Mais do Mesmo... Outra Notícia...
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm
Já li e ouvi várias versões sobre este caso, e diga-se de passagem que é bastante confuso... Há muitas contradições.
Certo, certo, foi que um cão atacou uma criança não se sabe onde, nem porquê e que ela está internada.
Quanto às diabruras que as crianças fazem, e que pudessem provocar o acidente, os adultos existem precisamente para controlar e supervisionar as suas crianças.
Quanto ao cão que tudo indica será um rott, alguém terá responsabilidade sobre o animal, por isso deveria ser punido pelo que aconteceu.
A lei é para ser cumprida, trela e açaime é obrigatório e evita situações como esta.
No meio desta confusão toda está um animal que já sabemos qual vai ser o seu destino e uma crinça que possívelmente ficará com marcas para toda a vida...
Certo, certo, foi que um cão atacou uma criança não se sabe onde, nem porquê e que ela está internada.
Quanto às diabruras que as crianças fazem, e que pudessem provocar o acidente, os adultos existem precisamente para controlar e supervisionar as suas crianças.
Quanto ao cão que tudo indica será um rott, alguém terá responsabilidade sobre o animal, por isso deveria ser punido pelo que aconteceu.
A lei é para ser cumprida, trela e açaime é obrigatório e evita situações como esta.
No meio desta confusão toda está um animal que já sabemos qual vai ser o seu destino e uma crinça que possívelmente ficará com marcas para toda a vida...
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p> <a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p> <a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p> </p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p> <a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p> <a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p> </p>
Este dono devia ser tambem dos tais, q dizia q punha as maos no fogo pelo cão dele...
Resultado: Uma criança com ferimentos graves, e com td a certeza, com traumas p o resto da vida! E um cão q pelo facto de ter tido a pouca sorte de ter sido educado pela pessoa errada, o mais provavel e ser abatido!
Resultado: Uma criança com ferimentos graves, e com td a certeza, com traumas p o resto da vida! E um cão q pelo facto de ter tido a pouca sorte de ter sido educado pela pessoa errada, o mais provavel e ser abatido!
-
- Membro
- Registado: quarta nov 05, 2008 7:08 am
Não fike zangada comigo. Não é esse o objectivo. Mas olhe que eu não tirei nada do contexto. O ke li do seu post foi que os cães sempre morderam pessoas e que em tempos idos se pagavam os prejuizos.lagutrop Escreveu:Sabe que tambem não é comparavel com nada a sua citação?CaoVermelho Escreveu: 1. Uma forista que diz que o carteiro e o canalizador lá de casa dos pais quando eram mordidos pelo cão eram indmenizados pelos custos de tratamento e da roupa.
E como tal não percebe este alarido por causa da criança e da comunicação social.
Minha senhora: "A criança sofreu lesões graves no crânio, face, órgãos genitais, braços e pernas. O menino foi transportado para a Urgência Pediátrica do Hospital Central de Faro" Citei a notícia. Será que foi isso que aconteceu ao carteiro? Acha realmente comparável?
Retirou o que eu disse do contexto em que estava e pespegou aqui como se eu tivesse dito uma barbaridade.
Este é o meu post
Tem piada que apesar de mudar todos dos dias de nick, eu até simpatizava consigo mas, agora, nem vale a pena responder-me.lagutrop Escreveu:Mas terá sido a mulher que chamou a policia ou o hospital é obrigado a notificar a policia se alguem aparecer mordido por um animal?
E quem chama a comunicação social é a policia?
Estas coisas fazem-me confusão porque toda a vida todas as raças de cães e SRD morderam pessoas.
