Sacrificam animais saudáveis no ensino de med veterinária??

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

pifo
Membro Veterano
Registado: domingo jun 06, 2004 6:53 pm

sábado out 18, 2008 11:31 pm

tsel Escreveu:Se alguém souber se são sacrificados e sujeitos a sofrimento animais saudáveis na faculdade de medicina veterinaria responda-me por favor!!
É a mais pura das verdades!!!
Eu sei!

Foi-me contado pela porteira da tia do motorista do autocarro que transporta o pai do irmão do cunhado do sogro do avô duma pessoa que uma vez passou em Monsanto e ouviu o cavalo do guarda da GNR que por lá anda a pé.

Ah! E também me contou de que os comunistas comem criancinhas ao pequeno-almoço e que o Holocausto nunca existiu!

Mas que enormidade.
Os professores e os alunos deste curso são o quê?

Pelo amor da Santa!

Continuo sem entender o que querem dos Veterinários deste país. Por isso há cada vez mais a desistirem da prática clínica.
Cumps ;)
caiado
Membro
Registado: quinta out 23, 2008 8:51 am

sexta nov 07, 2008 8:46 am

Fazem-se autênticas barbaridades nas faculdades de veterinária.
Como alguém possa ter dúvidas disto é que me espanta.

Lá está, citando (acho que a Stela McCartney - por sua vez citando alguém, creio):

Se os matadouros tivessem paredes de vidro todos seriam vegetarianos
<p><strong>se gostas de animais deixa hoje mesmo de comer a sua carne</strong>&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; <a href="http://www.caiado.biz"><strong>www.caiado.biz</strong></a></p>
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

sexta nov 07, 2008 6:02 pm

caiado Escreveu:Fazem-se autênticas barbaridades nas faculdades de veterinária.

Lá está, citando (acho que a Stela McCartney - por sua vez citando alguém, creio):

Eu acho que o caiado ainda não percebeu que tem de respeitar para ser respeitado. Já agora também não perdia nada se diversificasse as suas fontes de informação, para bem dos seus neurónios e dos nossos.
Um aparte, eu não virava vegetariano se os matadouros tivesses paredes de vidro, e cada vez que leio as suas intervenções na arca mais convencido fico que estou certo!
pifo
Membro Veterano
Registado: domingo jun 06, 2004 6:53 pm

sexta nov 07, 2008 6:41 pm

caiado Escreveu:Fazem-se autênticas barbaridades nas faculdades de veterinária.

Sério? :o
Quais?

Uma coisa é liberdade de expressão, outra completamente diferente é liberdade de calúnia.
Por isso... não fale do que não sabe

E se os matadouros tivessem paredes de vidro, era uma chatice que o mais provável era partirem-se rapidamente.
A não ser que o caiado seja vidraceiro, não entendo a sua preocupação nesta área.

A única barbárie que se faz nas faculdades de veterinária é aturar idiotas.
Cumps ;)
omega2
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 9:37 pm
Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas

sexta nov 07, 2008 6:56 pm

bem, não sei de que animais falam especificamente... mas como comecei recentemente a fazer dissecação nas aulas de anatomia prática, dei me ao trabalho de perguntar ao prof de onde vinham aqueles cães que estávamos a dissecar.
a resposta que recebi foi que veem de canis de abate, canis esses que recebem pedidos de faculdades de medicina veterinaria quando precisam de animais para as aulas práticas. os animais são abatidos de uma forma especial, que visa conservar (na medida do possivel) o cadáver do animal.

quanto aos animais em que os alunos aprendem a dar injecções, ou a fazer outros tratamentos, penso que se trata de sacrificar um pequeno numero de animais para que se possa aprender a tratar de um numero muito maior...
caiado
Membro

sexta nov 07, 2008 7:02 pm

[Editado pela moderação (tlopes)]
<p><strong>se gostas de animais deixa hoje mesmo de comer a sua carne</strong>&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; <a href="http://www.caiado.biz"><strong>www.caiado.biz</strong></a></p>
JaimeSousa
Membro Veterano
Registado: quarta out 01, 2008 1:47 pm
0.0.1 pantherophis guttata

sábado nov 08, 2008 12:52 am

Que ridiculo, então onde querem que os veterenários aprendam?! isto já é extremismo, não?... Sou contra o abuso dos animais mas é preciso destinguir as situações, se for para o bem da ciência, e se ainda por cima os estudos em que se usam os animais servirem para depois salvar muitas vidas, justifica-se! Quanto ao vegetarianismo, outro extremismo, basta olhar para a nossa dentição...
omega2
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 9:37 pm
Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas

domingo nov 09, 2008 10:13 am

sabe caiado, ( e acho que isto ja lhe foi dito), uma coiisa que aprendi ainda em criança foi que para sermos respeitados temos que saber respeitar os outros. se quer ter a sua opinião e as suas ideologias, força, desde que respeite tb as ideologias das outras pessoas.

não vi em nenhum dos tópicos em que o caiado respondeu, uma unica pessoa a criticá-lo ou a minimizar a sua opinião, e nem sequer a "inventar" doenças que o caiado pudesse ter por ser vegan...

