Vegetarianismo

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

Responder
caiado
Membro
Registado: quinta out 23, 2008 8:51 am

quinta nov 06, 2008 7:08 pm

Vocês não têm culpa. Como eu não tinha, em todos os anos que fui alimentado a carne sem qualquer informação. Até que conheci o sofrimento dos animais. Revoltei-me e acabou a cobardia.

Ou se é digno ou se é hipócrita. Não há meio termo. Mas deixo uma palavra aos que acham que é o fim do mundo deixar a carne: olhem para ela, quando a retirarem do frigorífico ou da arca. Lembrem-se, aquele pedaço foi cortado de um animal, em sofrimento atroz. Foi cortado, não por escolha do animal nem do criador nem do Estado, nem do matadouro ou do talho.
Foi cortado porque você quer tê-lo na sua arca e acha que se não comer aquela porcaria, morre ou vai parar ao hospital.

O resto são palavras. Na sua especificidade, qualquer um de nós será um canibal em potência. A questão é que hoje, sobretudo nesta sociedade podre e ocidental, felizmente temos múltiplas alternativas para poupar os animais ao seu sofrimento. Mas não. Cobardemente, continua-se a enfardar os pedaços em putrefacção e assim justificar um circuito de tortura baseado na exloração de múltiplas espécies animais.

Não é coerente enfardar uma costeleta, pensando que ela nasce das árvores e sentis asco quando se sabe que no oriente os cães e gatos são abatidos lentamente à paulada frente ao consumidor, para que segundo eles, a carne fique mais tenra.

Sociedade hipócrita, que escolhe as coisas conforme lhe convém. Reflictam. Só vos vai fazer bem.

A mim, fez.
<p><strong>se gostas de animais deixa hoje mesmo de comer a sua carne</strong>&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; <a href="http://www.caiado.biz"><strong>www.caiado.biz</strong></a></p>
VanesIsa
Membro Veterano
Registado: quinta mai 29, 2008 10:10 pm
Localização: *6.Tartarugas *3.Cadelas *1.Caturra *3.Gerbos *1.PDI

quinta nov 06, 2008 7:10 pm

Concordo com tudo... :wink:
GoldDragon
Membro
Registado: quinta set 11, 2008 4:14 pm

quinta nov 06, 2008 7:22 pm

what else?...faço tuas,minhas palavras...penso assim,e revolto-me com videos como os que postei em cima,e so nao me converti totalmente,porque de momento nao posso...mas ja esteve mais longe...

peace and Cumps
Última edição por GoldDragon em quinta nov 06, 2008 7:28 pm, editado 1 vez no total.
GoldDragon
Membro

quinta nov 06, 2008 7:26 pm

Native Escreveu:Um link de um blog com um texto de um livro, que só diz que temos um aparelho digestivo adequado á digestão de alimentos vegetais e animais...nada que não se tenha dito aqui...somos omnivorose segundo a roda dos alimentos, a proteina animal é apenas uma pequena parte do resto...
Certo Native,tens razao...mas somos de longe "carnivoros" ou "anatomicamente predadores"...
omnivoros simplesmente.
quanto ao Vegetarianismo,sao opçoes e estilos de vida...

Cumps :D
caiado
Membro

sexta nov 07, 2008 8:36 am

Uma perguntinha, já que agora fiquei confuso sobre estilos de vida:

o canibalismo é um "estilo de vida ?
<p><strong>se gostas de animais deixa hoje mesmo de comer a sua carne</strong>&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; <a href="http://www.caiado.biz"><strong>www.caiado.biz</strong></a></p>
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

sexta nov 07, 2008 12:44 pm

Canibalismo consiste no acto de consumir uma parte, várias partes ou a totalidade de um indivíduo da mesma espécie.
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

sexta nov 07, 2008 5:57 pm

Decididamente, a carne deve fazer mesmo muita falta para o normal funcionamento do cerebro.
Tal como eu disse, respeito as opções alimentares de cada um mas esperos que também respeitem a minha. Sinceramente, de vez em quando lê-se cada absurdo extremista e desprovido de qualquer racionalidade, completamente fundamentalista, que nem dá raiva, dá pena!
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta nov 07, 2008 5:59 pm

