Ruquinha à espera de dono
-
- Membro Júnior
- Registado: sexta out 31, 2008 6:44 pm
- Localização: Toni o papagaio do Amazonas e Gaibéu um Serra da Estrela macho.
pois é amigos/as o Z/Ruca é mesmo doidão 
recebemos 1 telefonema às 9:34 a dizer k ele tava de volta a manique. saltei da cama, agarrei a roupa k tava mais à mão, nem me lavei nem nada
e fomos ao local onde tinha sido visto. começaram logo uma série de velhotes que estavam no centro de saúde a 50 metros, a gritar pra nós que o cão andava ali mas já o tínhamos visto. Estava com 1 cadela dum vizinho, no meio da estrada, e sem o assustar começámos a tentar aproximarmos dele usando o brinquedo dele. Ele parou ao som do brinquedo mas imediatamente desatou a correr pelo meio dum pereiral. o meu marido foi logo atrás, com a nossa cadela Maria, e eu fui pela estrada ao longo do pereiral e voltei a ve-lo. Atravessou a estrada e meteu-se por uns terrenos dentro. Démos a volta por trás duma casa e fomos dar com ele deitado à sombra duma árvore, não se levantou nem assustou com o jeep mas assim k ouviu vozes, aí foi ele de novo, atravessou a estrada e meteu-se pelo pereiral, atravessou um ribeirito e nunca mais o vimos
Foi então que liguei à Carlota e ela decidiu vir. Entretanto continuámos às voltas com a cadela à procura dele... e nada, não o vimos mais
Quando achámos k estava mais ou menos na hora da Carlota chegar, fomos ao jardim onde nos encontrámos no sábado para a recebermos e também para dar água à pobre da Maria que estava exausta de tanta corrida. Foi então que outro senhor nos disse k esta manhã o Z/Ruca andava no quintal dele mas assim k o viu fugiu.
Ou seja... ontem não o vimos em lado algum pois andou por aí às voltas até regressar a Manique
lá sentido de orientação tem ele 
Quando a Carlota chegou fomos-lhe logo indicar o último local onde o vimos e após uma pequena busca no local e chegarmos à conclusão k ali não estava, lá fomos ela para um lado e eu para outro, de novo às voltas.
A Carlota e o marido conseguiram encontrá-lo num cabeço dum monte, já bem longe de onde o tínhamos visto de manhã cedo mas por mais que ela tentásse, chamásse... o Z/Ruca olhava para ela e fugia também dela
Fomos ao encontro dela e démos de caras com ele, saltei do carro com a Maria e a parva da Maria olhou pro Z/Ruca, não lhe ligou nenhuma e desatou a correr pro muro duma casa onde estavam uns outros cães a ladrar. Entretanto, escusado seja dito, o Z/Ruca fugiu pelo caminho fora só que, desta vez foi dar de caras com o carro da Carlota e do marido. Ficou como que encurralado, um carro dum lado, outro do outro e zumba
aí vai ele pela mata fora de novo
A Carlota bem chamou, chamou e nada, ele pura e simplesmente parece não querer ser agarrado por ninguém, nem mesmo pela Carlota.
Ficámos tristes, é certo, mas de certo modo eu, principalmente, fiquei de consciência tranquila pois afinal não é só de mim que ele foge, ele reagiu com a Carlota exactamente do mesmo modo que reage comigo: pára, olha e foge
Entretanto parece que a Carlota conseguiu ainda aproveitar para disfrutar um pouco o campo, viu um coelho (ou lebre, ela não sabe) e ficou toda contente
e almoçou maçãs tiradinhas da árvore, sem pesticidas nem nada de poluições
E pronto, aqui está a saga de hoje ao pormenor... e a esperança que ele acabe por ser apanhado por alguém que lhe consiga deitar a mão pois chegámos as duas à conclusão que andar atrás dele e ele sempre a fugir não dá resultado mesmo. Por outro lado, ele tem andado sempre em zonas onde há casas e cães por isso é grande a possibiliadade de se manter aqui por Manique. Aliás, o local onde ele hoje foi visto pela última vez fica exactamente em frente da minha casa mas na margem oposta dum riacho que por aqui passa e não a mais de 300 metros em linha recta
e o raio do bicho tinha de fugir logo para o outro lado em vez de vir para este... Z/RUUUUUUUUUUCAAAAAAAAAAA a casa é mesmo aqui, é só saltares o rio e andar em linha recta 

recebemos 1 telefonema às 9:34 a dizer k ele tava de volta a manique. saltei da cama, agarrei a roupa k tava mais à mão, nem me lavei nem nada

