Opiniao sobre racao?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
BigBrother
Membro Veterano
Registado: sexta mai 16, 2008 6:31 am

segunda nov 10, 2008 4:44 am

:lol: Então vamos ficar à espera de ver em quanto tempo é que o fígado dos vossos cães vai ficar envelhecido pelo stress de processar tanta proteina. A Orijen foi lançada há quê, um ano? A Innova há 3, 4? Então devem estar a começar a aparecer os primeiros "velhotes" :lol:
Big Brother is (still) watching you ... And laughing like hell with all the nonsense you say.
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

segunda nov 10, 2008 7:11 am

Kikas123 Escreveu:Assim sendo, Fang, esta ração está dentro dos parâmetros razoáveis? Sou uma estreante com cães, logo, estou ainda um pouco a leste do assunto. Se falássemos de psitacídeos ou gatos, estaria à vontade, mas assim, mão estou. Daí o ter colocado esta questão: esta composição é equilibrada? Em relação a proteína e gordura parece-me que sim, sobre a fibra e energia, não sei...

Análise garantida:
Proteína Bruta 31.50%
Gordura Bruta 16.50%
Fibra Bruta 3.00%
Humidade 9.00%
Cinza Bruta 9.00%
Cálcio 1.80%
Fósforo 1.20%

Ingredientes:
Carne de frango desidratada, Arroz integral, Carne de cordeiro desidratada, Gordura de aves (min. 5%), Arroz, Óleo de girassol (min. 3,5%), Sementes de linho, Polpa de Beterraba desidratada, Alfalfa desidratada, Salmão desidratado, Aveia, Tomate desidratado, Óleo de peixe (min. 0,75%), Cloreto de Potássio, Farinha de Arando, Algas desidratadas, Extracto seco da fermentação de Bacillus Licheniformis e Extracto seco da fermentação de Bacillus Subtilis.

Agradeço, desde já, a resposta Fang... :wink:
Viva,
Aparentemente sim, pare ser porreirinha.
Falta saber o factor preço.
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

segunda nov 10, 2008 7:22 am

BigBrother Escreveu::lol: Então vamos ficar à espera de ver em quanto tempo é que o fígado dos vossos cães vai ficar envelhecido pelo stress de processar tanta proteina. A Orijen foi lançada há quê, um ano? A Innova há 3, 4? Então devem estar a começar a aparecer os primeiros "velhotes" :lol:
Aí é que está o busílis...
Para alem de não ter muita lógica recorrer a proteina para queimar, saindo esta muito mais cara, do que a hidratos de carbono. Isto porque a gordura parece prorcionalmente insuficiente e para obrigar o animal a processar "comustível" menos apropriado, pelo menos que seja mais barato...
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
Kikas123
Membro Veterano
Registado: quarta out 15, 2008 10:17 am
Localização: Ara Nobilis, Nymphicus Hollandicus, Poicephalus Senegalus, Diamante de Gould e canário... por ora...

segunda nov 10, 2008 8:56 am

Muito obrigado Fang :D . O preço é o mesmo da Royal Canin. Eu só estou a pensar na mudança porque não me parece que este cão se dê com a RC.

Já agora a marca é Nutro Holistic Care Puppy.
lunaemia
Membro Veterano
Registado: quarta out 08, 2008 1:48 pm

segunda nov 10, 2008 9:55 am

Este tópico ficou muito activo :lol: e eu sem net este tempo todo!!!
pedi ajuda na página 2 mas ninguém me respondeu, que mauzinhos!!!
eu sei que alguns de vós já estão "enjoados" de falar de ração mas PLEASE tenham mais um xiquinho de paciencia.
queria muito a vossa opinião!
eu ao fim de semana cozinho para a minha cadelinha - costumo pedir no talho que me piquem carne - umas vezes frango outras porco outras vaca etc - vou variando.
ponho a cozer com arroz ou massa sem sal e ela fica louca de felicidade.
também lhe dou iogurte natural - faço mal?

