CANIL MUNICIPAL LISBOA...SOBRELOTADO-URGENTE Act JUNHO/09

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

Mariatuga
Membro Veterano
Registado: terça set 25, 2007 6:25 am
Localização: Tico (já sou uma estrelinha) - "descansa em paz, querido Tico"; Ramsés, Ginger, Pepper e Chico

domingo nov 09, 2008 8:54 pm

A operação ficou à volta de 137,00. Depois comprei mais uns comprimidos para tomar durante 4 dias, o 'funil', caso ele tentasse coçar os olhos e um spray para a pele e pêlo: tem seborreia :? . Quando começou o pêlo da pelada a crescer, começou a criar um género de caspa no pêlo em volta, e em poucas semanas alastrou-se até à cabeça.
Agora tenho de lhe colocar o spray (mas daqui a mais uns dias, por causa dos olhos), e se não passar terá de tomar uns comprimidos à base de omega 3. Mas isto não é nada de grave. O pior já passou, a história dos olhitos.
Vê lá que eu também pensei que lhe tirava as bolinhas.
Quando me disseram para o ir buscar no próprio dia até fiquei nervosa: pensava que vinha com pensos nos olhos e não via nada, mais o funil, etc, etc. Pensei logo que iria ser uma tragédia por causa da palhaçada com o Ramsés. Mas, felizmente, vinha como se nada se tivesse passado. Só vinha um pouco triste e ainda com algum efeito da anestesia. Chegou a casa, dormiu e pronto. Hoje é que já começou a 'guerra' com o Ramsés.
O vídeo é fácil: eles andam de manhã à noite nisto :? ; o Ramsés anda sempre com as orelhas cheias de nós :? porque o Chico mete-as todas na boca para morder. Correm a casa toda atrás um do outro. Passam pelos jarrões e afins e deixam tudo a abanar :roll: . Só param quando tiro o chinelo do pé ou quando a Ginger os 'fila' :lol: :lol:

Olha, quanto ao X Cão de Água, se precisarem de ajuda, contem comigo, claro!
<p><strong>Alexandra</strong></p>
<p><strong>"O esfor&ccedil;o, n&atilde;o a perfei&ccedil;&atilde;o, &eacute; o que exigirei de mim..."</strong></p>
<p><strong>"Aquele que possui a beleza sem vaidade, a for&ccedil;a sem insol&ecirc;ncia, a coragem sem ferocidade e todas as virtudes do homem sem os seus v&iacute;cios". LORD BYRON</strong></p>
<p><strong></strong></p>
reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

domingo nov 09, 2008 9:08 pm

:D :D :D :D :D xiiii a operação foi cara !!!!!
deve ser o máximo ver os 2 na brincadeira o dia todo . Sorte do Ramsés que arranjou um amigão :D
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Mariatuga
Membro Veterano
Registado: terça set 25, 2007 6:25 am
Localização: Tico (já sou uma estrelinha) - "descansa em paz, querido Tico"; Ramsés, Ginger, Pepper e Chico

domingo nov 09, 2008 9:19 pm

reex Escreveu::D :D :D :D :D xiiii a operação foi cara !!!!!
deve ser o máximo ver os 2 na brincadeira o dia todo . Sorte do Ramsés que arranjou um amigão :D
Achas que foi cara?!!! Pago tudo a preço de Associação e voluntariado, senão, era quase o dobro :?

E na próxima terça será a vez da Ginger: esterilização :P ; já não me posso meter em aventuras. Agora com o Chico, pode dar guerra a sério. Dois machos e uma 'gaja' com cio?!!! :roll: Tá bem tá! Digo dois machos porque o Pepper está-se nas tintas; espevita-se todo, mas vende-se por uma migalhinha que caia na cozinha :lol: :lol: :lol:

