Biscoito, gato doente

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

segunda nov 10, 2008 1:00 pm

... :cry: Lamento... Foi muito triste!!... Os meus sentimentos!
MERCI
Membro
Registado: sexta jun 01, 2007 3:44 pm

segunda nov 10, 2008 1:16 pm

os meus sinceros sentimentos. oxalá descanse no céu!
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

segunda nov 10, 2008 3:01 pm

Pelos vistos o mal não bateu só à minha porta. A minha mãe chegou a casa e falou com uma vizinha, que tem um gato amarelo, para a alertar para o problema. Ao que parece o seu gato está internado há 8 dias no veterinário com os mesmos sintomas e o mesmo diagnóstico: veneno de ratos. É certamente um senhor que tem muitas pombas que coloca para os ratos... Mas matou o meu gato.

Enfim. Foi para um sítio melhor.

Obrigada *
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

segunda nov 10, 2008 4:52 pm

Nesse caso, já que não pode fazer nada pelo seu, faça pelos outros animais que andam na rua.

Pôr veneno é grave e crime punivel por lei.
Deviam chamar as autoridades.

<p>"Por maior que seja o buraco em que voc&ecirc; se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda n&atilde;o h&aacute; terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p>&nbsp;</p>
sanxeri
Membro Veterano
Contacto:

segunda nov 10, 2008 5:04 pm

O veneno seria para os ratos, não para os gatos, julgo eu. Não fiz autópsia ao meu gatinho e não podemos garantir que seja essa a causa. :cry:

Agora é garantir que mais nenhum dos meus gatos sai à rua. É demasiado doloroso.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda nov 10, 2008 5:16 pm

sanxeri Escreveu:O veneno seria para os ratos, não para os gatos, julgo eu. Não fiz autópsia ao meu gatinho e não podemos garantir que seja essa a causa. :cry:

Agora é garantir que mais nenhum dos meus gatos sai à rua. É demasiado doloroso.
Com essas hemorragias é o mais provavel. Sanxeri se os outros iam à rua, pese-os com regularidade e verifique atentamente o apetite e a actividade. Ao minimo sinal estranho Vet com eles e insista no raticida, quanto mais cedo o diagnóstico maiores as probabilidades de salvamento.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda nov 10, 2008 5:32 pm

Lamento a perda do gatito. R.I.P. :|

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

sanxeri
Membro Veterano
Contacto:

segunda nov 10, 2008 5:41 pm

Os outros dois parecem-me bem, aliás eles ultimamente nem têm saído. E é isso que me choca, o Biscoito já nem gostava de sair, saia 5 minutos por dia (no máximo) e estava sempre ao alcance da nossa vista.

O Figo continua um macaco, sempre a correr e a rebolar. O Tobias só come e dorme, nunca foi um gato muito activo. Não têm comido muito, é verdade, mas isso deve-se ao facto da minha mae ter comprado um sabor de biscoitos que eles não apreciam muito. De resto estão iguais.

Só o meu Biscoito ficou assim, logo ele, o mais caseiro (e mais amado, confesso).
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda nov 10, 2008 5:59 pm

Não tem possibilidades de lhes fazer uma análise para verificar a presença ou não do veneno?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
sanxeri
Membro Veterano
Contacto:

segunda nov 10, 2008 10:34 pm

O veterinário disse que podia fazer uma autopsia mas que isso ficaria caro, e nós nao temos possibilidades para tal. Só com a consulta de urgencia e o internamento de um dia ja foi mais de uma centena de euros. E nao o traria de volta.

De qualquer forma, sei que a minha mae já o levou para enterrar no quintal da familia, ao inicio da tarde, pelo que tal possibilidade já está excluida. Só queremos que ele descanse em paz.
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

segunda nov 10, 2008 11:11 pm

Sanxeri, lamento muito a perda do gatinho. :cry:
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça nov 11, 2008 7:05 pm

Olá Sanxeri.

O facto dos gatos serem muito resistentes... acabam por camuflar problemas de saúde que muitas das vezes não dá para perceber atempadamente.

Sinto muito a sua perda :(

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
sanxeri
Membro Veterano
Contacto:

quarta nov 12, 2008 8:31 pm

Acabei de falar com a minha mãe e infelizmente ela está muito abalada, exactamente pela perda ter acontecido assim tão rapido e pelo motivo que foi.

Os gatos surpreendem-nos. Nao acredito em sextos sentidos nem nessas coisas... Mas a verdade é que o Figo e o Tobias, os meus outros gatos, não comeram nada durante a ultima semana. Raramente tocavam na comida (o que enganou a minha mae, que associou o facto do Biscoito nao comer ao facto de estar a fazer birra com a comida). Agora que o Biscoito foi para o céu dos gatos eles voltaram ao seu estado normal, já comem. O Figo passou o fim de semana sempre à beira do Biscoito, o que é raro já que ele parece um macaco sempre a correr. Acredito que os meus outros gatos estivessem a adivinhar o que se ia passar e não comessem como forma de nos alertar, não sei. Quem sabe?

Com o tempo voltar-se-á ao normal... :cry:
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

quarta nov 12, 2008 8:37 pm

É... os animais pressentem essas coisas...!

Força..!

Beijinho...
carolmcm
Membro
Registado: quarta jul 16, 2008 9:40 pm

quinta nov 13, 2008 12:53 pm

os meus sentimentos
é uma pena
força e não se deixe ir a baixo
Responder

Voltar para “Gatos”