à semana só dou ração, pra ela saber que tem que a comer.

queria apresentar-vos também a composição de uma nova ração que me pareceu bastante aceitável - não vos vou dizer já a marca para que a julguem melhor

Proteinas de aves (gatinha 45%), arroz 4%, milho, carne e gordura animal, polpa de beterraba, hidrolizado de aves, substancias minerais, levedura de cerveja, óleo de peixe, cloreto de potássio, óxido férrico, fruto-oligosacáridos, cobre (sulfito cupico penta-hidratado) 26 mg/kg
Vitamina A: 15000 UI/kg – vitamina D3: 1500UI/kg – Vitamina E (tocofenol):150 mg/kg
Com anti-oxidantes:aditivos CE
Proteina bruta: 32%
Gordura bruta: 20%
Cinza Bruta:8%
Celulose Bruta: 3%
Cálcio: 1.5%
Fósforo: 1%
Humidade: 10%

que acham?

obrigada a todos
Olhem esta ração que descrevo acima tem uma "análise garantida" bastante parecida com a da KIKAS123, mas os ingredientes são diferentes - mais fracos segundo o que apurei das vossas opiniões.
Acham que é mázinha ou come-se???
é que esta é super super barata!!!

Outra coisa - ao fazer comida para a minha cadelinha em casa que mais posso juntar ao arroz e carne picada?
posso dar "papas" de bebés?
Que sabem sobre isso?

Mais outra coisa: aqui falaram de cães alérgicos a batata - a cadela da minha mãe - pastor alemão é alérgica a batatas.

vá lá respondam :wink:
weimarghost
Membro
Registado: quinta jan 03, 2008 6:26 pm

segunda nov 10, 2008 11:02 am

Mais um engano... não é quantidade de proteina que exerce demasiado trabalho ao figado mas sim a qualidade da mesma. Isso é mais um mito... as mentiras que são ditas muitas vezes, por vezes passam a ter caracteristicas de verdades... mas não o são.
Os cereais sim, pois todo o sistema alimentar dos cães não foi concebido para o seu consumo.

Pelo menos este forum passou a estar mais animado... :lol:
BigBrother
Membro Veterano

segunda nov 10, 2008 11:08 am

weimarghost Escreveu:Mais um engano... não é quantidade de proteina que exerce demasiado trabalho ao figado mas sim a qualidade da mesma.
Sério? Então explique aqui ao pessoal como é que funciona isso da qualidade da proteína no trabalho do fígado :D (são uns pratos 8) )
Big Brother is (still) watching you ... And laughing like hell with all the nonsense you say.
lunaemia
Membro Veterano
Registado: quarta out 08, 2008 1:48 pm

segunda nov 10, 2008 11:14 am

Ai ai... vou-vos dar um chuto no rabo :lol:
a minha mãe tem muitas bocas grandes pra alimentar e fiquei de lhe dizer se a dita baratuxa vale alguma coisa pra ela juntar a outra à ração que lhes dá e assim o orçamento não pesar tanto ao fim do mês.

vá lá people!!!
weimarghost
Membro

segunda nov 10, 2008 11:17 am

Eu conheço cães que são alergicos a carne mas isso por si só não quer dizer que esse seja um agente identificado por ser responsável pelo aparecimento de alergias nos cães.
Cada animal é um ser unificado, com as suas proprias caracteristicas e patologias, o que se sabe é que, está provado que os cereais e nomeadamente, o milho, o trigo, a soja, os seus diversos derivados e gluten, não são por eles bem tolerados e que a médio/longo prazo podem ser responsáveis por diversos tipos de patologias. Não quer dizer que isso aconteça de uma forma visivel, mas pode acontecer...
BigBrother
Membro Veterano

segunda nov 10, 2008 11:17 am

Ó pàzinha, a composição é um bocado manhosa, mas se é barata, e isso é importante para a escolha, go ahead :D
BigBrother
Membro Veterano

segunda nov 10, 2008 11:21 am

weimarghost Escreveu:Eu conheço cães que são alergicos a carne mas isso por si só não quer dizer que esse seja um agente identificado por ser responsável pelo aparecimento de alergias nos cães.
Hem? :? Não percebi nada desta frase :?
weimarghost Escreveu:Cada animal é um ser unificado, com as suas proprias caracteristicas e patologias, o que se sabe é que, está provado que os cereais e nomeadamente, o milho, o trigo, a soja, os seus diversos derivados e gluten, não são por eles bem tolerados e que a médio/longo prazo podem ser responsáveis por diversos tipos de patologias. Não quer dizer que isso aconteça de uma forma visivel, mas pode acontecer
Está provado? Aonde?