Ainda em casa dos meus pais tive um cão que mordeu o carteiro e outra vez um canalizador.
Não houve policia.
As pessoas foram tratadas, os meus pagaram as despesas todas incluindo vestuario e ficou tudo assim.
Eu sei que já passaram muitos anos mas ...
E, e não estou a desvalorizar a criança....
Só lhe passo cartão quando fôr VCAcha que isto tem alguma coisa a ver?lagutrop Escreveu:Mas terá sido a mulher que chamou a policia ou o hospital é obrigado a notificar a policia se alguem aparecer mordido por um animal?
E quem chama a comunicação social é a policia?
Estas coisas fazem-me confusão porque toda a vida todas as raças de cães e SRD morderam pessoas.
Ainda em casa dos meus pais tive um cão que mordeu o carteiro e outra vez um canalizador.
Não houve policia.
As pessoas foram tratadas, os meus pagaram as despesas todas incluindo vestuario e ficou tudo assim.
Eu sei que já passaram muitos anos mas ...
E, e não estou a desvalorizar a criança....
Tem piada que eu até simpatizava consigo apesar da mudança diária de nick.
Agora só lhe respondo quando fôr CãoVerde.
Compreendo o que diz, embora o problema dos cães morderem não se resolve com pagamentos de custos, mas o caso da criança é completamente diferente. Tem 4 anos e correu risco de vida. Penso que não terá sido o caso do senhor dos CTT nem do senhor das torneiras.
Agora se a lagutrop diz que não estava a comparar os casos, ok... mas nesse caso deveria tê-lo dito para eviatr más interpretações...
Adiante
Quanto à pergunta que faz no intuito de saber quem chama a polícia ou comunicação solical... Acho que isso é irrelevante.
Mas garanto-lhe que se me deparar com uma situação destas chamarei, em 1.º lugar o INEM ou Bombeiros e logo de seguida a PSP ou GNR. Disso pode ter a certeza. Como o faço no caso de um acidente de automóvel, por exemplo... É uma questão de bom senso! Ker haja feridos ou não!
Quanto à comunicação social... tem de fazer o seu trabalho... Não podemos bater palmas aos jornalistas quando descobrem casos como o Casa Pia e "bater-lhes" quando dizem coisas que não gostamos de ouvir. Mas como é óbvio não são uns santos tal como qualquer 1 de nós...
Para terminar... Peço-lhe honestamente para não ficar zangada comigo e quanto aos meus diversos nomes... já explikei que tive um "ocnflitozinho" com a moderação e sempre que entrava tinha de ser com 1 nome novo. É só isso. Não tenho nenhum clone. Só existe "activo" 1 nome... CaoVermelho. Ok?
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jul 22, 2006 1:16 pm
Um beta splendens
Três hamsters campbell
A comunicação social tem alguns comportamentos desagradáveis.
Nestes casos, põem raça em todos os cães, mas quando é apenas um notório rafeiro nem mencionam a história, ou não mencionam que é rafeiro. Isto leva muito boa gente a pensar que rotts pitts e restantes PPs nascem a comer crianças ao pequeno almoço, almoço e jantar. Um familiar meu chegou a perguntar-me, se esses cães não nasciam agressivos, se a agressividade não era uma característica daquelas raças....
e perguntou mesmo porque não sabia. não numa de "retórica"
Denunciaram o "Casa Pia"... mas agora que tudo está a ser abafado, e as testemunhas ameaçadas e presseguidas....onde andam eles?...
Eles não fazem jornalismo pelo prinicipio ético da noticia, mas pelos fins económicos da mesma.
Nestes casos, põem raça em todos os cães, mas quando é apenas um notório rafeiro nem mencionam a história, ou não mencionam que é rafeiro. Isto leva muito boa gente a pensar que rotts pitts e restantes PPs nascem a comer crianças ao pequeno almoço, almoço e jantar. Um familiar meu chegou a perguntar-me, se esses cães não nasciam agressivos, se a agressividade não era uma característica daquelas raças....

