Não entendo porque o Ruca tem este comportamento.. mas tambem nao sabemos pelo que ele passou antes de se ter cruzado com o caminho da carlotaa..
Ruca/Zuca lindo.. vá lá, entrega-te que é para teu bem

Agora fiquei super curiosamarydemanique Escreveu:Bom dia
Ontem de manhã vi vários cartazes com as fotos do Ruca espalhados por Manique.
Quando cheguei ao trabalho passei pelo Encontra-me e aqui pela Arca e li a história do menino Ruca
Esta manhã levantei-me mais cedo e antes de vir para o trabalho andei de carro por Manique e Póvoa de Manique... mas nenhum sinal de Ruca...
Se ele já foi visto na área do Centro de Saúde, penso que poderá ser uma zona onde poderá voltar pois a Escola BI fica perto e as crianças costumam dar comida e mimos aos canitos que por lá aparecem.
A mascote da Escola é um cão que foi adoptado por alunos, funcionários e professores, anda à solta no vasto recinto da Escola onde também tem uma casota.
Espero que o menino Z/Ruca se deixe apanhar rapidamente
Estou de alerta e já avisei vários conterrâneos.
A mínimo sinal entro em contacto
 quem será a mary
   quem será a mary   
    numa terra tão pequena fico muito contente por ver mais alguém aqui para alem de mim que, apesar deste meu registo ser recente, eu tinha outro que perdi o login por isso criei um novo.
   numa terra tão pequena fico muito contente por ver mais alguém aqui para alem de mim que, apesar deste meu registo ser recente, eu tinha outro que perdi o login por isso criei um novo.   

essa agora fez-me lembrar que, se ele é tão manhoso como parece, vai "orientar-se" bem por aqui já que, apesar de não ser uma boa alimentação, há sacos de pão pendurados nos portões às vezes horas e horas... pode não alimentar mas mata a fomeclarota Escreveu:Leva uns bolos! será que ele gosta?
 as pessoas é que não vão achar piada chegar a casa e não terem o saquinho do pão lá pendurado
   as pessoas é que não vão achar piada chegar a casa e não terem o saquinho do pão lá pendurado  

Sim, amanhã é dia de caça mas felizmente na zona onde ele se encontra não é permitida caça por ser dentro da localidade. Ele foi visto hoje 2 vezes no mesmo sitio de ontem, perto do centro de saúde e foi a casa duma pessoa e comeu a comidinha toda do canito dessa pessoamarydemanique Escreveu:Boa tarde Carlotaa
Não ouvi os seus assobios a chamar pelo Ruquinha
Entre as 8:30 e as 18 não estou por Manique pois trabalho fora.
As pessoas estão alertadas quer pelos cartazes quer verbalmente... por isso não fique preocupada que todos estão empenhados em ajudar o Ruca!! Manique é terra de gente boa!!
O que me preocupa é amanhã ser dia de caça... veem muitos caçadores de fora, ele vai ouvir barulho de tiros...
Mas tenho esperança que tudo acabe rapidamente e em bem!!
 lá que ele se sabe orientar, disso não há duvida
   lá que ele se sabe orientar, disso não há duvida