Operação - Torção de estomago - dúvida

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Dogue Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: dinodane

alterego
Membro Veterano
Registado: quarta mai 19, 2004 4:09 pm

quarta ago 06, 2008 11:27 am

Lamento muito shidoki !

Bolas que isto está a virar praga......é só torções.....!

Em relação à gastropexia ela evita a torção mas não a dilatação!!!! e tb evita a torção do baço?

Cumprimentos
Margarida
shidoki
Membro Júnior
Registado: segunda fev 05, 2007 3:53 pm

quarta ago 06, 2008 12:08 pm

Boas de novo.

Obrigado pelas palavras de conforto. Quem quiser ver fotos da kika, pode faze-lo no hi5 da minha esposa:

diversas fotos da Kika

Fotos do pós-operatório (atenção: estas fotos podem ferir os mais sensíveis)

Quanto ao petsite da KiKa, vamos reunir todas as fotos e coloca-las lá, por enquanto isto é o que "arranjamos" a nível de fotos...

Mais uma vez, obrigado a todos.

Mário e Carla
AnaCenoura
Membro Veterano
Registado: sábado jan 13, 2007 5:40 pm

quarta ago 06, 2008 12:31 pm

Eis mais um porquê de nós, dogueiros em geral, andarmos sempre a fugir desalmadamente destes casos e sempre a rezar para que nunca nos batam à porta... é que simplesmente não há garantias!!!!

Sinto muito pela v/perda... Um amigo é sempre insubstituível... :?

De tudo, que vos fique apenas o melhor. E que do pior, vos fique unica e exclusivamente a aprendizagem...

Que o futuro vos sorria e vos brinde com muito mais amigos como a Kika. Felicidades! :wink:
Ana Madrugo
susanalapa
Membro Veterano
Registado: sexta jan 18, 2002 4:37 pm
Contacto:

quarta ago 06, 2008 11:14 pm

alterego Escreveu:Lamento muito shidoki !

Bolas que isto está a virar praga......é só torções.....!

Em relação à gastropexia ela evita a torção mas não a dilatação!!!! e tb evita a torção do baço?

Cumprimentos
Margarida
Não! A minha Kiara teve uma torção de estomago, foi submetida a uma gastropexia e dois anos depois teve uma torção de baço :wink:
<p>Susana Lapa</p>
www.fawnangel.com
Sofyy
Membro
Registado: segunda set 17, 2007 12:57 am

segunda nov 10, 2008 12:45 am

Meu deus...tive a ler este topico e fico em panico.

È assim tao comum? Ou seja, eu ja tinha lido que estas raças têm mais probabilidade de arranjarem um problema destes....mas nunca pensei que fosse tao frequente.
Confesso que estou muito assustada.

Relativamente á torçao do baço os sinais sao os mesmos que a torçao do estomago?

Fico logo de coração apertado. Que medo..:(:(:(
susanalapa
Membro Veterano
Contacto:

segunda nov 10, 2008 12:38 pm

Sofyy Escreveu:Meu deus...tive a ler este topico e fico em panico.

È assim tao comum? Ou seja, eu ja tinha lido que estas raças têm mais probabilidade de arranjarem um problema destes....mas nunca pensei que fosse tao frequente.
Confesso que estou muito assustada.

Relativamente á torçao do baço os sinais sao os mesmos que a torçao do estomago?
Fico logo de coração apertado. Que medo..:(:(:(
Na minha foram, inclusivamente o vómito.
<p>Susana Lapa</p>
www.fawnangel.com
Sofyy
Membro

segunda nov 10, 2008 12:56 pm

Susanalapa...então quer dizer que um dogue alemão quando tenta vomitar ou vomita devemos correr imediatamente com ele para o vet é isso?

Normalmente quando algum animal meu tentou vomitar...nao valorizo na 1º vez....normalmente a frequencia do vomito (2/3 vezes) e a alteração do seu comportamento levam-me a agir...

Mas com um dogue....um vomito pode ser grave, é isto nao é?!!
susanalapa
Membro Veterano
Contacto:

segunda nov 10, 2008 6:23 pm

Não :lol: :lol: :lol:

O vómito derivado de uma torção, pelo menos na minha e quero ressalvar isto, é uma espuma branca e abundante. :wink:

Acredita que se alguma vez tiveres o azar de isso acontecer, vais-te aperceber :wink:
<p>Susana Lapa</p>
www.fawnangel.com
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda nov 10, 2008 8:20 pm

Sofyy, leia o máximo sobre a descrição dos sistomas para estar preparada para agir rápido se alguma vez acontecer.
Sinais de alarme

distensão abdominal com timpanismo (gases);

· ânsia de vómito não produtiva;

· pulso fraco;

· salivação intensa;

· dificuldade respiratória;

· mucosas pálidas;

· aumento da frequência cardíaca;

· inquietude.
em: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=12104

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Sofyy
Membro

segunda nov 10, 2008 8:56 pm

Obrigada susanalapa...obrigada dinodane...o meu medo era mesmo esse...nao identificar direito o sintoma...ou melhor valoriza-lo o suficiente.

Mas ja percebi que se nota quando é algo mesmo mal...

Espero que nunca me aconteça...:(
susanalapa
Membro Veterano
Contacto:

sexta abr 24, 2009 10:34 pm

susanalapa Escreveu:
TheGreatDane Escreveu:Eu gostava de poder sugerir a gastropexia preventiva...mas a maioria das pessoas refere...que é um custo desnecessário e um risco de algo que pode não acontecer.
100% de acordo! O único senão que eu coloco é que se livramos o cão de uma possível torção, o mesmo não o podemos dizer de uma dilatação :wink: E ambos sabemos que estes dois andam quase sempre juntos.
Fui buscar este tópico porque infelizmente a Kiara fez uma dilatação de estômago há uns dias, apesar de ter feito uma gastropexia há uns anos. Valeu-lhe mais uma vez a sorte de eu ir a casa nessa altura, ter um cateter a jeito e uma vet sempre disponível.
<p>Susana Lapa</p>
www.fawnangel.com
Sofyy
Membro

sábado abr 25, 2009 12:43 am

Que horror susanalapa. Chegou a casa e a Kiara deu-lhe logo sinais de que estaria mal!?

Espero que a sua menina esteja a recuperar agora. Que susto que deve ter apanhado..:(

As melhoras.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado abr 25, 2009 6:08 pm

Sinceros votos de melhoras.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

marcmiranda
Membro Júnior
Registado: sexta nov 21, 2008 7:41 pm

domingo abr 26, 2009 3:05 pm

As melhoras. Já agora, e embora haja pessoas aqui com mais experiência em Dogues do que eu eu nao sou a favor de uma cirugia preventiva de uma condição que pode nunca ocorrer e ainda assim nao previne a 100% a sua ocorrência ou a dilatação ou torção do baço... acho que é estar a submeter o animal a uma experiência dolorosa sem necessidade... Ao que parece se ele tiver que sofrer sofre na mesma, bastar-lhe-á essa vez :S. Excluo o caso de ser uma cadela e de ser laqueada altura em que se pdoe também fazer uma gastropexia ai sim, ja que irá passar pelo desconforto então se previna a situação na medida do possivel.
Alea Jacta Est
Sofyy
Membro

domingo abr 26, 2009 5:56 pm

Eu vou optar pela gastropexia de prevenção na Safa quando ela for castrada, ja me decidi.
Responder

Voltar para “Dogue Alemão”