Raçao

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Syni
Membro
Registado: sexta jun 13, 2008 11:04 pm

segunda nov 10, 2008 2:12 pm

Boa tarde a minha duvida é a seguinte:
O meu traquinas tem sempre a sua tigela de raçao a sua disposiçao a minha duvida é devo deixar ter a sua raçao a disposiçao ou começo a dar 2 ou 3 vexes as dia ? Obrigada desde já pelas respostas
imas
Membro
Registado: sexta mai 23, 2008 10:42 pm

segunda nov 10, 2008 3:41 pm

Syni Escreveu:Boa tarde a minha duvida é a seguinte:
O meu traquinas tem sempre a sua tigela de raçao a sua disposiçao a minha duvida é devo deixar ter a sua raçao a disposiçao ou começo a dar 2 ou 3 vexes as dia ? Obrigada desde já pelas respostas
QUE IDADE TEM?

É QUE SE FOR NOVINHO DEVE COLOCAR COMIDA E ELE IR PAPANDO...A IDADE É MTO IMPORTANTE...

SE FOR MAIORZINHO E CASTRADO...PODERÁ EFECTIVAMENTE TER QUE CONTROLAR A RAÇÃO...

ATENÇÃO...
Syni
Membro

segunda nov 10, 2008 6:58 pm

tem quaze 8 meses e é castrado sim
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

segunda nov 10, 2008 7:01 pm

se ele é castrado, a ração deve ser controlada e deve ser, de preferência, própria para gatos esterilizados...

a minha gata, por exemplo, eu coloco-lhe comida duas vezes ao dia... uma determinada quantidade de manhã e a mesma quantidade à noite... mas ela vai comendo ao longo do tempo, nunca come tudo seguido, por isso, tem, quase sempre, comida na tijela... agora, aqueles gatos que comem tudo seguido têm de ser muito controlados ou comem sem parar...
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
crazyboy
Membro Veterano
Registado: domingo mai 07, 2006 3:40 pm

segunda nov 10, 2008 7:06 pm

Eu acho que isso depende um pouco do gato. Os meus gatos sabem controlar aquilo que comem e por isso têm sempre comida à disposição. Se eu vir que eles andam a abusar, começo a controlar a dosagem.
<p><strong>Cumps, Ricardo Lemos de Figueiredo</strong></p>
Syni
Membro

segunda nov 10, 2008 7:07 pm

o meu traquinas é como a tua luz eu coloco a raçao de manha na tigela ou a noite conforme a quantidade que la tenha e dá para o dia inteiro deve ser mais ou menos 60 / 70 grs. ele come uns graos depois vai brincar por vexes so come um e depois nem liga por umas horas, nao é muito comilao dá praticamente para o dia todo e sim e raçao propria para gatos castrados
Magnolya
Membro Veterano
Registado: sábado jul 05, 2008 12:04 am

segunda nov 10, 2008 8:18 pm

Por aqui, até serem esterilizadas têm ração sempre à disposição.

Depois, passo a dar-lhes consoante o peso, no meu caso deito 65g uma só vez ao dia.
Mas é verdade que há gatos que não se sabem controlar e nesses casos a comida deve ser repartida por 2/3 vezes.
Magnolya
Membro Veterano
Registado: sábado jul 05, 2008 12:04 am

segunda nov 10, 2008 8:19 pm

Por aqui, até serem esterilizadas têm ração sempre à disposição.

Depois, passo a dar-lhes consoante o peso, no meu caso deito 65g uma só vez ao dia.
Mas é verdade que há gatos que não se sabem controlar e nesses casos a comida deve ser repartida por 2/3 vezes.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça nov 11, 2008 7:10 pm

Há quem opte por os alimentar faseadamente e há quem opte por deixar as taças á disposição. Tudo depende de gato para gato mas ninguém melhor para a aconselhar que o Vet dos seus gatos. Só ele os conhece a fim de lhe dizer o que de melhor fazer para o caso deles :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Syni
Membro

terça nov 11, 2008 10:20 pm

obrigada a todos pelas respostas :lol:
carolmcm
Membro