Foi então que liguei à Carlota e ela decidiu vir. Entretanto continuámos às voltas com a cadela à procura dele... e nada, não o vimos mais

Quando achámos k estava mais ou menos na hora da Carlota chegar, fomos ao jardim onde nos encontrámos no sábado para a recebermos e também para dar água à pobre da Maria que estava exausta de tanta corrida. Foi então que outro senhor nos disse k esta manhã o Z/Ruca andava no quintal dele mas assim k o viu fugiu.
Ou seja... ontem não o vimos em lado algum pois andou por aí às voltas até regressar a Manique

Quando a Carlota chegou fomos-lhe logo indicar o último local onde o vimos e após uma pequena busca no local e chegarmos à conclusão k ali não estava, lá fomos ela para um lado e eu para outro, de novo às voltas.
A Carlota e o marido conseguiram encontrá-lo num cabeço dum monte, já bem longe de onde o tínhamos visto de manhã cedo mas por mais que ela tentásse, chamásse... o Z/Ruca olhava para ela e fugia também dela

Fomos ao encontro dela e démos de caras com ele, saltei do carro com a Maria e a parva da Maria olhou pro Z/Ruca, não lhe ligou nenhuma e desatou a correr pro muro duma casa onde estavam uns outros cães a ladrar. Entretanto, escusado seja dito, o Z/Ruca fugiu pelo caminho fora só que, desta vez foi dar de caras com o carro da Carlota e do marido. Ficou como que encurralado, um carro dum lado, outro do outro e zumba

A Carlota bem chamou, chamou e nada, ele pura e simplesmente parece não querer ser agarrado por ninguém, nem mesmo pela Carlota.

Ficámos tristes, é certo, mas de certo modo eu, principalmente, fiquei de consciência tranquila pois afinal não é só de mim que ele foge, ele reagiu com a Carlota exactamente do mesmo modo que reage comigo: pára, olha e foge

Entretanto parece que a Carlota conseguiu ainda aproveitar para disfrutar um pouco o campo, viu um coelho (ou lebre, ela não sabe) e ficou toda contente

E pronto, aqui está a saga de hoje ao pormenor... e a esperança que ele acabe por ser apanhado por alguém que lhe consiga deitar a mão pois chegámos as duas à conclusão que andar atrás dele e ele sempre a fugir não dá resultado mesmo. Por outro lado, ele tem andado sempre em zonas onde há casas e cães por isso é grande a possibiliadade de se manter aqui por Manique. Aliás, o local onde ele hoje foi visto pela última vez fica exactamente em frente da minha casa mas na margem oposta dum riacho que por aqui passa e não a mais de 300 metros em linha recta

Última edição por paxbia em terça nov 11, 2008 2:51 pm, editado 1 vez no total.
peguem num ventraquil e num bocado de fiambre e coloquem o mais perto dele, nao se aproximem muito mas fiquem nas redondezas, deixem-no cair e só depois se aproximem!!!
Se nao resultar, na drogaria existe Fisgas, peguem num calhau, metam-se a jeito e...Tunga!
Mas nao desistam!!!
Se nao resultar, na drogaria existe Fisgas, peguem num calhau, metam-se a jeito e...Tunga!
Mas nao desistam!!!
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mai 08, 2008 4:20 pm
Mia,Magguie,Nucha,Nala,Simba, Ruby,Tico,Tom,Mimi.
Ponky Escreveu:peguem num ventraquil e num bocado de fiambre e coloquem o mais perto dele, nao se aproximem muito mas fiquem nas redondezas, deixem-no cair e só depois se aproximem!!!
Mas nao desistam!!!

Vá lá, não dares a ideia do pau com pregos

<p><strong>"...A grandiosidade de uma Nação e o seu progresso moral podem ser julgados pela forma como os seus Animais são tratados..."</strong></p>
<p><strong>Mahatma Gandhi</strong></p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=4Oj2s9cK ... o"></a></p>
<p><strong>Mahatma Gandhi</strong></p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=4Oj2s9cK ... o"></a></p>
o Pau com pregos, fica para quando ele tiver ao pé de mim!
Sacana pá, teve comigo na brincadeira no sabado até conseguiu por o Gaspar e o meu rafita
a correr com ele, e agora está armado em parvo?
estou já a afiar os pregos!!

