Pretinha - Ameaçada de morte (Porto) ADOPTADA

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
DIQUI
Membro Veterano
Registado: segunda jul 09, 2007 11:44 am

terça nov 04, 2008 3:48 pm

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

A Pretinha cruzou o meu caminho em Julho de 2008, após a ver frequentar a zona onde tomo o meu café diário na aldeia onde vivo, na altura rezei para que não saísse do mesmo sitio para a poder divulgar e ajudar, e assim foi ela foi-se mantendo pelo mesmo sitio até que me apercebi que a Pretinha estava a espera de bebes, e que provavelmente teria sido abandonada por esse mesmo motivo.
Mas ela era especial, sabia mendigar a atenção das pessoas que entravam e saiam do café, sentava-se junto das mesma na esplanada a espera que alguém lhe disse-se para se chegar para receber miminhos, nos dias em que chovia sentava-se a porta do café olhando para dentro do mesmo na esperança que alguém viesse cá fora e lhe desse atenção.
Quando me apercebi do estado da Pretinha preenchi a candidatura no “Projecto Animais de Rua” para a sua esterilização, mas ai surgiu o grande dilema, pois não tinha onde deixar a Pretinha nos pós-operatório e não tinha condições financeiras para a manter num hotel a recuperar, uma grande amiga fez o favor de a acolher no pós-operatório com a condição de que voltaria novamente para a rua, mas a minha amiga ao sentir pena dela convenceu os pais a deixar ficar a Pretinha até arranjar uma família definitiva.
E assim foi, mas a Pretinha como ainda é jovem (cerca de 1,5 anos) só faz os disparates típicos da idade, disparates que os pais da minha amiga não acham grande piada, e volta e meia chamam a atenção a minha amiga por ela ainda lá continuar. Como se não bastasse e como a casa onde esta tem portões baixos e sendo uma aldeia vai para os terrenos dos vizinhos correr atrás de chibos e galinhas e como se não chegasse corre atrás das motos (já tendo quase tombado velhinhos que por lá passam), e principalmente pelo motivo da bicharada já foi ameaçada de morte.
Ela e uma cadela amorosa, adora crianças, e não descansa ate fazer amizade com as restante 4 patas da casa (seja gato ou cão), pois se não for a primeira depois de tanta insistência ela consegue o que quer.
A Pretinha já tinha sido adoptada, nessa altura ficou chipada, desparasitada e com vacinas em dia, mas infelizmente a sorte não lhe sorriu e veio devolvida, pois a pessoa que a adoptara estava a passar por processo divorcio, juntamente com este uma depressão profunda e justificou-se que não tinha força nem capacidade para continuar a tomar conta da Pretinha, queixando-se ainda que já lhe tinha roído um telemóvel, agora eu pergunto quem nunca passou por esta fase nos seus animais? O meu cão deu cabo de uma sapateira inteira em casa, evidentemente tive que ter paciência, ralhar-lhe a educa-lo e com o tempo acalmou, como qualquer outro animal.
Mas nem toda a gente entende dessa forma as coisas e a Pretinha continua sem sorte, pois ninguém me pergunta por ela.
Ela poderá não ser bonita aos olhos de muitos exteriormente, mas interiormente e uma cadela amorosa, simpática, companheira, dedicada, e sabe bem conquistar o seu cantinho, mas ainda continua a espera de o poder demonstrar.
Devido as asneiras que ela faz, tem estado presa a cadeado, pois esta sujeita a aparecer morta pela vizinhança.
Por favor ajudem-me a arranjar um lar a Pretinha.

Contactos:
Patrícia 917755362
[email protected]
Local: Agrela – Santo Tirso (Porto)
Última edição por DIQUI em segunda jan 05, 2009 10:02 am, editado 1 vez no total.
DIQUI
Membro Veterano

quarta nov 05, 2008 7:55 am

:arrow: :arrow:
reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

quarta nov 05, 2008 10:02 am

ajudem a pretinha :( :( :(
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
DIQUI
Membro Veterano

quarta nov 05, 2008 10:57 am

reex Escreveu:ajudem a pretinha :( :( :(
Eu não tenho sorte nenhma nos topicos que crio :-( costumos sempre ajudar os outros... que sorte a minha :-(

Criei até um Hi5 para ajudar os outros http://www.hi5.com/friend/photos/displa ... =326511775 mas a verdade e que quandfo divulgo os meus casos ninguem parece encaminhar, ve la desde Julho que ando com o caso da Pretinha e sem sorte nenhuma.

Por favor ajudem-me a este topico, assim como os outros 2 que tenho abertos (JU e o ZORI) não cair em esquecimento.
reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

quarta nov 05, 2008 11:05 am

ja puseste no adopta-me ?
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
DIQUI
Membro Veterano

quarta nov 05, 2008 11:07 am

reex Escreveu:ja puseste no adopta-me ?
Já esteve no adopta-me tenho de voltar a verificar, tb já esteve no OLX, OCASIÃO, AAAPorto, e não tive sorte nenhuma.
DIQUI
Membro Veterano

quarta nov 05, 2008 1:13 pm

:arrow: :arrow:
DIQUI
Membro Veterano

quarta nov 05, 2008 4:35 pm

:arrow: :arrow: :arrow:
DIQUI
Membro Veterano

quinta nov 06, 2008 9:25 am

DIQUI
Membro Veterano

sexta nov 07, 2008 8:56 am

1ª pagina meu amor
DIQUI
Membro Veterano

sábado nov 08, 2008 12:13 pm

clarota
Membro Veterano
Registado: quarta abr 16, 2008 12:00 pm

sábado nov 08, 2008 4:11 pm

Vamos ajudar a Pretinha ,ela é muito bonita e merece um dono.Força Pretinha! :wink:
DIQUI
Membro Veterano

sábado nov 08, 2008 4:40 pm

clarota Escreveu:Vamos ajudar a Pretinha ,ela é muito bonita e merece um dono.Força Pretinha! :wink:
Obrigada Clarota por ajudares, não sei que se passa mas eu nunca tenho sorte nenhuma com os topicos, ainda tenha o meu Zori que vive na rua e a minha Ju que vive numa jaula 24h/dia e 365d/ano :-( a serem divulgados e nada, tenho andodo sempre eu a po-la na 1 pagina e mesmo assim sem sorte em arrnjar doninho :-(
clarota
Membro Veterano
Registado: quarta abr 16, 2008 12:00 pm

sábado nov 08, 2008 6:10 pm

DIQUI Escreveu:
clarota Escreveu:Vamos ajudar a Pretinha ,ela é muito bonita e merece um dono.Força Pretinha! :wink:
Obrigada Clarota por ajudares, não sei que se passa mas eu nunca tenho sorte nenhuma com os topicos, ainda tenha o meu Zori que vive na rua e a minha Ju que vive numa jaula 24h/dia e 365d/ano :-( a serem divulgados e nada, tenho andodo sempre eu a po-la na 1 pagina e mesmo assim sem sorte em arrnjar doninho :-(

Não fiques triste e nem esmoreças.Vamos tentar ajudar! :wink:
DIQUI
Membro Veterano

sábado nov 08, 2008 8:27 pm

clarota Escreveu:
DIQUI Escreveu:

Não fiques triste e nem esmoreças.Vamos tentar ajudar! :wink:
Obrigada pelo apoio
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”