdeu a vontade e a determinação, depois de passado o alarido inicial? Será que as pessoas que acreditaram nisto merecem tal silêncio? Ou também esqueceram? Onde estão as vozes indignadas que então se ergueram? Não passavam de demonstrações de impotência?

Lembrem-se sempre de que, quando são os "amigos dos animais" os primeiros a baixar os braços, deixaremos de ter qualquer autoridade para exigir seja o que for às restantes entidades e à comunidade que queremos educar no respeito pelos animais.

Dá vontade de dizer: agradeço que não me encham mais a caixa de correio com apelos sensacionalistas para inglês ver.

Virgínia
------------------------------------------ *De:* Conceição Feiteiro [mailto:[email protected]]*Enviada:* terça-feira, 30 de Setembro de 2008 19:26*Para:* '[email protected]'; '[email protected]'*Cc:* '[email protected]'*Assunto:* FW: Cão de Cacia

Virgínia, Recebi o seu pedido de informação sobre o cão de Cacia e fiquei à espera que a Senhora Presidente da PRAVI, associação que encabeçou o protesto, lhe respondesse. Também eu estava ávida de notícias! A resposta chegou e fiquei estupefacta! Como é possível tal resposta! Vejam a resposta abaixo da senhora Presidente da PRAVI, porque da Dona ELSA nada chegou! Como fui indicada em email pela Senhora Presidente da Pravi para fornecer informações, sinto-me no dever de as dar; de as dar a si e a todos os que na altura se mostraram indignados e prontos a dar a sua colaboração para este processo. Aqui vai: Em 18 de Julho enviei para a Senhora Presidente da PRAVI o requerimento (feito por dois juristas, um com experiência em tribunais) para ser revisto por ela, para depois seguir para Cacia para ser assinado pela testemunha e queixosos e posteriormente entregue no Ministério Público de Aveiro. Na primeira semana de Agosto (antes de partir para férias) telefonei à Senhora Presidente da PRAVI para saber como estava o assunto e fiquei perplexa com a informação. O que me disse foi que tinha enviado o requerimento para parecer da D. Elsa (jurista da PRAVI?) e que a mesma lhe tinha dito que não poderia ser entregue, pois, como estava, corria-se o risco de ser arquivado liminarmente pelo MP. Diga-se que o requerimento antes de 18 de Julho já era do conhecimento da Senhora Presidente da PRAVI, que o leu e o achou bem (a drª MCV tem formação jurídica) tendo pedido apenas que se acrescentasse ao crime de dano a contra-ordenação, uma vez que o SEPNA de Aveiro não tinha avançado com a contra-ordenação porque o infeliz cão *não tinha dono *(diziam eles). Anexo para conhecimento o requerimento enviado em 18 de Julho à Senhora Presidente da PRAVI e apelo a quem eventualmente possa redigir um requerimento em condições de não ser arquivado pelo MP que o faça e o encaminhe para a PRAVI! Os juristas que o fizeram têm a humildade de aceitar sugestões de correcção, o que não existe é paciência para este tipo de atitude! Pelo menos eu não tenho! Lê-se o requerimento, vê-se que não serve e não se avança? Porquê? Aquele pobre cão já caiu no esquecimento da PRAVI? E que dirão os queixosos? E a testemunha? E no carrasco nem quero pensar! Deve rir-se da palhaçada! É tempo de nos indignarmos! Porque não responde a Dona Elsa? Porque retém um requerimento a alterar desde 18 de Julho (veja-se o documento em anexo e calcule-se o tempo que um jurista leva a lê-lo e a sugerir alguma alteração necessária)? E porque se limita a Senhora Presidente da PRAVI a remeter para a Dona Elsa todas as mensagens que lhe enviam sobre o assunto, não pedindo, ela própria, mais celeridade? Não foi a PRAVI que tomou a iniciativa? Porque baixa agora os braços, com estranhas desculpas que a ninguém convencem?
Conceição Feiteiro ------------------------------------------------------------------------

ELsa, Como não sei em que estado está a situação de Cacia neste momento, agradeço-lhe que diga à Virgínia como está o processo e envie a informação com conhecimento à D. Conceição Feiteiro.
Beijo MCV

/-----Mensagem original-------/ */De:/* vmtrad <mailto> */Data:/* 25-09-2008 20:12:53 */Assunto:/* Pedido de actualização sobre o andamento do caso de Cacia

Olá, Conceição, Gostaria de saber se tem tido notícias do caso do pobre cão de Cacia. O Ministério Público já se pronunciou sobre a queixa? Em que pé estão as coisas? Espero que, não obstante eventuais dificuldades, a PRAVI continue firme no propósito de fazer deste caso o virar de página na luta contra a impunidade deste tipo de crimes. Envio cópia desta mensagem à D. Conceição Feiteiro, cujo nome aparece referido, na mensagem inicial que a Conceição enviou sobre este caso, como outra das pessoas a contactar para mais informações. Espero que não estejam ambas ainda de férias... Um abraço, Virgínia
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta out 01, 2008 8:36 pm

Simplesmente inacreditável mas que já não me admira NADA(!!!); "Altruístas mas só com o esforço dos outros"

Enfim, pobre cão e que "palhaçada mesmo".

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
GoldDragon
Membro
Registado: quinta set 11, 2008 4:14 pm

sexta nov 07, 2008 2:43 am

quanto ao sucedido nem comento...eu so espero e nunca vir ninguem a fazer algo semelhante á minha frente...pois eu nao digo "nao sei o que faria"...porque sei muito bem :evil: ...
e quanto ao andamento do processo,duvido que se desenrole...
estamos em portugal, se um processo como o da casa pia,que envolve crianças e adolescentes,ainda nao deu em nada,e ja la vao mais de 6 ou 7 anos...
infelizmente nao estou a ver este caso a andar para a frente,pois neste pais a unica coisa que anda para a frente sao estadios e grandes centros comerciais...
TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

sexta nov 07, 2008 3:10 am

TheGreatDane Escreveu:In PUBLICO , passo a citar:
Glória Afonso, também voluntária em associações locais de defesa dos animais, confirmou a mutilação do animal, mas considera que o facto de os donos terem demorado mais de 15 horas a perceber que o animal ainda estava vivo, antes de procurarem socorro, não abona em favor do caso.
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Car&iacute;ssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
caiado
Membro
Registado: quinta out 23, 2008 8:51 am

sexta nov 07, 2008 8:13 am

(a quem não apetece ser "radical" agora?)
<p><strong>se gostas de animais deixa hoje mesmo de comer a sua carne</strong>&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; <a href="http://www.caiado.biz"><strong>www.caiado.biz</strong></a></p>
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”