Sinal de Febre.
Moderador: mcerqueira
Boa Noite.. Por curiosidade alguém sabe minimamente Ver se o gatinho tem febre sem ter que colocar o medidor? O termometro é igual ao nosso?
Obrigado
Obrigado
Última edição por imas em segunda nov 10, 2008 3:00 pm, editado 1 vez no total.
As orelhas e a barriga quentes mas tem que meter o termometro.
Estou a ver que esse corte na cauda ainda vai infectar e dar-lhe chatices.
Mas porque não foi Logo ao vet?
Estou a ver que esse corte na cauda ainda vai infectar e dar-lhe chatices.
Mas porque não foi Logo ao vet?
<p>"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda não há terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p> </p>
Boa noite Imas,
Acompanhei desde o inicio o seu problema com o Quinho e se essa pergunta tem a ver com o mesmo assunto, desta vez também insisto que deve ir ao vet com o gatinho...
As vezes um entalão passa sem ser nada de grave, mas outras nota-se que a cauda do animal fica torta, porque a cartilagem e os ossinhos ficam magoados... ou mesmo partidos! No caso do Quinho apenas referiu que tinha sangue, mas nunca mencionou se a cauda está diferente em relação a posição... E nesse caso estaria mesmo fracturada...
Se esta sua pergunta tem a ver com o mesmo, acho que deve ir urgente com o gatinho ao vet, pode infectar e tornar-se grave, como aliás já foi comentado aqui no fórum...
Quando digo grave, pode ser em dois aspectos: Grave na saude do Quinho e... grave em termos de maiores despesas!!!
As melhoras e não espere mais...
Abraço!
Acompanhei desde o inicio o seu problema com o Quinho e se essa pergunta tem a ver com o mesmo assunto, desta vez também insisto que deve ir ao vet com o gatinho...
As vezes um entalão passa sem ser nada de grave, mas outras nota-se que a cauda do animal fica torta, porque a cartilagem e os ossinhos ficam magoados... ou mesmo partidos! No caso do Quinho apenas referiu que tinha sangue, mas nunca mencionou se a cauda está diferente em relação a posição... E nesse caso estaria mesmo fracturada...
Se esta sua pergunta tem a ver com o mesmo, acho que deve ir urgente com o gatinho ao vet, pode infectar e tornar-se grave, como aliás já foi comentado aqui no fórum...
Quando digo grave, pode ser em dois aspectos: Grave na saude do Quinho e... grave em termos de maiores despesas!!!
Abraço!
Ele pode de facto nem ter fracturado nenhum dos ossos mas uma ferida com 8 dias, aberta, sem antibiotico, porque o que remedio que mencionou é apenas um anti.inflamatorio, sem pomada de antibiotico local e um funil na cabeça é uma porta aberta para uma enorme infecção com consequências bem tragicas.
<p>"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda não há terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p> </p>
É mais facil perguntar as coisas na net... e na duvida ir a quem percebe...
Imas como disse no outro topico consultou o vet por telefone, mas ha coisas que nao sao por telefone, o gatinho devia ter ido ao vet e ele ver o rabo ou ate fazer um raio-X.
Mas do seu animal cada qual é que sabe o que é melhor fazer
Imas como disse no outro topico consultou o vet por telefone, mas ha coisas que nao sao por telefone, o gatinho devia ter ido ao vet e ele ver o rabo ou ate fazer um raio-X.
Mas do seu animal cada qual é que sabe o que é melhor fazer

<p><strong>Visitem - </strong><a href="http://chow-chow.forumeiros.com/"><stro ... ng></a></p>
Os gatos não têm termostato e acho que nós também não. É uma perfeita negligência o que está a fazer com os seu gato. De uma coisa que podia ser simples, está a transformar em algo complicado e doloroso para o animal. Levante mas é o rabo da cadeira, largue o teclado e leve esse animal a uma consulta. Infelizmente eles não sabem ir sózinhos e são muito silenciosos no seu sofrimento.imas Escreveu:Boa Noite.. Por curiosidade alguém sabe minimamente Ver se o gatinho tem febre sem ter que colocar o medidor? O termoestato é igual ao nosso?