Denunciaram o "Casa Pia"... mas agora que tudo está a ser abafado, e as testemunhas ameaçadas e presseguidas....onde andam eles?...

Eles não fazem jornalismo pelo prinicipio ético da noticia, mas pelos fins económicos da mesma.
tenho um neto que foi mordido na costa da caparica por um vadio ,teve de ir ao hospital para ser cosido nas costas.poque o cão amandou-se com as patas as costas e mordeu-lhe, porque o puto ia a correr.
e o proprio medico é que foi chamar a bofia que estava de serviço.
tivemos que prencher uns papeis acontar o sucedido e mensionar que era mesmo vadio.
comnosco foi assim!!!
e o proprio medico é que foi chamar a bofia que estava de serviço.
tivemos que prencher uns papeis acontar o sucedido e mensionar que era mesmo vadio.
comnosco foi assim!!!
não querendo de modo nenhum ''desculpar'' um ataque ou mesmo ''inferiorizar'' o caso, temos de ter cuidado porque, como já está aqui mais que repetido, os jornalistas modernos têm a forte tendência de não investigar, divulgar a versão da Maria das cebolas e ainda exagerar um bocadinho...CaoVermelho Escreveu: E como tal não percebe este alarido por causa da criança e da comunicação social.
Minha senhora: "A criança sofreu lesões graves no crânio, face, órgãos genitais, braços e pernas. O menino foi transportado para a Urgência Pediátrica do Hospital Central de Faro"
digo isto porque num caso de ataque bem conhecido para alguns de nós, a criança também tinha ficado em coma, operado 1500 vezes e no entanto só tinha ferimentos ligeiros que se calhar até fazia pior a cair de bicicleta. não quero com isto dizer que foi o que aconteceu neste caso, mas eu já não dou credibilidade aos jornalistas....
experimentem ligar para uma estação e dizer que o vosso filho foi atacado por um caniche......
........Enfim.........so venho aqui comentar uma que acabei de ler agora no correio da manhã sobre este caso...vem la a lista das raças perigosas...tinha idéia que aquelas raças eram consideradas potencialmente perigosas...ou sera que as fotos dos cães que la estão são de cães que já atacaram alguem e por isso são perigosos??? jornalismo assim deixa muito a desejar

- Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm
Estamos a um passo da erradicação de uma raça... e outras virão... infelizmente.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jul 22, 2006 1:16 pm
Um beta splendens
Três hamsters campbell
hsn...parece que sim
preferia erradicar os donos perigosos...mas não é "ético".
eliminem aquelas raças que certos donos parecem preferir e os donos perigosos usarão outras e/ou rafeiros.... a eles nada disso importa.
Incrível que o ministro abre a boca para falar e ou entra mosca ou sai asneira.
preferia erradicar os donos perigosos...mas não é "ético".
eliminem aquelas raças que certos donos parecem preferir e os donos perigosos usarão outras e/ou rafeiros.... a eles nada disso importa.
Incrível que o ministro abre a boca para falar e ou entra mosca ou sai asneira.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 09, 2006 12:26 am
- Localização: Tuga, Sabiah, Aurora, Antik, as netinhas que adoro, Tobias, Farrusco, Catarina, Sebastian, Boneca...
Sabem o que é (ironicamente) engraçado?
É que há 4 dias atrás um rafeiro de grande porte atacou um senhor abrindo-lhe o braço do cotovelo ao pulso, tendo o senhor de se deslocar ao hospital e tem uma ferida mesmo muito feia... e isso curiosamente não foi notícia... E aconteceu há poucos dias, em local público, e sem motivo aparente para o sucedido...
Ainda estão a decidir o que fazer ao cão, para já ele encontra-se num canil aguardando a sentença...
E isto curiosamente não foi notícia... Será que é por não ser PP???
É que há 4 dias atrás um rafeiro de grande porte atacou um senhor abrindo-lhe o braço do cotovelo ao pulso, tendo o senhor de se deslocar ao hospital e tem uma ferida mesmo muito feia... e isso curiosamente não foi notícia... E aconteceu há poucos dias, em local público, e sem motivo aparente para o sucedido...
Ainda estão a decidir o que fazer ao cão, para já ele encontra-se num canil aguardando a sentença...

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 13, 2006 9:30 am
Infelizmente, acho que e precisamente por isso!N0kas Escreveu:Sabem o que é (ironicamente) engraçado?