Olha, depois diz quando for a saída do canil desse canito, tá?
<p><strong>Alexandra</strong></p>
<p><strong>"O esfor&ccedil;o, n&atilde;o a perfei&ccedil;&atilde;o, &eacute; o que exigirei de mim..."</strong></p>
<p><strong>"Aquele que possui a beleza sem vaidade, a for&ccedil;a sem insol&ecirc;ncia, a coragem sem ferocidade e todas as virtudes do homem sem os seus v&iacute;cios". LORD BYRON</strong></p>
<p><strong></strong></p>
reex
Membro Veterano
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

domingo nov 09, 2008 9:28 pm

espero que quando ele sair ja tenha dono ou fat :D
mas o outro que pode sair dia 12 , cheio de rastas esta-me a preocupar :cry: :cry:
olha o outro pequenino que tossia sem parar , não o vi la . :cry:
quando sairam os cães da pontinha estava 1 morto na cela com olhos abertos :cry: :cry: :cry: :cry:
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
silviaraquel
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2008 10:12 pm

domingo nov 09, 2008 11:04 pm

Ir ao canil de Lisboa e entrar na ala fechada foi algo que ficará sempre mrcado dentro de mim, desde ontem que não consigo parara de pensar naqueles olhares, naqueles pedidos de ajuda e aqueles pedidos de salvamento. a impotencia de não os poder salvar a todos, a cobardia de ter que escolher um deles.... a tristeza de escolher um e não poder sair porque ainda não fez os oito dias, porque tem chip e o desespero de querer salvar o "amor a primeira vista" e não poder por ele estar bastante doente o horror de ter que o voltar a por naquela nojeira de aula fechada sabendo que ele precisava era duma casa quentinha para recuperar, a reserva feita sem pensar com a cabeça mas sim com todo o coração....
Só espero que ele recupere o mais rápido possivel e que o possa ir buscar se não tiver madrinhas nem ajudas irei se for preciso deixar de ter prazeres na minha vida só para o salvar....

Imagem
*recupera bem e rápido peludo lindo*

P.S- o dia acabou por ser muito possitivo porque salvamos três meninas super meigas e lindas
reex
Membro Veterano

domingo nov 09, 2008 11:04 pm

tiraram o cão de agua do site deles . E os que nós adoptamos ainda la estão :( devem ter tanto que fazer que nem actualizam :evil:
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
nadea
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2008 6:16 pm

domingo nov 09, 2008 11:10 pm

O menino é lindo.. há de recuperar, vão ver!! Torço muito por ele e por vocês!!
Bem hajam por fazerem tanto por estes meninos lindos.. força!! :wink:
<p>"Eu temo pela minha esp&eacute;cie quando penso que Deus &eacute; justo.."</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... /</a>&nbsp;& <a href="http://ocantinhodaspatinhas.blogspot.co ... om/</a></p>
Melguinho
Membro Veterano
Registado: sábado ago 16, 2008 5:23 pm

domingo nov 09, 2008 11:10 pm

Imagem
reex
Membro Veterano

domingo nov 09, 2008 11:13 pm

lindo :D
adorei :D Silvia tens impressora ? fotocopia e pede a D. Luisa ou Margarida para colar no Quioske da UZ , e da um tambem a foçinhos e bigodes :)
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
franxdaniel
Membro Veterano
Registado: segunda jun 23, 2008 10:34 am

domingo nov 09, 2008 11:17 pm

Olha o Fluffy :)

Quando fui ao canil na terça feira tirar o Fluffy não estava nenhum cão na ala fechada (aquela sala ao fundo do corredor com divisórias de 1 metro quadrado ou menos), quer dizer que já voltaram a pô-los lá? Ou há outra ala fechada? Quando passei em frente à ala fechada ouvi vários cães a ladrar, nas traseiras, que não percebi onde estavam, se lá fora ou noutra sala interior.
Taro
Membro Veterano
Registado: quinta mai 08, 2008 12:46 am

domingo nov 09, 2008 11:18 pm

Silvia ..reex a ala fechada não tinha sido encerrada para obras?? :roll:
silviaraquel
Membro Veterano

domingo nov 09, 2008 11:20 pm

sim tenho impressora é para imprimir o que????
silviaraquel
Membro Veterano

domingo nov 09, 2008 11:21 pm

a ala fechada está em obras mas os cães continuam lá, agora ainda passam mais frio e se chover apanham com a chuva porque há falta da parede das traseiras....
franxdaniel
Membro Veterano
Registado: segunda jun 23, 2008 10:34 am

domingo nov 09, 2008 11:25 pm

Se o canil construísse uns recintos como aquele logo à entrada, com casotas, onde estão vários cães, eles não ficavam assim tão mal. Quando vi esse recinto pensei "bem, isto não é tão mau como pensava", mas depois ao entrar na ala aberta... pesadelo...
Melguinho
Membro Veterano
Registado: sábado ago 16, 2008 5:23 pm

domingo nov 09, 2008 11:26 pm

Imagem
Bloqueado

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”