E então, explique lá a diferença no trabalhinho do fígado com proteína de má qualidade versus proteína de boa qualidade :D
weimarghost
Membro

segunda nov 10, 2008 12:07 pm

Vamos lá então explicar isto como deve de ser para que não restem duvidas:

A proteina é processada no fígado e quaisquer materiais que não o sejam são filtrados e expelidos através dos rins.
A proteina de grande qualidade não gera grandes quantidades de resíduos que necessitam de ser retirados do corpo, mas a proteina de baixa qualidade, que é dificil de digerir, gera grandes quantidades de resíduos, sobrecarregando as funções dos rins.
Ora bem, o fígado necessita de água para processar as proteinas e para transportar os resíduos para os rins, onde são filtrados e onde a maioria da água é absorvida. Quanto menos concentrados estiverem os resíduos neste filtro primário, mais simples será para os rins exercerem o seu trabalho de filtragem.
Muitas pessoas por aqui sitam pesquisas completamente ultrapassadas que reclamam as altas quantidades de proteinas como sendo responsáveis por todo o tipo de males, especialmente no fígado. Esses estudos foram feitos através de administração de alimentos de fraca qualidade, com proteinas de dificil digestão, tais como, milho, trigo, soja etc... Portanto hoje sabemos que a questão é a qualidade da proteina e não a quantidade.

Podemos exemplificar esta questão com um motor de um automóvel e com o combustível usado. Só porque usamos gasolina de 98 octanas num automóvel que não necessita dessa quantidade, esta não lhe irá causar nenhum problema ao motor. Mas se usar combustivel de fraca qualidade, independentemente do valor das octanas, o seu motor vai perdendo a performance e poderá eventualmente avariar.

Simples não é????
VELOCE
Membro Júnior
Registado: terça set 30, 2008 1:14 pm

segunda nov 10, 2008 12:20 pm

Para mim é ! Mas para "Os velhos do Restelo" não sei não. Continua-se a falar de percentagens, quando o essencial é falar da qualidade dos produtos que compoêm essas percentagens Desde que seja 30/20, na opinião dos "entendidos" aqui do burgo está tudo bem. Se os 30 e os 20 são constituidos por farinhas, sub-produtos, glútens e outras porcarias, não é para eles relevante. Enfim........
weimarghost
Membro

segunda nov 10, 2008 12:36 pm

E mais... não faltará muito tempo para que as marcas de referencia em portugal aumentem os seus níveis de proteina... a questão é saber com que ingredientes!
BigBrother
Membro Veterano

segunda nov 10, 2008 1:21 pm

Ora vamos então lá a isto :D
weimarghost Escreveu:A proteina é processada no fígado e quaisquer materiais que não o sejam são filtrados e expelidos através dos rins.
Quais são os materiais que não são processados pelo fígado e são eliminados pelos rins? A proteína? :lol: Se um bicho tiver proteína na urina está bem lixado 8)
weimarghost Escreveu:A proteina de grande qualidade não gera grandes quantidades de resíduos que necessitam de ser retirados do corpo
Ligeiro aditamento. A proteina de grande qualidade que não esteja em excesso não gera grandes quantidades de resíduos que necessitam de ser retirados do corpo. A proteína em excesso obviamente que gera esses resíduos.
mas a proteina de baixa qualidade, que é dificil de digerir, gera grandes quantidades de resíduos, sobrecarregando as funções dos rins.
Se a proteína for difícil de digerir nem sequer é absorvida, pelo que não sobrecarrega ninguém, a não ser o pessoal que faz a limpeza dos cócós :D
Muitas pessoas por aqui sitam pesquisas completamente ultrapassadas que reclamam as altas quantidades de proteinas como sendo responsáveis por todo o tipo de males, especialmente no fígado. Esses estudos foram feitos através de administração de alimentos de fraca qualidade, com proteinas de dificil digestão, tais como, milho, trigo, soja etc... Portanto hoje sabemos que a questão é a qualidade da proteina e não a quantidade.
Sério? Que pesquisas são essas? Pode-me dar as referências, sff?
Podemos exemplificar esta questão com um motor de um automóvel e com o combustível usado. Só porque usamos gasolina de 98 octanas num automóvel que não necessita dessa quantidade, esta não lhe irá causar nenhum problema ao motor.
Tem mesmo a certeza? :lol: Pois eu já fiquei empanada precisamente porque pus gasolina 98 quando (descobri-o da pior maneira ...) o carro só pode levar 95 :lol:
weimarghost Escreveu:Mas se usar combustivel de fraca qualidade, independentemente do valor das octanas, o seu motor vai perdendo a performance e poderá eventualmente avariar.
Ora bem. Proteína é combustível de má qualidade :D É mesmo cada tiro cada melro :lol:

Cadé a simplicidade, então? :lol:
Responder

Voltar para “Cães”