no entanto não posso dizer que o contrário não aconteceu. e já que referiu os maleficios da carne vermelha, mostre lá a base cientifica que prova isso!

o caiado caiu no tipo de erro mais comum entre vegetarianos e vegans. o erro de achar que o mundo se divide em vegetarianos/vegans e pessoas más e inconscientes. o erro de achar que por ser vegetariano tem o direito de chamar a a atenção e criticar os outros... mas isso não é bem assim!

eu tb sou vegetariana, ovolacto vegetariana. não o sou por fundamentalismo, mas simplesmente porque enjoei e deixei de gostar do sabor da carne... peixe tb nunca gostei muito.

o que já ouvi várias vezes foi que quem come carne não gosta de animais. não admito a quem quer que seja que me diga que eu não gostava de animais pelo facto de comer carne, não admito mesmo!

ultima coisa, se eu sou vegetariana é um opção minha. não tenho que estar constantemente a defende la ou a citar as razões que me levam a ser vegetariana. nem sequer tenho que me sentir atacada por comentários de pessoas que não conheço!!!

acho que o caiado devia repensar a sua forma de pensar e de estar na vida...
caiado
Membro

domingo nov 09, 2008 10:41 am

Respondendo à OMega (vejo agora que é uma:

LAmento, mas eu não sou vegetariano. Nem vegano. O que sou? Simples: sou alguém que está do lado dos mais fracos. Dos indefesos. Dos injustiçados. Dos oprimidos. Dos escorraçados. Dos perseguidos. Dos despejados. Dos desalojados.

Em suma, dos inocentes que são apanhados numa engrenagem devoradora de tudo, inclusivé dos princípios e da ética, para pretenso benefício das elites e da ganância comercial

POr que não sou vegetariano? Não sou e não gosto que me chamem. É errado. É assumir que alguém só porque é contra um regime, é forçosamente a favor do outro. Quer saber por quê?

Exactamente pela razão que referiu. A senhora foi forçada a não comer carne porque o seu organismo se saturou. Outros por indicação do médico. Ou seja, nenhum destes casos por questões intrínsecas do foro sensorial. Nenhum por questões de consciência.

Ora, nesta óptica, é tão injusto colarem-me aos vegetarianos como assumir que todos os que são vegetarianos o são por gostarem de animais. Há aqui perversidades.

Portanto, se sou obrigado a perceber que muita gente não consiga mudar de regime alimentar de um dia para o outro, que até tenha recaídas quando o tenta fazer, que até queira e até o faça, mas não consiga mudar o resto da família, dividindo-se entre o talho e o Celeiro - se percebo perfeitamente isto, a inexirável servidão de um regime alimentar IMPOSTO,

já me causa repugnância que se tente aqui (logo num site de animais e ainda por cima num tópico sobre Direitos dos Animais)

branquear a barbaridade com que os animais para consumo são tratados nos matadouros e locais afins.

E sabe, aconselharam-me a criar um blog.
Tenho vários e sou mencionado em variadíssimos. Só tenho uma cara quando falo dos animais e apresento a minha imagem quando o faço, com toda a honra. Quando falo de animais, nã uso nicks (não que quem o faz esteja malintencionado) mas opto por ser responsabilizado no meu próprio nome.

Acho que isso, sem desprimor de quem opta pelo contrário, também faz alguma diferença.

Agradeço o seu testemunho e espero que a partir de agora se perceba que não sou vegetariano. Sou alguém que até comeria papel antes de olhar para um bicho e ver nele a minha sobrevivÊncia por mais um par de horas.

Espero que fique claro e que este texto venha fazer a diferença entre os que andam por aqui a destruir por destruir e os que querem debater ideias.
caiado
Membro

domingo nov 09, 2008 10:45 am

correcção: " ...a inexorável servidão de um regime alimentar IMPOSTO"
TitvsLivivs
Membro Veterano
Registado: domingo nov 18, 2007 4:11 pm

domingo nov 09, 2008 10:47 am

caiado Escreveu:Ah, OK (finalmente). Então vamos lá.

Sobre o que disse ao PAuloC: alguém tem dúvidas que o consumo de carne é nocivo e contribui para os distúrbios que mencionei?
E tantos outros? ALguém desconhece a opinião dos clínicos sobre odizem eles) as 'vermelhas' ?
Diga lá onde diz que comer carne com moderação, sem exageros, é nocivo para a saúde?

Quando se quer convencer alguém de algo, se se começa por dizer "a minha maneira é melhor que a tua, por isso sou superior e se tu não mudares para a minha maneira continuarás a ser um verme", acaba-se a pregar às paredes.

Sabe o que aconteceu ao caçador que não levava espingarda pois arrogava-se de que os tordos, quando mal o viam, caiam logo redondos no chão?
Morreu à fome. 8)
caiado
Membro

domingo nov 09, 2008 11:03 am

Não quero convencer ninguém, está enganado.
Isso é para os políticos e a malta da retórica.

