Opiniao sobre racao?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
lunaemia
Membro Veterano
Registado: quarta out 08, 2008 1:48 pm

segunda nov 10, 2008 1:25 pm

Obrigada, a "pázinha" agradece humildemente a resposta

ainda que tão vaga... :(

(acrescento: não é só o ser barata - a saúde dos meus amiguinhos é o mais importante por isso é que disse à minha mãe para não comprar a primeira porcaria que encontra-se, que me deixasse perquisar primeiro as baratuxas existentes no supermercado e comparar.

porque é que é manhosa? pelo milho, pelos aditivos???

e insisto novamente - leiam o meu tópico todo 8)

dissequem-no a ele em vez de se dissecaram uns aos outros!

então ninguém diz nada sobre como fazer-mos comida caseira bem feita?

afinal de contas todos queremos o mesmo não é!!!!
dar-lhes o melhor!!!
BigBrother
Membro Veterano
Registado: sexta mai 16, 2008 6:31 am

segunda nov 10, 2008 1:28 pm

VELOCE Escreveu:Para mim é ! Mas para "Os velhos do Restelo" não sei não. Continua-se a falar de percentagens, quando o essencial é falar da qualidade dos produtos que compoêm essas percentagens Desde que seja 30/20, na opinião dos "entendidos" aqui do burgo está tudo bem. Se os 30 e os 20 são constituidos por farinhas, sub-produtos, glútens e outras porcarias, não é para eles relevante. Enfim........
Obviamente que falo numa 30/20 com os mesmos ingredientes que tem a vossa 8ª maravilha, a saber carne fresca e/ou farinha de carne + gordura de frango. O que não falta para aí são rações destas :lol:
Big Brother is (still) watching you ... And laughing like hell with all the nonsense you say.
weimarghost
Membro
Registado: quinta jan 03, 2008 6:26 pm

segunda nov 10, 2008 2:21 pm

Pode continuar a tentar confundir os visitantes deste forum com estas questões absurdas que ninguém as colocou... penso contudo que não irá muito longe.

Uma questão simples:

As dietas à base de cereais nem sequer existiam à 70 anos atrás, até que o homem por conveniencia, simplicidade e economia criou a comida de cão processada, com percentagens grutescas de cereais.

Alguém alguma vez viu um cão faminto procurar matar a sua fome num campo de milho?
A natureza criou os cães para serem carnívoros e não homnívoros.

P.S. Não sou eu que lhe vou explicar a composição das proteinas...
lunaemia
Membro Veterano
Registado: quarta out 08, 2008 1:48 pm

segunda nov 10, 2008 2:48 pm

Realmente vocês só nos confundem xiça!!!!!!!!!!!!!!

Alguém alguma vez viu um cão faminto procurar matar a sua fome num campo de milho?
A natureza criou os cães para serem carnívoros e não homnívoros
Isto é indiscutível - tem toda a razão!!!
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

segunda nov 10, 2008 2:48 pm

weimarghost Escreveu: Pode continuar a tentar confundir os visitantes deste forum com estas questões absurdas que ninguém as colocou... penso contudo que não irá muito longe.
Quais questões absurdas? :o A única coisa absurda são as suas tentativas de resposta, como aquela da proteína de boa qualidade dar menos trabalho ao fígado...
Acho que já teve mais do que oportunidade de perceber que está a falar com alguém que sabe o que diz, mas se quer insistir é lá consigo :roll:
weimarghost Escreveu: As dietas à base de cereais nem sequer existiam à 70 anos atrás, até que o homem por conveniencia, simplicidade e economia criou a comida de cão processada, com percentagens grutescas de cereais.
Pois, antes dessas tais percentagens calculadas em grutas 8), existiam o arroz, os ossos, o pão duro e tudo o que sobrasse da alimentação humana... Ou duvida que era essa a maneira como os animais eram alimentados?...
weimarghost Escreveu: Alguém alguma vez viu um cão faminto procurar matar a sua fome num campo de milho?
De facto não... Já em plantações de batatas, presumo que seja frequente 8)
weimarghost Escreveu: P.S. Não sou eu que lhe vou explicar a composição das proteinas...
Nem tente, que a pessoa em causa de certeza que não precisa...
BigBrother
Membro Veterano

