Safira, menina X pitbull, super meiga, ADOPTADA

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Mariatuga
Membro Veterano
Registado: terça set 25, 2007 6:25 am
Localização: Tico (já sou uma estrelinha) - "descansa em paz, querido Tico"; Ramsés, Ginger, Pepper e Chico

sábado nov 08, 2008 9:01 pm

Taro, coração de ouro :wink: ; e Nádia, coração de ouro e menina de coragem :D

Para cima Safira! A Nádia deu-te um 'casaco' novinho em folha :P
<p><strong>Alexandra</strong></p>
<p><strong>"O esfor&ccedil;o, n&atilde;o a perfei&ccedil;&atilde;o, &eacute; o que exigirei de mim..."</strong></p>
<p><strong>"Aquele que possui a beleza sem vaidade, a for&ccedil;a sem insol&ecirc;ncia, a coragem sem ferocidade e todas as virtudes do homem sem os seus v&iacute;cios". LORD BYRON</strong></p>
<p><strong></strong></p>
nadea
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2008 6:16 pm

sábado nov 08, 2008 11:28 pm

Mariatuga Escreveu:Taro, coração de ouro :wink: ; e Nádia, coração de ouro e menina de coragem :D

Para cima Safira! A Nádia deu-te um 'casaco' novinho em folha :P
Muito obrigado MariaTuga, mesmo pelos elogios e pelas palavras :D

Mais um dia que passou de visita à linda Safira. :)
Foi um dia em grande.. a menina teve direito a passeio grande, a vacinas, a presentinhos e miminhos, a umas boas sonecas para descansar.. tanto nós como ela adorámos.

Chegados ao hotel já lá estava a Safira a nossa espera, parecia que ansiosa pelo dia cheio que ia ter. Recebeu-nos muito efusiva, cheia de saudades, fez-nos uma grande festa, cheia de pulos e acrobacias, bem como muitos encostos a dar o rabinho para as boas festas. :lol:

Parece que a menina aprendeu a abrir a sua box, pelo menos a revirar o fecho em metal.. Obrigado Patrícia e Carla pelo aviso, a valer! :oops: Agora quando deixámos lá a menina já deixámos a box bem fechada, não vão proporcionar-se brincadeiras engraçadas. :lol:

Era hora de irmos andando para o tão esperado passeio da menina. Lá fomos nós. :)
Desta vez, parece que por milagre a menina não vomitou no carro, chegados lá era ver a felicidade dela assim que a soltámos. Demos-lhe uma bolinha nova, e era vê-la a correr toda feliz e a trazer a bolinha vezes sem conta como que a dizer “vá manda de novo”.
A Safira pode correr, se exercitar, brincar, rebolar na erva, ainda teve tempo para se tentar esconder e camuflar com a bolinha no meio de umas ervas altas :lol: , bem como de escavar um buraquinho. Teve ainda tempo para descansar sempre que lhe apetecia, verdade que foram poucos os momentos pois queria era correr e brincar. :D

Era chegada a hora da ida às “picas”. :roll:
A menina portou-se super bem, pulou logo para o colo das veterinárias a pedir mimos e festas, dando muitas lambidelas. Levou as picas sem pestanejar, nem um barulhinho sequer. Estava mais entretida nos mimos que estava a receber da outra veterinária. :)
Agora a Safira terá de levar o reforço daqui a um mês sensivelmente.

Hoje tentámos ver a reacção da menina com outros amiguinhos. A Safira respondeu positivamente a amiguinhos submissos e calmos. Não houve sequer rosnadelas nem nada, esteve bem perto deles, cheiraram-se, lamberam-se, a curiosidade era muita. Ao inicio a Safira estava um pouco reticente, não era de todo o território dela, estava assustada, mas como eram meninos calmos, na deles que deixaram que fosse ela a ter a iniciativa, correu tudo muito bem. Experimentámos com um macho submisso bastante calmo, e com um cachorrinha novinha, com 5 meses se não estou em erro.
É óbvio que tem de se ter a noção de que cada cão é um cão, e que a Safira ter respondido positivamente a estes estímulos não significa que ela se dá bem com todos os amiguinhos. Mas passo a passo vamos conhecendo melhor o comportamento para com eles, e pelo menos já sabemos que com meninos submissos e calmos não há qualquer problema.
A Safira é uma menina que gosta de estar na dela, não há grande problema nas aproximações, desde que os meninos deixem a distância que ela acha necessária, e que deixem que seja ela a tomar a iniciativa, que seja ela a aproximar-se.

