A Amélia vai ser esterilizada hoje...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Cleopatre
Membro Veterano
Registado: quinta mar 27, 2003 4:29 pm
Localização: Gata europeia tigrada tricolor (Anaïs) e 2 gatos europeus blottered (Matisse e Ankh)

segunda jun 23, 2003 9:04 am

É normal! Desde que começou a vaga de calor, os meus gatos passam o dia a dormir e a comida fica 2 dias no prato... Só à noite, quando a temperatura baixa um pouquinho, é que eles recomeçam as brincadeiras. ;)
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

segunda jun 23, 2003 9:09 am

Olá

Pois, mas eu não estou a achar normal ela não querer beber água. Eu estou mesmo preocupada...
Ela está muito mole.

Beijokas
Kathleen
vcruz
Membro Veterano
Registado: quinta nov 07, 2002 1:40 pm

segunda jun 23, 2003 10:02 am

Notícias da Amélia? :o
Kathleen
Membro Veterano
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

segunda jun 23, 2003 2:21 pm

Olá

Estive no vet até ás 14.30. Hoje era só urgências, enfim...

A Amélia estava com 40º de febre e segundo a ver era por isso que ela não comia nem bebia água.

A partir de hoje vai passar a tomar antibiótico do injectável, um análgésico e um xarope, até sexta feira dia em que tira os pontos. Os pontos estão com muito bom aspecto e dessa parte tudo corre bem. Ela explicou-me que os comprimidos de antibiótico não são tão eficazes, mas que evitam dar sempre o injectável porque é mais massacrante para os bichinhos.

Ela quando chegou a casa já estava muito mais bem disposta. Espero que agora durante a tarde coma.

Obrigado pela preocupação.

Beijokas
kathleen
betha
Membro
Registado: sexta jun 06, 2003 8:45 pm

segunda jun 23, 2003 2:29 pm

Olá kathleen
A tua gatinha está melhor?
Espero que não seja nada de grave.
Ela é mesmo muito inteligente, se fosse a minha tentava tirava os pontos. A kitty nem a coleira consente.
A minha também anda a dormir muito e come cada vez menos, acho que qualquer dia deixa mesmo de comer.
Esta semana vou com ela à vet. porque as vitaminas estão acabar.
Beijinhos para ti e para a Amélia.

Beta
Cleopatre
Membro Veterano
Registado: quinta mar 27, 2003 4:29 pm
Localização: Gata europeia tigrada tricolor (Anaïs) e 2 gatos europeus blottered (Matisse e Ankh)

segunda jun 23, 2003 2:58 pm

40º de febre? Isso deve equivaler aos nossos 38º, não é? O que terá corrido mal? A inflamação terá sido provocada por quê?
Kathleen
Membro Veterano

segunda jun 23, 2003 3:04 pm

Olá

Ela agora já está mais bem disposta, vamos ver se ela come e bebe água.

Beijokas
kathleen
vcruz
Membro Veterano
Registado: quinta nov 07, 2002 1:40 pm

segunda jun 23, 2003 3:44 pm

Kathleen, sente-se que estás muito abatida.
Tens de ter calma e força (sim, eu se que é muito fácil, que está de fora dizer estas coisas)...
Mas a Amélia vai ficar óptima - que ninguém me leve a mal - mas são como as crianças, florzinhas de estufa, que nos deixam à beira de um ataque de nervos :|
Vais ver que com a continuação da medicação ela arrebita num instante e agora o tempo até refrescou para ajudar.
Vai dando notícias, ok?
Beijinhos para ti e festinhas para a Amélia,
V.
Kathleen
Membro Veterano

segunda jun 23, 2003 4:02 pm

Olá

Estive a falar com a minha mãe e a Amélia já anda toda arrebitada, já quer andar aos saltos de um lado para o outro. Já comeu e bebeu água. Era mesmo da febre tadinha..

A Veterinária diz que podem ter sido vários os factores, como o antibiótico é diluido nem sempre se consegue dar todo e os comprimidos não são tão eficazes.

Eu estava tão nervosa, que depois da última injecção que a vet lhe deu, comecei a sentir suores frios e ia desmaiando. A Vet é que pegou em mim, me sentou, deu-me um rebuçado e água.. :oops:

Mas a minha menina já anda a pular :lol: A Vet diz que fiz muito bem em ir lá mas para ficar descansada.

Beijokas
kathleen
DoraSeixas
Membro Veterano
Registado: quinta jan 23, 2003 12:05 pm

segunda jun 23, 2003 4:54 pm

[quote=Kathleen]

A Amélia estava com 40º de febre e segundo a ver era por isso que ela não comia nem bebia água.

kathleen
[/quote]

Olá Kathleen , só hoje li a mensagem , mas olhe a febre é normal.
De qualquer forma fez bem em ir ao vet , nunca se sabe...
Não sei se leu o tópico da esterelização da Missy (minha cadela) ela também andava assim e só comeu ao 3º dia e foi porque fiz arroz com frango.

Acho que só voltou ao que era 15 dias depois....

Bom , mas ainda bem que a amélia está melhor.
Bjinhos para si e para ela.
Franky
Membro Veterano
Registado: quarta jun 04, 2003 10:53 am

segunda jun 23, 2003 5:27 pm

Olá Kathleen

Estamos aqui deste lado a fazer uma forcinha para que tudo corra bem, por favor não desanime, os animais são como as crianças pequeninas, uma pontinha de febre e já ficam muito combalidos, vai ver que amanhã a Amélia já está outra vez a correr pela casa. E os pontos não eram para ser tirados hoje? Como é que isso ficou? Vá dando notícias da sua/nossa doentinha.

Beijocas para as duas

Franc
anaromanielo
Membro Júnior
Registado: quarta jun 18, 2003 6:35 pm

segunda jun 23, 2003 5:52 pm

Olá,
depois vc dá olhada no tópico q escrevi sobre a cirurgia da Mia, ela teve muitas complicações... mas o antibiótico injetável é mesmo mais eficiente. Não se preocupe q a Amélia vai ficar ótima. Espero que a Mia também...
betha
Membro
Registado: sexta jun 06, 2003 8:45 pm

segunda jun 23, 2003 7:27 pm

Olá kathleen
Envio esta mensagem com o desejo das melhoras da sua gatinha.
Li que sentiu-se mal, imagino como devem ter sido complicados para si estes últimos dias.
Espero que este periodo passe rapidamente e só se lembre dele como um pequeno incidente.
Confie na sua vet. e vai ver tudo corre bem.
Força e as melhoras da sua Amélia.
Beijinhos

Beta
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

segunda jun 23, 2003 8:01 pm

Olá, Kathleen!

Então como está a Amélia? Espero que já esteja melhorzinha! Soube-se do que seria a febre? Não é muita para os gatos, uma vez que o normal vai até aos 39º Eu também tiro a temperatura aos meus, assim é que verifico quando alguma coisa vai mal!

Continuação das melhoras, e não desanime, isso é passageiro, vai ver!

...jinhos!

P.S. recebeu a minha P.M.?
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
Kathleen
Membro Veterano

segunda jun 23, 2003 9:36 pm

Olá

Obrigado a todos pela preocupação. A Amélia está melhor, mas ainda um pouco caida.
Comeu pouco e bebeu alguma água.
A febre em princípio foi causada por o antibiótico em comprimidos não ser tão forte como o injectável.
Ela hoje ia fazer o penso, só tira os pontos na Sexta.
Vamos ver como ela está amanhã...

Beijokas
Kathleen

PS Miadores não recebi nenhuma PM
Responder

Voltar para “Gatos”