Acho sempre piada a estes tópicos sobre o que as pessoas comem. São deveras interessantes. Não percebo porque não abrem tópicos a ensinar a comer de forma saudável, ao invés de irem buscar os "saladeiros".
nunomiguel1 Escreveu:Só por curiosidade, ha por aqui pessoas vegetarianas no forum? E como alimentam os vossos animais de estimação? Tambem com alimentos vegetarianos?
Essa é a pergunta base da praxe. Ou seja, se os nossos animais comem carne, lá vem a bela da deixa que somos hipócritas. Se os animais não comem carne, somos malucos porque não percebemos nada da espécie. Confesse lá, que resposta prefere obter? Sim ou não? Está a pensar mudar de dieta?
VieirinhaPT Escreveu:apenas gostava de saber a opinião de algumas pessoas, especialmente dos próprios vegetarianos.
Para? O que pretende fazer com a opinião dos vegetarianos? Mas faça assim, pesquise, vai encontrar N tópicos com toneladas de páginas em que anda tudo à pêra e ao bife (não quero descriminar ninguém). Muito me fizeram rir esses tópicos.
pifo Escreveu:Apenas não consigo entender porque não o fazem.
Principalmente à beira dum Cozido à Portuguesa ou, ainda melhor, duma Francesinha ou ao delicioso aroma dum peixe na grelha
Porque não tão pá í virados! Mas confesso que no meu caso nunca resisti ao belo do peixe na grelha. Em que faz mais feliz o pessoal entender ou não as razões de quem muda a sua dieta? Por norma quem abre estes tópicos, não é, não pretende ser, nem quer ser vegetariano.
dinodane Escreveu:Na minha opinião, uma dieta vegetariana sem o acompanhamento de um nutricionista é nociva e causa carências alimentares graves a médio e longo prazo.
Não me diga Dinodane que agora vamos andar com o nutricionista atrás até ao resto das nossas vidas? O inicio da dieta deve ser sim, orientado por um nutricionista. Vai-nos orientar e ensinar. Depois é aplicar a aprendizagem. Em caso de duvida, recorre-se a ele, mas não temos que ser seguidos pelo nutricionista como uma pessoa que passou a sofrer de uma qualquer doença crónica.

E quer queiram quer não, o não comer carne por opção, estará sempre ligado em primeira análise, ao facto de não conseguirmos comer uma criatura que existe e respira como nós. Se faz confusão, paciência, temos o cérebro grande e demasiado pensador e depois dá-nos para estes "desvios" :wink:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
TitvsLivivs
Membro Veterano
Registado: domingo nov 18, 2007 4:11 pm

sexta nov 07, 2008 6:13 pm

caiado Escreveu:Uma perguntinha, já que agora fiquei confuso sobre estilos de vida:

o canibalismo é um "estilo de vida ?
Canibalismo ou antropofagia?
Se estiver a falar de canibalismo, ele ocorre, sim, na Natureza.
Se estiver a falar de antropofagia mais do que um estilo de vida foi parte da cultura de alguns povos e recorreu-se a ela também em casos de fome extrema.
Agora, se estiver a falar de cometer um homicídio para se comer a carne dessa pessoa, é claro que ninguém pode considerar isso um estilo de vida, trata-se de um crime, como é óbvio (pelo menos para mim, mas já vi que você tem o hábito de esticar os argumentos a situações alheias ao assunto em debate, de modo que a sua argumentação torne-se, algumas vezes, numa saladinha de falácias dispersivas.)
caiado
Membro

sexta nov 07, 2008 6:54 pm

Meu caro, depois de a colega Lu ter arrumado (por KO, diga-se) algumas 'coisas' em cima da mesa das refeições, venho passar o 'vasculho' em algumas ideias.

Saiba que quando estamos a falar em coisas do tipo "eu respeito os outros, por que não me respeitam a mim", seria muito bonito se não estivéssemos a falar de rituais macabros. Tendo como objectivo final a alimentação (ou outro), a verdade é que são sim, rituais macabros o que se passa nos matadouros.

Quando aqui se fala de que eu estremo posições e que sou isto e aquilo, de radical para cima, se calhar é porque tenho uma dimensão mais humana e uma sensibilidade superior, que não me permite olhar para uma ovelha e ver uma costeleta ou um guisado, mas ver apenas e só um maravilhoso aimal que é inocente e tem direito à vida.

Acha que é um estilo de vida ter o frigorífico cheio de cadáveres? Animais que com grande grau de probabilidade foram esquartejados - ESQUARTEJADOS - ainda em vida? Ou tem dúvidas?

Perguntem se o canibalismo (agradeço a correcção para o termo antropofagia mas isso não desvia o assunto) era um modo de vida pois é tão modo de vida como o de comer carne de animais que não escolheram ser mortos e para cujo sofrimento a sociedade (dita 'evoluída') tem múltiplas alternativas.

O canibalismo (antropofagia se prefere) é consentido. Repugna-o? Acha macabro que alguém decida servir de refeição? Mas olhe, isto acontece.

Agora, os animais, tenho a certeza que não escolheram.
E se vou buscar estes tais exemplos extremos, é porque a situação não é para ser levada com paninhos quentes.

Afinal, não estamos a falar da Burda nem do slb.
Ou estamos?

Obrigado
GoldDragon
Membro

sexta nov 07, 2008 7:30 pm

nunomiguel1 Escreveu:Só por curiosidade, ha por aqui pessoas vegetarianas no forum? E como alimentam os vossos animais de estimação? Tambem com alimentos vegetarianos?
Esta pergunta é ridicula no minimo...