Sou um gajo prático e concentro-me muito na minha vida. E nem sequer sou altruísta o suficiente para fazer da salvação dos humanos um objectivo da minha vida, pois acho que já aqui referi que a forma como se vive (e o que se come) se encarregará de fazer a selecção 'natural' da espécie. Está realmente a fazê-lo e posso explicá-lo mas não aqui. E dar-meia razão, acredite.

Agora, o que se passa é que acredito na capacidade do ser humano e no nosso espírito de empreendorismo por forma a encontrar alternativas que tornem este mundo melhor e sustentável.

E isso, meu caro, inclui OBRIGATÓRIAMENTE a consciência de que cada refeição nossa implica o sofrimento e a extinção (tantas vezes em lenta agonia) de animais inocentes e com igual direito à vida.

Daqui, não me demove. Nega-lo?

(responda, se é homem - ou mulher - suficiente para essa frontalidade).
TitvsLivivs
Membro Veterano
Registado: domingo nov 18, 2007 4:11 pm

domingo nov 09, 2008 1:22 pm

caiado Escreveu: Sou um gajo prático e concentro-me muito na minha vida. E nem sequer sou altruísta o suficiente para fazer da salvação dos humanos um objectivo da minha vida, pois acho que já aqui referi que a forma como se vive (e o que se come) se encarregará de fazer a selecção 'natural' da espécie. Está realmente a fazê-lo e posso explicá-lo mas não aqui. E dar-meia razão, acredite.

Isto está-me a soar a lamarckismo.Você quer dizer que se passarmos a ser vegans ou vegetarianos vamos criar uma raça de indivíduos mais saudáveis? Se eu sofrer alguma alteração somática qualquer proveniente de uma alimentação vegetariana não a vou passar à descendência. Dizer isso é o mesmo que dizer que os filhos dos halterofilistas terão um corpo como o dos pais . Ou que se eu fechar dois sapos-comuns dentro num tanque com áqua os filhos deles terão membranas interdigitais como as das rãs.

caiado Escreveu:E isso, meu caro, inclui OBRIGATÓRIAMENTE a consciência de que cada refeição nossa implica o sofrimento e a extinção (tantas vezes em lenta agonia) de animais inocentes e com igual direito à vida.

Proponho-lhe um experiência. Experimente comprar 4 ou cinco frangos de aviário, aqueles branquinhos e fofinhos, trate muito bem deles, dê-lhes comida e água limpa, etc... Depois quando eles estiverem já bons para o abate você deixa-os sobreviver, afinal, você é respeitador da vida. Depois vá observando o comportamento deles, estão felizes, afinal tÊm finalmente a opportunidade de viver. À medida que eles forem envelhecendo você é capaz de começar a observar-lhes comportamentos que para si talvez não signifiquem mais do que satisfação, uma vida bem gozada ou felicidade. Começam por ficar cada vez obesos, a moverem-se com dificuldade, tipo pinguim, (tão fofinhos, não é?) cmeçam a padecer gravemente do calor e com azar num dia excepcionalmente quente é capaz de encontrar um ou dois mortos no chão por não terem conseguido suportar o calor que um animal sem aquela quantidade de gordura conseguiria. Depois há também os casos em que você pega num e ele por ter feito um esforço ínfimo morre-lhe nas mãos vítima de um colapso total do sistema cardíaco. Isto para dizer que pelo facto de estes animais viverem mais do que o que deviam começam a perder qualidade de vida, e isto eu não li em nenhum site dos amigos da canja de frango ou num artigo de opinião do José Castelo Branco, isto eu vi com os meus olhos, aconteceu a conhecidos e familiares e acontece muito frequentemente, quando o frango não é abatido numa certa idade e é deixado a envelhecer e a acumular gordura.
E agora diga-me que qualidade de vida tÊm estes animais por lhes estarmos a dar a grande dádiva da vida? Pode parecer incrível mas fazemos um favor a estes animais se os matar-mos antes de uma variação de temperatura ou uma situação com algum stress o fazer. Foram tão artificializados que sentem um certo incómodo por estarem vivos.Essa é a verdade, mas você e tantos outros acham que o problema acaba e qu é muito bom quando se rebenta um portão de uma estábulo ou de um canil para se largar na rua uma centena de animais domésticos.

E queria ainda acrescentar que para mim o ideal seria que as pessoas criassem em casa os animais que comem e fossem educadas para procederem a um abate o mais indolor possível e para os tratarem como aquilo que são: animais e não pessoas, com dignidade respeito e sem humanizações da treta.

caiado Escreveu: Daqui, não me demove. Nega-lo?

Eu não o quero demover de nada, só não quero é que crie a ideia que quem come carne merece ser julgado em Nuremberga ou ser condenado a comprar electrodomésticos e chocolates suíços de uma loja dos chineses. :wink:
tlopes

segunda nov 10, 2008 8:48 am

O tópico foi editado. Insultos e provocações não são tolerados neste fórum.

Melhores cumprimentos,
caiado
Membro

segunda nov 10, 2008 5:43 pm

O título deste tópico está correcto?

Acho que claro, se sacrificam animais SAUDÁVEIS. Os doentes não teriam utilidade, digo.
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”