Obrigado
Mais uma vez a minha paciência para estas coisas é nenhuma. As minhas desculpas.
E páre de abrir tópicos e coloque todos os disparates num só. É mais fácil.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
OBRIGADO PELA PREOCUPAÇÃO...SIM NOTEI AS ORELHINHAS QUENTES,MAS PASSADO UMA HORA JÁ ESTAVAM FRIAS... POR ISSO INICIALMENTE TER APREENDIDO QUE TERIA FEBRE... O QUINHO ESTÁ SUPER ACTIVO..QUANTO Á CAUDA TEM SENSIBILIDADE..."MEXE" BEM MTO BEM A SUA PONTINHA E ELEVA A CAUDA SEM PROBLEMAS... APENAS A FERIDA AINDA ESTÁ A SARAR. DIMINUÍ O MAXILASE...DOU UMA VEZ POR DIA. PORQUÊ GASTAR DINHEIRO NO VET SE NÃO FARIAM NADA ALÉM DO QUE ESTOU A FAZER?... FOI POR TELEFONE QUE A VET DISSE PARA PROCEDER ASSIM... CLARO QUE A FERIDA NÃO SARA EM 1 SEMANA!!!!pathelen Escreveu:Boa noite Imas,
Abraço!
POIS MINHA PREZADA...COMPREI O "FÚNIL" E O QUINHO TÁ TÃO DOENTE QUE ANDOU COMO UM ANDROIDE E ÁS MARRADAS E CONSEGUI TIRAR O FÚNIL....lagutrop Escreveu:Ele pode de facto nem ter fracturado nenhum dos ossos mas uma ferida com 8 dias, aberta, sem antibiotico, porque o que remedio que mencionou é apenas um anti.inflamatorio, sem pomada de antibiotico local e um funil na cabeça é uma porta aberta para uma enorme infecção com consequências bem tragicas.
A FERIDA TEM UM FIOZINHO ESCURO... JÁ NÃO LHE DOI QDO LHE TOCO.
POIS SOFRIMENTO!!! PARA LHE DIZER O QUINHO SALTA E CORRE A CASA TODA O FÚNIL PARA LHE COLOCAR POMADA NA CAUDA JÁ O RETIROU, ESTÁ ACTIVO COMO SEMPRE E MEXE A CAUDINHA,INCLUIDO A ZONA APÓS A FERIDA , ATÉ Á PONTINHA..... APESAR DE A FERIDA ESTAR COM UM FIOZINHO ESCURO(PENSO QUE NORMAL) DEMORA A SARAR..NÃO HÁ MILAGRES... ANTES JESUS FIZESSE MILAGRES..ALÉM DO MAIS NÃO VÃO SER OS VET'S A FAZE-LOS...LuMaria Escreveu:Os gatos não têm termostato e acho que nós também não. É uma perfeita negligência o que está a fazer com os seu gato. De uma coisa que podia ser simples, está a transformar em algo complicado e doloroso para o animal. Levante mas é o rabo da cadeira, largue o teclado e leve esse animal a uma consulta. Infelizmente eles não sabem ir sózinhos e são muito silenciosos no seu sofrimento.imas Escreveu:Boa Noite.. Por curiosidade alguém sabe minimamente Ver se o gatinho tem febre sem ter que colocar o medidor? O termoestato é igual ao nosso?
Obrigado
Mais uma vez a minha paciência para estas coisas é nenhuma. As minhas desculpas.
E páre de abrir tópicos e coloque todos os disparates num só. É mais fácil.