Depois de mais uns passeios lá fomos nós deixar a menina na “sua casa”. Estava tão cansadita que dormiu o caminho todo, todo de volta a “casa”. E mais uma vez não vomitou como habitual.
Assim que viu que estava a chegar ao hotel, a menina ficou um pouco triste.. custa-me muito quando isto acontece, é como se sentisse que a estou a trair. :| Mas fazemos tudo por ela, tentamos dar-lhe o melhor. Estes passeios têm esse objectivo, proporcionar-lhe momentos bastantes agradáveis e felizes. Mas no momento do regresso é sempre difícil.
Lá deixámos a menina na sua “casa” com mais um miminho, um ossinho prensado que ela tanto adora, e despedimo-nos prometendo que para a próxima há de haver mais. :)

Tirámos uma foto da Safira com os miminhos que o grupo Dovska'pets lhe ofereceu. Muito obrigado mais uma vez ao grupo Dovska'pets por todo o apoio e ajuda à Safira. :wink:

Imagem

Muito obrigado também à Margarida da Bianca pela ajuda com o “teste de sociabilidade” da menina. Foi muito importante para definir coisas das quais não tínhamos certezas. E melhor ainda porque teve um resultado positivo para a Safira linda. :wink:

Aqui ficam as fotos desta menina linda

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Muito obrigado a todos pela ajuda e apoio dados à menina. Tanto eu como ela agradecemos-vos muito.

Queríamos muito que estes momentos da menina, felizes, pudessem durar para sempre.. esta princesa merece muito, muito.. que alguém esteja disposto a proporcionar-lhe todos estes momentos, sempre :!: :)
Última edição por nadea em segunda nov 10, 2008 4:18 pm, editado 2 vezes no total.
<p>"Eu temo pela minha esp&eacute;cie quando penso que Deus &eacute; justo.."</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... /</a>&nbsp;& <a href="http://ocantinhodaspatinhas.blogspot.co ... om/</a></p>
carlotaa
Membro Veterano
Registado: quarta jul 13, 2005 2:00 pm

domingo nov 09, 2008 12:16 am

Definitivamente....Parabéns Nadea....

Belissimo trabalho tens feito com a tua protegida!!!

:wink:
Mariatuga
Membro Veterano
Registado: terça set 25, 2007 6:25 am
Localização: Tico (já sou uma estrelinha) - "descansa em paz, querido Tico"; Ramsés, Ginger, Pepper e Chico

domingo nov 09, 2008 6:36 pm

1ª página, donzela :P
<p><strong>Alexandra</strong></p>
<p><strong>"O esfor&ccedil;o, n&atilde;o a perfei&ccedil;&atilde;o, &eacute; o que exigirei de mim..."</strong></p>
<p><strong>"Aquele que possui a beleza sem vaidade, a for&ccedil;a sem insol&ecirc;ncia, a coragem sem ferocidade e todas as virtudes do homem sem os seus v&iacute;cios". LORD BYRON</strong></p>
<p><strong></strong></p>
nadea
Membro Veterano

domingo nov 09, 2008 7:00 pm

carlotaa Escreveu:Definitivamente....Parabéns Nadea....

Belissimo trabalho tens feito com a tua protegida!!!

:wink:
Muito obrigado eu carlotaa, a ti e a todos vocês pelos elogios, pelo apoio.
Foi um trabalho dificil.. com muitos contratempos, mas hoje não imaginam a felicidade que sinto de cada vez que vou visitar a Safira, de cada vez que vejo a reacção dela, a felicidade dela.
Quero acreditar que é a forma de ela nos agradecer por tudo o que fizémos por ela. Fizémos e fazemos até ao fim..

Muito obrigado MariaTuga!! :)

A Safira no inicio era uma menina em muito mau estado, sofrida, triste.. implorava por ajuda. Cada vez que me lembro de quando a resgatámos.. de quando ela esteve cá em casa, de só lhe apetece deitar-se nos sofás e dormir (nunca deve ter estado em nenhuns na sua vida toda), de quando a iamos espreitar durante a noite (eu acordava de 20m em 20m) e ela sentia-nos e levantava a cabeça, abanava a caudinha sem parar com toda a força que podia, implorava por mimos, por atenção, gania como eu nunca ouvi nenhum menino ganir, o som vinha de dentro como que a dizer "tenho tanta comixões", "doi-me tanto o corpo", "obrigado por este bocadinho de espaço para mim", "dá-me carinhos, gosto tanto".. cada vez que penso nisto dá-me vontade ainda de chorar :cry:

Naquele noite, sou vos muito sincera, pensei em tudo. Pensei em todos os debates que tivémos no fórum, nas várias hipoteses que tínhamos, pensei no que seria da Safira dali em diante.. Nesse momento percebi que no dia seguinte teria de tomar uma decisão, estava entregue a Deus a decisão.

Fui bastante surpresa e preparada para o pior que percebi que a menina não tinha leishmaniose e que o diagnóstico era bastante simples.
Era o momento de arregaçar as mangas.. nunca me vou esquecer, a veterinária disse "dois meses no máximo e a menina está como nova.." e ao fim desses dois meses a menina estava melhor ainda, melhor do que eu alguma vez imaginava.

Hoje olho para trás, e por mais dificuldades que tenha em gerir tudo, em conseguir proporcionar tudo de bom a esta menina, não me arrependo.. ela está bem e feliz, super recuperada. O que seria da Safira se lá tivesse ficado? Talvez ainda lá estivessem como os meninos que lá ficaram, à sua sorte, perto de quem lhes devia querer bem mas que nada fazem para tal.. talvez não..