Sacana pá, teve comigo na brincadeira no sabado até conseguiu por o Gaspar e o meu rafita

estou já a afiar os pregos!!

A Paxbia reparou na frase que a mariatuga tem aqui no fórum:
"O esforço, não a perfeição, é o que exigirei de mim..."
Isto foi o que fizemos...
Não vamos desistir...vamos continuar a acreditar, e os seus novos donos mantêm-se atentos..assim como a aldeia toda!
"O esforço, não a perfeição, é o que exigirei de mim..."
Isto foi o que fizemos...
Não vamos desistir...vamos continuar a acreditar, e os seus novos donos mantêm-se atentos..assim como a aldeia toda!
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm
É um animal muito medroso. Neste momento tem mêdo de tudo e de todos.
Está num ambiente completamente estranho e vai ser necessário muito empenho e muita persistência para o conseguirem apanhar.
Ou conseguem que aos poucos alguém vá ganhando a confiança dele, subornando com alguma comida, guloseimas e sem grandes alaridos e com muita calma ou então só lá vai com algum ventraquil..
De qualquer forma, desejo boa sorte ao Ruca
Está num ambiente completamente estranho e vai ser necessário muito empenho e muita persistência para o conseguirem apanhar.
Ou conseguem que aos poucos alguém vá ganhando a confiança dele, subornando com alguma comida, guloseimas e sem grandes alaridos e com muita calma ou então só lá vai com algum ventraquil..
De qualquer forma, desejo boa sorte ao Ruca

<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p> <a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p> <a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p> </p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p> <a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p> <a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 25, 2007 6:25 am
- Localização: Tico (já sou uma estrelinha) - "descansa em paz, querido Tico"; Ramsés, Ginger, Pepper e Chico
Oh Carlota, pá! Esse gajo é um moinante
; grande borguista
Já estou como a Ponky: só mesmo uma fisga e à pedrada.
Até dá nervos...parece um filme de suspense...quando estão quase a apanhá-lo, o gajo desengalga pelo mato fora. Chiça, mais perfeição do que isso é impossível (então ele, é perfeitíssimo
)
Olha, relax... tá visto que ele é danado

Já estou como a Ponky: só mesmo uma fisga e à pedrada.

Até dá nervos...parece um filme de suspense...quando estão quase a apanhá-lo, o gajo desengalga pelo mato fora. Chiça, mais perfeição do que isso é impossível (então ele, é perfeitíssimo

Olha, relax... tá visto que ele é danado

<p><strong>Alexandra</strong></p>
<p><strong>"O esforço, não a perfeição, é o que exigirei de mim..."</strong></p>
<p><strong>"Aquele que possui a beleza sem vaidade, a força sem insolência, a coragem sem ferocidade e todas as virtudes do homem sem os seus vícios". LORD BYRON</strong></p>
<p><strong></strong></p>
<p><strong>"O esforço, não a perfeição, é o que exigirei de mim..."</strong></p>
<p><strong>"Aquele que possui a beleza sem vaidade, a força sem insolência, a coragem sem ferocidade e todas as virtudes do homem sem os seus vícios". LORD BYRON</strong></p>
<p><strong></strong></p>
-
- Membro Júnior
- Registado: sexta out 31, 2008 6:44 pm
- Localização: Toni o papagaio do Amazonas e Gaibéu um Serra da Estrela macho.
assustado acredito que esteja, agora quanto a desorientado já não sei
se o danadinho andava no domingo na maçussa a 4km daqui e hoje de manhã estava de volta hmmmmm cá pra mim orientação é o que não lhe falta
deixa-nos é a nós desorientadas, isso é k é
anda autenticamente a brincar às escondidas connosco 

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 16, 2008 12:00 pm
paxbia Escreveu:assustado acredito que esteja, agora quanto a desorientado já não sei![]()
se o danadinho andava no domingo na maçussa a 4km daqui e hoje de manhã estava de volta hmmmmm cá pra mim orientação é o que não lhe falta
![]()
deixa-nos é a nós desorientadas, isso é k é
anda autenticamente a brincar às escondidas connosco
Pois é, isso é verdade!