Outras ementas - opiniões

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
lunaemia
Membro Veterano
Mensagens: 251
Registado: quarta out 08, 2008 1:48 pm

segunda nov 10, 2008 4:04 pm

Olá a todos
tanto se tem falado acerca de rações e o resultado é sempre o mesmo - não se chega a um consenso sobre o que faz melhor aos nossos patudinhos.
Por isso queria saber a vossa opinião acerca de COZINHAR-MOS PARA ELES, não diariamente claro, mas fazer-lhes uns petiscos de vez em quando.
Eu faço arroz com carnes picadas variadas, sem sal, ao fim de semana, mas tenho dúvidas sobre o que mais posso dar pra variar.
Será que o iogurte natural faz bem? e papas de bebés? e cerelac?
Pointerman
Membro Veterano
Mensagens: 402
Registado: terça ago 28, 2007 5:37 pm

segunda nov 10, 2008 4:51 pm

O meu ate aos dois anos foi criado com bife cozido,alface ,cenoura ralada,arroz cozido na agua de cozer o bife e uma colher de oleao de milho as vezes trocava a vaca por frango ou pescada(tambem adorava sardinhas assadas) porque ele parecia comer com mais satisfaçao.
Depois começei a dar raçao porque pessoas que eram criadores me disseram que era mais completa,ele como era de boa boca continuou a comer nao estranhando em nada a nivel fisico.
Comia uma fatia de bolo por ano quando fazia anos :wink:
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda nov 10, 2008 5:23 pm

Eu acho que ou se opta por uma boa ração ou se opta por alimentação BARF ou RAW.

Na minha opinião, dar ração durante a semana e depois dar-lhes papinha ou frango com arroz só fará o cão tornar-se "maniento" na alimentação, não lhe trarará nenhum benefício alimentar e ainda corre o risco de vir a ter um cão a fazer "greve de fome" e consequentemente acabando por manipular o dono a dar-lhe somente os famosos "cozinhados". :|

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

xenita
Membro Veterano
Mensagens: 847
Registado: quinta jul 24, 2008 12:07 pm

segunda nov 10, 2008 5:32 pm

ola boa noite

eu dou ração pois é mais comodo não da trabalho .
mas duas vezes por semana dou frango cozido com legumes da minha horta(biologica) tudo sem sal com oleo de palma uma colher de sopa.

de inverno faço isto todos os dias. e dou uma tejelinha com ração .

não sei se estão bem alimentados. só não quero que passem fome.
cump
caiado
Membro
Mensagens: 109
Registado: quinta out 23, 2008 8:51 am

segunda nov 10, 2008 6:08 pm

Então é como eu, xenita.
Também me preocupa mais que o cão Bréu tenha que comer do que saber coisas sobre alimentação.

Às vezes, para ele não saturar, chego a misturar ração de gato. Ele adora.

Mas não sei se é correcto. Ele também não se queixa.
<p><strong>se gostas de animais deixa hoje mesmo de comer a sua carne</strong>&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; <a href="http://www.caiado.biz"><strong>www.caiado.biz</strong></a></p>
fang
Membro Veterano
Mensagens: 5519
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

quarta nov 12, 2008 3:16 am

Dê-lhe um frango cru (com miudos) por dia e vai ver o que é cão saudável!! :wink:
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
imarcelo
Membro Veterano
Mensagens: 7053
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm
Localização: Rafa, Igor, Cuca (rola branca)

quarta nov 12, 2008 9:15 am

xenita Escreveu:mas duas vezes por semana dou frango cozido com legumes da minha horta(biologica) tudo sem sal com oleo de palma uma colher de sopa.
Os meus comem ração.
De vez em quando dava-lhes frango cozido, mas reparei que as fezes ficavam moles demais chegando até a alguma diarreia :?

Deixei de dar frango, cozo outro tipo de carne ou peixe quando lhes quero dar algum ''mimo'' e acabaram-se os problemas.

Cá para mim, os frangos já não são o que eram :wink:
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”