POMBO FERIDO

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
blackswan
Registado: segunda nov 10, 2008 3:05 pm

segunda nov 10, 2008 3:18 pm

Olá,
Quando voltava do trabalho para casa vi aqui ao pé, numa zona com árvores e plantas, um pombo que parece ter a asa partida.Tentei apanhá-lo mas ele fugiu para cima de uma árvore, nao muito alta, e não sai de lá. Não sei o que hei-de fazer, ele nao consegue voar muito bem e qdo o vi pela primeira vez estava escondido entre as ervas e muito assustado. Tentei aproximar-me com um pouco de alpista, para ver se a fome era mais forte, mas nao resultou :(
O que fazer?
caiado
Membro
Registado: quinta out 23, 2008 8:51 am

segunda nov 10, 2008 5:24 pm

Sei que procura ajuda mais técnica mas o que vou dizer-lhe é apenas do senso comum, já que eu com pássaros não tenho tido sorte nenhuma no que respeita ao salvamento.

Tente não se aproximar o suficiente que o assuste e o obrigue a mover a asa quebrada.

Acerque-lhe agua e pão molhado, de preferÊncia usando um objecto extensível e fazendo a colocação muito devagar.

Esteja atento a se estão gatos nas proximidades. Eles tÊm um faro terrível para estas situações e são caçadores implacáveis. Se tiver uma rede qualquer tente po-lo em casa.

Se conseguir isto, talvez se ganhe tempo até aparecer alguém que perceba mais do assunto.
<p><strong>se gostas de animais deixa hoje mesmo de comer a sua carne</strong>&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; <a href="http://www.caiado.biz"><strong>www.caiado.biz</strong></a></p>
seal
Membro Veterano
Registado: terça jan 06, 2004 9:34 am

terça nov 11, 2008 8:13 am

Estás em que localidade?

Confirma realmente se ele voa. Por vezes têm uma asa mais descaída mas não está partida.
blackswan

terça nov 11, 2008 11:23 am

Eu tentei aproximar-me devagar e sem fazer barulho, mas ele estava numa zona com galhos e folhas secas, que faziam barulho de cada vez que andava :(
Eu levei alpista porque foi a coisa mais rapida que tinha a mao, mas ele nao a comeu, pelo menos enquanto la estive. Tendo em conta que estava sozinha, agarrá-lo foi impossivel, ainda por cima o terreno e irregular e com declives, qdo eu chegava ao pe dele ja ele se tinha afastado.
Gatos vadios agora ja nao ha, de vez em quando costuma aparecer um preto, mas ja ha uma semana que nao o vejo, pode ser que nao apareça agora.
Em todo o caso, obrigada pelas dicas!
blackswan

terça nov 11, 2008 11:26 am

Estou em Lisboa, nos Olivais Sul. Ele voou para cima de um ramo, mas a asa esquerda estava mais para trás do que devia. Ainda pensei que pudesse so estar ali a ver as vistas, mas e uma zona onde por acaso nao ha pombos, e qdo passei ele estava escondido entre as plantas, so tinha a cabeça de fora. De manha nao o vi e tb nao tive mto tempo para procurar, mas qdo voltar para casa daqui a pouco ja vejo se ainda la esta.
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

terça nov 11, 2008 12:03 pm

Bem...se ele voou para cima de uma arvore, para um lugar onde você não chega e com desenvoltura suficiente para que não o consiga apanhar, eu não me preocupava muito ;)
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><a href="http://www.passarilreal.com"></a></p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&nbsp;</p>
seal
Membro Veterano
Registado: terça jan 06, 2004 9:34 am

terça nov 11, 2008 1:39 pm

Confirma então se a asa está partida e se for o caso, tens de o apanhar pois ele não sobrevive na rua. Se não puderes ficares com ele apita que eu tomo conta dele, ok?
Responder

Voltar para “Aves”