Hoje a Safira é uma menina feliz, o olhar da menina diz tudo.. para ela queremos e desejamos o melhor, ela merece :!: :)
<p>"Eu temo pela minha esp&eacute;cie quando penso que Deus &eacute; justo.."</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... /</a>&nbsp;& <a href="http://ocantinhodaspatinhas.blogspot.co ... om/</a></p>
silviaraquel
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2008 10:12 pm

domingo nov 09, 2008 10:42 pm

oh tive no hotel onde está esta menina e não a fui conhecer (não sabia) :( se voltar lá para ver a Zara tenho que conhecer a safira
reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

domingo nov 09, 2008 10:46 pm

e eu tambem :( nem me lembrei . O Gaspar vi-o por acaso , olhei e pensei » pareçe o Gaspar » :roll:
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
nadea
Membro Veterano

domingo nov 09, 2008 11:01 pm

Oh queridas.. depois de tudo o que andaram e tudo o que fizeram nesse dia, é normal!! Bem hajam por terem salvado tantos meninos..

Mesmo assim tenho a certeza que a Safira vos viu e vos manda agora muitas lambidelas por se lembrarem dela :D
Quando lá voltarem há de ser com mais calma e hão de ter oportunidade de conhecer a Safira, vão ver :)
A menina é uma meiguice em pessoa.. mas se a quiserem conhecer pessam a Rute que ela apresenta-vos :lol:

Já sabem que eu se poder quando lá for tiro fotos à vossa menina, a Zara.. sem qualquer problema :wink:
reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

domingo nov 09, 2008 11:02 pm

:D :D sim , obrigada :D
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
nadea
Membro Veterano

segunda nov 10, 2008 5:02 pm

Imagem[/
TheBoerboel
Membro Veterano
Registado: quinta mai 08, 2008 4:20 pm
Mia,Magguie,Nucha,Nala,Simba, Ruby,Tico,Tom,Mimi.

terça nov 11, 2008 8:17 am

Se pudesse é claro q te adoptava meu poço de meiguiçe :wink: e o Pedro nem se fala (ele é louco por Pitt's) :lol:
Tenho de te ir ver minha lindona :wink:
<p><strong>"...A grandiosidade de uma Na&ccedil;&atilde;o e o seu progresso moral podem ser julgados pela forma como os seus Animais s&atilde;o tratados..."</strong></p>
<p><strong>Mahatma Gandhi</strong></p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=4Oj2s9cK ... o"></a></p>
nadea
Membro Veterano

terça nov 11, 2008 9:36 pm

TheBoerboel Escreveu:Se pudesse é claro q te adoptava meu poço de meiguiçe :wink: e o Pedro nem se fala (ele é louco por Pitt's) :lol:
Tenho de te ir ver minha lindona :wink:
Vocês familia TheBoerboel já fazem tanto por tantos meninos.. muito obrigado pelo apoio, mesmo!! e sempre que quiserem já sabem que podem ir visitar a menina.. se quiserem ir num dia que nós vamos digam algo, se não não há problema e já sabem como são as coisas.. a menina iria gostar muito muito :)

A Patricia deixou-me um miminho da Safira noutro fórum.. fiquei super derretida :oops: obrigado Patricia mais uma vez, mesmo!! :D
rodmar Escreveu:cucu :P
Imagem
Doninhos para esta menina linda, ela merece :)
Taro
Membro Veterano
Registado: quinta mai 08, 2008 12:46 am

terça nov 11, 2008 9:49 pm

A Safira não está esquecida :wink:
nadea
Membro Veterano

quarta nov 12, 2008 7:14 pm

Taro Escreveu:A Safira não está esquecida :wink:
Obrigado Taro, muito obrigado mesmo!! :)

Aqui está a Safirocas, com o seu ar desajeitado, depois de tanto se rebolar, rebolar e mais rebolar na erva toda contente :D
Deu-lhe mais um ataque fe felicidade e lá se pôs ela toda contente :lol: eu bem tentei captar o momento mas não consegui por a filmar.. quando me lembrei já ela estava na fase "quase final" e só deu para lhe tirar uma foto dela a desajeitada, mas muito cómica e querida a tentar levantar-se.. depois de tantas voltas na erva há de ter ficado tonta :lol:
Mas depois foi vê-la levantar-se toda contente e vir junto a nós para mais uma sessão de mimos.. é uma doçura esta princesa :D

Imagem

ps - ainda dá para ver a sua "depilação" maravilha, antes da esterilização, bem como alguns calos que teimam em persistir mas onde já estão a nascer pelinhas, aos 3 e 4 em cada poro, mas hão de crescer. têm sido hidratados constantemente com creme gordo. :)
leopalma
Membro Veterano
Registado: sexta ago 31, 2007 5:35 pm

quarta nov 12, 2008 7:22 pm

É muito bonito vêr a evolução desta menina,e o ar de agradecida dela é fabuloso.

Espanta-me também ainda não ter aparecido um dóninho,mas tudo a seu tempo.

Parabéns :wink:
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”