Leopalme, quanto mais tempo o nosso querido Nito estiver a viver com voces, sera cada vez mais dificil o afastamento entre ele e voces.
Eu acho que de facto e bom quando conseguimos ajudar os animais, mais quando os colocamos em FAT e se demoram muito tempo a serem adoptados e muito dificil para os animais, acho que eles quando adoptados devem sentirem-se traidos pelas pessoas que o acolheram ate serem adoptados.
Infelizmente não tenho condições para ser FAT, pois vivo em apartamento, mas acho que se fosse FAT e que estivesse muito tempo com uma animal, acabaria por virar FAD.
Ajudo a Pretinha
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=61679, que se encontra numa FAT (grande amiga minha), mas a ultima vez que tentei leva-la para uma pessoa a conhecer, ela fugiu de mim e escondeu-se porque não queria sair de donde esta. Eu sofre de lhe fazer isto, pois ela já esta na FAT desde Junho ou Julho e adora onde esta, mas ela so faz disparates nos vizinhos, correndo atras de galinhas e já a ameaçaram de morte. Estou desesperada atras de uma nova familia para não ter de a encontrar morta em qualquer sitio.
Ela se estivesse comigo penso que já não tinha coragem de a dar a ninguem.
Estas mudanças tambem não são muito boas para os animais, apesar de sabermos que irão para familia 5*, e sempre doloroso para eles, mas algo que com o tempo habituam-se, mas provavelmente nunca esquecem.
O ano passado ajudei uma menina porte mini a ser adoptada, a ligação que existiu entre nos 2 era de tal forma enexplicavel que ate a dona tinha ciumes de mim. A uns 15 dias fui visita-la ela conheceu-me mas esta muito feliz porque acabou por se habitar a su dona. Mas no incio ponha-se na porta de entrada a espera que eu a fosse buscar ela era mesmo doida por mim e diga-se de passagem que eu tb por ela, ainda implorei a minha mae pra ficar com ela, mas foi sem sucesso.
Espero que o Nito encontre uma familia excelente que ele merece, e de facto um cão fantastico e lindo, deliro ao ver as fotos deles...
Boa sorte para o Nito...