segunda nov 10, 2008 2:50 pm

weimarghost Escreveu:Pode continuar a tentar confundir os visitantes deste forum com estas questões absurdas que ninguém as colocou...
Que questões absurdas? Vocês é que não sabem responder às questões que lhes colocam e só sabem repetir a cassette que lhes enfiaram na cabeça :roll:
weimarghost Escreveu:As dietas à base de cereais nem sequer existiam à 70 anos atrás, até que o homem por conveniencia, simplicidade e economia criou a comida de cão processada, com percentagens grutescas de cereais.
Esta é o máximo. Pergunte aos seus avózinhos como é que eles alimentavam os cães. Vai ver que era com pão e trinca de arroz com fartura :roll:
weimarghost Escreveu:Alguém alguma vez viu um cão faminto procurar matar a sua fome num campo de milho?
Num campo de batatas muito menos :lol:
weimarghost Escreveu:A natureza criou os cães para serem carnívoros e não homnívoros.
E quando é que percebe que a carne não tem uma proporção proteína/gordura de 3/1 ? :roll:
weimarghost Escreveu:P.S. Não sou eu que lhe vou explicar a composição das proteinas...
E isto vem a propósito de ...? Dos produtos de excreção? Então se os rins não excretam proteínas deixa cá ver, excretam aminoácidos? :D :roll:
Big Brother is (still) watching you ... And laughing like hell with all the nonsense you say.
weimarghost
Membro

segunda nov 10, 2008 3:16 pm

Pois deve ser isso mesmo... somos todos grandes experts... e magníficos vets... mas ninguém comercializa nada por aqui :D :D :D

Podem lançar mais alguma questão que está a ganhar teias no bau das experiencias cientificas, pro pessoal comentar...
BigBrother
Membro Veterano

segunda nov 10, 2008 3:49 pm

Típico. Quando não sabem responder aparvalham 8)

Ah, e que eu saiba, aqui quem vende ração é só você 8)
weimarghost
Membro

segunda nov 10, 2008 4:12 pm

Lamento desaponta-lo mas eu não vendo nada... dou o melhor que está disponivel no nosso mercado aos meus cães... na minha opinião.
weimarghost
Membro

segunda nov 10, 2008 4:13 pm

Lamento desaponta-lo mas eu não vendo nada... dou o melhor que está disponivel no nosso mercado aos meus cães... na minha opinião.
BigBrother
Membro Veterano

segunda nov 10, 2008 4:43 pm

Ainda bem que tem dinheiro para esbanjar. Há quem o atire pela janela fora, há quem dê aos pobrezinhos e há quem compre rações estapafúrdias 8) E não se esqueça de fazer um registo das maleitas dos seus bichos. Daqui a 10 anos a gente compara, OK? 8)
Última edição por BigBrother em segunda nov 10, 2008 5:14 pm, editado 1 vez no total.
plz
Membro Júnior
Registado: quinta out 12, 2006 10:10 pm

segunda nov 10, 2008 5:05 pm

Alguem tem conhecimento da ração Heathy Paws de Inglaterra á base de coelho e arroz integral, e tem certificação holistica?
MDogster
Membro Veterano

segunda nov 10, 2008 5:13 pm

plz Escreveu:Alguem tem conhecimento da ração Heathy Paws de Inglaterra á base de coelho e arroz integral, e tem certificação holistica?
Mais à base de arroz do que de coelho... Nunca tinha ouvido falar, mas parece-me fraquinha...
http://www.healthypets.es/completed_fil ... ducts.html
plz
Membro Júnior
Registado: quinta out 12, 2006 10:10 pm

segunda nov 10, 2008 5:29 pm

O que me foi explicado era que o arroz é dos melhores cereais para os cães e não encontro por aí nada com mais dos tais 26%-30% de carne.
Maior parte das rações nem fala na percentagem dos ingredientes.
Em tempos exprimentei uma com 70% de carne mas é muito cara. Gostava de encontrar uma ração com um preço equilibrado 40 a 45€ para os meus cães. Alguem conhece alguma coisa mais barata dos 60€ 15Kg com qualidade aceitavel?
MDogster
Membro Veterano

segunda nov 10, 2008 5:40 pm

Em termos de ingredientes até nem acho que seja nada má. Agora os 7,5% de gordura é que me parecem muito pouquito...
Responder

Voltar para “Cães”