Moderador: mcerqueira
Viva,Kikas123 Escreveu:Assim sendo, Fang, esta ração está dentro dos parâmetros razoáveis? Sou uma estreante com cães, logo, estou ainda um pouco a leste do assunto. Se falássemos de psitacídeos ou gatos, estaria à vontade, mas assim, mão estou. Daí o ter colocado esta questão: esta composição é equilibrada? Em relação a proteína e gordura parece-me que sim, sobre a fibra e energia, não sei...
Análise garantida:
Proteína Bruta 31.50%
Gordura Bruta 16.50%
Fibra Bruta 3.00%
Humidade 9.00%
Cinza Bruta 9.00%
Cálcio 1.80%
Fósforo 1.20%
Ingredientes:
Carne de frango desidratada, Arroz integral, Carne de cordeiro desidratada, Gordura de aves (min. 5%), Arroz, Óleo de girassol (min. 3,5%), Sementes de linho, Polpa de Beterraba desidratada, Alfalfa desidratada, Salmão desidratado, Aveia, Tomate desidratado, Óleo de peixe (min. 0,75%), Cloreto de Potássio, Farinha de Arando, Algas desidratadas, Extracto seco da fermentação de Bacillus Licheniformis e Extracto seco da fermentação de Bacillus Subtilis.
Agradeço, desde já, a resposta Fang...
Aí é que está o busílis...BigBrother Escreveu:Então vamos ficar à espera de ver em quanto tempo é que o fígado dos vossos cães vai ficar envelhecido pelo stress de processar tanta proteina. A Orijen foi lançada há quê, um ano? A Innova há 3, 4? Então devem estar a começar a aparecer os primeiros "velhotes"
Olhem esta ração que descrevo acima tem uma "análise garantida" bastante parecida com a da KIKAS123, mas os ingredientes são diferentes - mais fracos segundo o que apurei das vossas opiniões.eu sei que alguns de vós já estão "enjoados" de falar de ração mas PLEASE tenham mais um xiquinho de paciencia.
queria muito a vossa opinião!
eu ao fim de semana cozinho para a minha cadelinha - costumo pedir no talho que me piquem carne - umas vezes frango outras porco outras vaca etc - vou variando.
ponho a cozer com arroz ou massa sem sal e ela fica louca de felicidade.
também lhe dou iogurte natural - faço mal?
à semana só dou ração, pra ela saber que tem que a comer.
queria apresentar-vos também a composição de uma nova ração que me pareceu bastante aceitável - não vos vou dizer já a marca para que a julguem melhor
Proteinas de aves (gatinha 45%), arroz 4%, milho, carne e gordura animal, polpa de beterraba, hidrolizado de aves, substancias minerais, levedura de cerveja, óleo de peixe, cloreto de potássio, óxido férrico, fruto-oligosacáridos, cobre (sulfito cupico penta-hidratado) 26 mg/kg
Vitamina A: 15000 UI/kg – vitamina D3: 1500UI/kg – Vitamina E (tocofenol):150 mg/kg
Com anti-oxidantes:aditivos CE
Proteina bruta: 32%
Gordura bruta: 20%
Cinza Bruta:8%
Celulose Bruta: 3%
Cálcio: 1.5%
Fósforo: 1%
Humidade: 10%
que acham?
obrigada a todos
Sério? Então explique aqui ao pessoal como é que funciona isso da qualidade da proteína no trabalho do fígadoweimarghost Escreveu:Mais um engano... não é quantidade de proteina que exerce demasiado trabalho ao figado mas sim a qualidade da mesma.
Hem?weimarghost Escreveu:Eu conheço cães que são alergicos a carne mas isso por si só não quer dizer que esse seja um agente identificado por ser responsável pelo aparecimento de alergias nos cães.
Está provado? Aonde?weimarghost Escreveu:Cada animal é um ser unificado, com as suas proprias caracteristicas e patologias, o que se sabe é que, está provado que os cereais e nomeadamente, o milho, o trigo, a soja, os seus diversos derivados e gluten, não são por eles bem tolerados e que a médio/longo prazo podem ser responsáveis por diversos tipos de patologias. Não quer dizer que isso aconteça de uma forma visivel, mas pode acontecer
Quais são os materiais que não são processados pelo fígado e são eliminados pelos rins? A proteína?weimarghost Escreveu:A proteina é processada no fígado e quaisquer materiais que não o sejam são filtrados e expelidos através dos rins.
Ligeiro aditamento. A proteina de grande qualidade que não esteja em excesso não gera grandes quantidades de resíduos que necessitam de ser retirados do corpo. A proteína em excesso obviamente que gera esses resíduos.weimarghost Escreveu:A proteina de grande qualidade não gera grandes quantidades de resíduos que necessitam de ser retirados do corpo
Se a proteína for difícil de digerir nem sequer é absorvida, pelo que não sobrecarrega ninguém, a não ser o pessoal que faz a limpeza dos cócósmas a proteina de baixa qualidade, que é dificil de digerir, gera grandes quantidades de resíduos, sobrecarregando as funções dos rins.
Sério? Que pesquisas são essas? Pode-me dar as referências, sff?Muitas pessoas por aqui sitam pesquisas completamente ultrapassadas que reclamam as altas quantidades de proteinas como sendo responsáveis por todo o tipo de males, especialmente no fígado. Esses estudos foram feitos através de administração de alimentos de fraca qualidade, com proteinas de dificil digestão, tais como, milho, trigo, soja etc... Portanto hoje sabemos que a questão é a qualidade da proteina e não a quantidade.
Tem mesmo a certeza?Podemos exemplificar esta questão com um motor de um automóvel e com o combustível usado. Só porque usamos gasolina de 98 octanas num automóvel que não necessita dessa quantidade, esta não lhe irá causar nenhum problema ao motor.
Ora bem. Proteína é combustível de má qualidadeweimarghost Escreveu:Mas se usar combustivel de fraca qualidade, independentemente do valor das octanas, o seu motor vai perdendo a performance e poderá eventualmente avariar.