imas Escreveu:POIS SOFRIMENTO!!! PARA LHE DIZER O QUINHO SALTA E CORRE A CASA TODA O FÚNIL PARA LHE COLOCAR POMADA NA CAUDA JÁ O RETIROU, ESTÁ ACTIVO COMO SEMPRE E MEXE A CAUDINHA,INCLUIDO A ZONA APÓS A FERIDA , ATÉ Á PONTINHA..... APESAR DE A FERIDA ESTAR COM UM FIOZINHO ESCURO(PENSO QUE NORMAL) DEMORA A SARAR..NÃO HÁ MILAGRES... ANTES JESUS FIZESSE MILAGRES..ALÉM DO MAIS NÃO VÃO SER OS VET'S A FAZE-LOS...

O resto da lenga lenga não entendi um neco!
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
-
- Membro
- Registado: quarta nov 21, 2007 1:11 am
Forista imas:
"Não escreva em maiúsculas (POR EXEMPLO, ASSIM). Não é preciso gritar para se ser ouvido no fórum."
In: Regras de utilização do fórum
( http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=42467 )
Obrigada
"Não escreva em maiúsculas (POR EXEMPLO, ASSIM). Não é preciso gritar para se ser ouvido no fórum."
In: Regras de utilização do fórum
( http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=42467 )
Obrigada
Mariana
LuMaria Escreveu:imas Escreveu:POIS SOFRIMENTO!!! PARA LHE DIZER O QUINHO SALTA E CORRE A CASA TODA O FÚNIL PARA LHE COLOCAR POMADA NA CAUDA JÁ O RETIROU, ESTÁ ACTIVO COMO SEMPRE E MEXE A CAUDINHA,INCLUIDO A ZONA APÓS A FERIDA , ATÉ Á PONTINHA..... APESAR DE A FERIDA ESTAR COM UM FIOZINHO ESCURO(PENSO QUE NORMAL) DEMORA A SARAR..NÃO HÁ MILAGRES... ANTES JESUS FIZESSE MILAGRES..ALÉM DO MAIS NÃO VÃO SER OS VET'S A FAZE-LOS...Então se o gato está tãoooooooo activo porque pergunta sobre febre? Conversa para encher chouriço?
O resto da lenga lenga não entendi um neco!
Lumaria,já que é tão experiente.Eu nunca tive gatos... Mas como há pessoas que criticam tudo e não respondem a nada imploro para que me responda...
NUNCA tive gatos,já agora são animais piegas quando adoecem...Camuflam muito quando estão doentes ou nem por isso?
Haver se me explico bem...A minha duvida,quando adoecem "nota-se"? ....
(Tente compreender que não noto comportamento estranho no bixo a não ser no dia quando se entalou...) Mas não sei ao ponto que os gatos camuflam qdo estão doentes...Por isso a minha duvida...
-
- Membro
- Registado: quarta ago 09, 2006 9:16 pm
- Localização: 2 gatos (Negrito e Cuca) e 2 chinchilas (Pipoca e Chinchollina)
Do que eu vi pelos meus gatos, pelo menos, só se notam alterações (como prostração, aninharem-se em sítios estranhos, escuros e sozinhos, longe das pessoas) qdo a situação já está um pouco avançada. Devido a isso, assim que noto uma pequena alteração, é vet com eles. O meu Negrito já teve uma infecção respiratória cujo único sinal era andar rouco. De resto, andava perfeitamente normal, comia, bebia, brincava... Um outro gato que tive antes, o Soflan, teve uma otite e uma infecção urinária e por pouco não dávamos por ela... ele simplesmente coçava um pouco mais o ouvido infectado e miava ao urinar (respectivamente). De resto, também andava activo como sempre. Apesar de ter falado com a sua vet, uma coisa é descrever uma ferida, outra é efectivamente vê-la... os vets estão treinados para ver e saber coisas que nos passam ao lado
Mais vale jogar pelo seguro e levar lá o bichinho, antes que a situação se possa agravar.