<p>Ainda ha caes felizes...
</p>

-
- Membro
Se kiser posso-lhe contar mais alguns casos descobertos pelos "sacanas" dos jornalistas...angeleyes20 Escreveu:Denunciaram o "Casa Pia"... mas agora que tudo está a ser abafado, e as testemunhas ameaçadas e presseguidas....onde andam eles?...![]()
BPN... Sabe o que aconteceu? Pois... as autoridades só agora tomaram uma decisão, mas há 7 (SETE) anos o caso BPN foi capa da revista Exame... Minha amiga... 7 anos... 7 anos!
Aeroporto de LX... se não fossem os jornais, revistas, rádios e televisões veículos dos críticos à localização do aeroporto na Ota, teríamos, se calhar, um dos maiores erros!
Câmara Municipal de Lisboa. Casas DADAS a kem não tem direito a elas.
Câmara Municipal de Lisboa. Gastos exorbitantes de determinados vereadores da Gerbalis.
Ker mais casos tornados públicos pelos "grunhos" dos jornalistas... Posso-lhe arranjar... Caso keira!
Eu sei que nenhum destes casos acima mencionados nada têm a ver com animais! Mas apenas lhe kis demonstar que os jornalistas, tal como qualquer classe ao cimo da terra tem bons e maus profissionais!
E já que faz menção ao facto da ética e dos interesses económicos da mesma classe profissional vou-lhe dar + 1 exemplo...
Jornais "A Bola" e "Rekord". Sabe que a capa diária destes jornais é diferente nas cidades de Lisboa e Porto? Eu explico... em Lisboa dá-se destake ao Sporting e ao Benfica (é o que vende) e na cidade do invicta dá-se destaque ao clube dos tripeiros (é o que vende). Minha amiga... os jornalistas são pessoas como eu e a senhora! Precisam de comer e vestir como todos nós, percebe!
Resumindo... Eles também têm de dar destake àquilo que vende e que dá audiências....
O difícil é encontrar o ekilíbrio... mas ele existe e também depende nós, os "não-jornalistas"
Se 1 telejornal abre com uma notícia tipo "Morreram 100 iakianos num atentado" ninguém liga... já é banal!
Mas... se o telejornal abre com ... "Criança atacada por Rot está entre a vida e a morte" as pessoas dão atenção... acompanham até ao fim e depois vão ver a publicidade!
Agora... isto não é só culpa dos jornalistas... é também de de kem os ouve!
Lembra-se do Caso Maddie... Quando ouvíamos falar do assunto... toda a gente dizia... estou farto destas tretas...
Mas... se o telejornal não falava do assunto ninguém via esse canal e se não fosse capa de jornal... idem!
Pense nisso!
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jun 29, 2008 1:14 am
- Localização: 1 Rott(Black), 1 Yorkshire Terrier (Skippy) e 1 São Bernardo (BIG), 1 Cocker Spaniel (Martinha... no
Mais uma palhaçada dos media meus caros....
O mais engraçado é que ontem um miúdo no parque infantil foi mordido por uma arraçado ed caniche que lhe arrancou meia orelha, e a polícia não chamou a equipa cinotécnica para ir buscar o cão, que por sua vez andava sem trela e o dono demorou a aprarecer...
É como já li atrás, é PP noticiam, se não for, não interessa.
Caminhamos a passos largos para a proibição definitiva da posse destes exemplares.
O mais engraçado é que ontem um miúdo no parque infantil foi mordido por uma arraçado ed caniche que lhe arrancou meia orelha, e a polícia não chamou a equipa cinotécnica para ir buscar o cão, que por sua vez andava sem trela e o dono demorou a aprarecer...
É como já li atrás, é PP noticiam, se não for, não interessa.
Caminhamos a passos largos para a proibição definitiva da posse destes exemplares.

"A razão de eu amar tanto o meu cão, é que quando chego a casa ele é o único que me trata como se eu fosse os Beatles."
Bill Maher
"Os cães são o nosso elo ao paraíso. Eles não conhecem a maldade, a inveja ou o descontentamento. Sentar-se com um cão no topo de uma colina, numa tarde linda, é voltar ao Éden, onde ficar sem fazer nada não era tédio, era paz."
Milan Kundera
Bill Maher
"Os cães são o nosso elo ao paraíso. Eles não conhecem a maldade, a inveja ou o descontentamento. Sentar-se com um cão no topo de uma colina, numa tarde linda, é voltar ao Éden, onde ficar sem fazer nada não era tédio, era paz."
Milan Kundera
-
- Membro
Na minha rua mora uma yorkie...
Na noite passada apanhou a porta da cozinha aberta e... toca de atacar no balde do lixo!
E não é que o tapete do corredor era novo e ficou definivamente estragado e cheio de manchas... era persa!

Na noite passada apanhou a porta da cozinha aberta e... toca de atacar no balde do lixo!
E não é que o tapete do corredor era novo e ficou definivamente estragado e cheio de manchas... era persa!