Eu se fosse,seria opçao minha,de livre vontade e com as devidas razoes.
um animal nao auto-sufeciente,está dependente do tratador...e se na dieta do animal,está presente a proteina animal, so se tem e que alimentar o animal com proteina animal...
ser hipocrita era se eu comesse proteina animal,o animal nao tem culpa do dono ser vegetariano,e para se ter um animal,ha que cumprir todos os requisitos e necessidades do animal...
essa pergunta nao faz muito sentido :|
VanesIsa
Membro Veterano
Registado: quinta mai 29, 2008 10:10 pm
Localização: *6.Tartarugas *3.Cadelas *1.Caturra *3.Gerbos *1.PDI

sexta nov 07, 2008 7:33 pm

Por acaso até há rações vegetarianas para cães e gatos... :wink:
GoldDragon
Membro

sexta nov 07, 2008 7:35 pm

LuMaria Escreveu:E quer queiram quer não, o não comer carne por opção, estará sempre ligado em primeira análise, ao facto de não conseguirmos comer uma criatura que existe e respira como nós. Se faz confusão, paciência, temos o cérebro grande e demasiado pensador e depois dá-nos para estes "desvios" :wink:
Concordo...
mas chama-se consciencia...
ou se sabe o que se passa no matadouros e critica por ser deveras barbaro e se consome carne,o que nao deixa de ser hipocrisia.
ou se sabe o que se passa,critica-se mas toma-se uma atitude.
TitvsLivivs
Membro Veterano
Registado: domingo nov 18, 2007 4:11 pm

sexta nov 07, 2008 7:54 pm

caiado Escreveu: Quando aqui se fala de que eu estremo posições e que sou isto e aquilo, de radical para cima, se calhar é porque tenho uma dimensão mais humana e uma sensibilidade superior, que não me permite olhar para uma ovelha e ver uma costeleta ou um guisado, mas ver apenas e só um maravilhoso aimal que é inocente e tem direito à vida.
Pronto, já cá só faltava o prato do dia. :roll:
caiado Escreveu:Acha que é um estilo de vida ter o frigorífico cheio de cadáveres? Animais que com grande grau de probabilidade foram esquartejados - ESQUARTEJADOS - ainda em vida? Ou tem dúvidas?
Os dos outros não sei, mas, por exemplo, os frangos e galinhas que eu como com 100% de probabilidade foram esquartejados em vida porque para os matar teve-se que cortar-lhes o pescoço :wink:
caiado Escreveu:Perguntem se o canibalismo (agradeço a correcção para o termo antropofagia mas isso não desvia o assunto) era um modo de vida pois é tão modo de vida como o de comer carne de animais que não escolheram ser mortos e para cujo sofrimento a sociedade (dita 'evoluída') tem múltiplas alternativas.
Não escolheram ser mortos? E Quem escolhe? É claro que não escolheram ser mortos. Qualquer ser foge da morte como um condutor sem carta foge da brigada de trânsito(se não for ela necessária para a continuidade da sua espécie) .
Quem escolheu que fossem mortos fui eu, eu, que os criei, eu que sou o responsável por eles, eu, que considero-me superior a eles (sim, dou prioridade à vida humana, sou mesmo bruto e insensível :cry: ), e finalmente eu que não quero, e visto que há carne, não preciso, andar a tomar suplementos de vitamina B12 e de me preocupar com carências proteicas.

caiado Escreveu:O canibalismo (antropofagia se prefere) é consentido. Repugna-o? Acha macabro que alguém decida servir de refeição? Mas olhe, isto acontece.
Se a antropofagia consentida me repugna? Se um indivíduo morrer e um outro que não o autor da acção, que não o autor moral da sua morte o comer, a mim essa ideia não me repugna nada, mas a uma sociedade fortemente vincada pela cultura e religião judaico-cristã pode crer que essa ideia repugna e muito.

caiado Escreveu:E se vou buscar estes tais exemplos extremos, é porque a situação não é para ser levada com paninhos quentes.
Você não foi buscar exemplos extremos caiado, o que você fez foi usar argumentos altamente falaciosos para sustentar a sua tese, o que torna o solo de qualquer discussão declivoso à construção de bons alicerces e estéril à sua prática coerente, eloquente, clara e desenvolta
caiado Escreveu:Afinal, não estamos a falar da Burda nem do slb.
Ou estamos?

Se depender de mim não estamos de certeza. : :wink:
Última edição por TitvsLivivs em sexta nov 07, 2008 8:19 pm, editado 3 vezes no total.
GoldDragon
Membro

sexta nov 07, 2008 7:57 pm

VanesIsa Escreveu:Por acaso até há rações vegetarianas para cães e gatos... :wink:
Vanessa,mas isso sao animais carnivoros,
é nosso dever proporcionar-lhes uma alimentaçao carnivora certo :wink:?

Cumps :D
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”