Claudiaest Escreveu:Mas é algo que segundo a reportagem deveria terminar dados os problemas genéticos resultantes dessse tipo de criação, aliás como explica tão bem o geneticista Dr. Steve Jones do Colégio Universitário de Londres.
Explica mesmo? Não sei onde, mas se ele sabe tanto de genética deverá saber que não é a consanguinidade que cria os defeitos
Claudiaest Escreveu:o Kennel Club continua a permitir que cães com deficiências e problemas de saúde crónicos hereditários continuem a ganhar medalhas, porque apesar de doentes, são "bonitos".
Um cão é julgado por aquilo que o juiz vê. Que eu saiba, os juizes ainda não têm visão de raios X ou outros tipos de visão estrambólicas para identificar anomalias anatómicas que só se identificam com meios de diagnóstico especiais.
Claudiaest Escreveu:Aliás o próprio Kennel Club admitiu só existir 1 exame médico necessário para uma raça específica (os setter irlandeses) o resto dos cães passam todos e ganham todos títulos mesmo que estejam doentes, porque o kennel Club também não quer saber dessa questão.
Isso é uma grande mentira. O Kennel Club tem vários esquemas a funcionar. E de há muito tempo a esta parte.
Claudiaest Escreveu:A mudança a meu ver está na nova geração de criadores e para isso estes têm que ser informados acerca do que se passa
Vê-se bem que você está completamente fora do assunto
Claudiaest Escreveu:assim como os donos de cães e a população em geral.
Aí eu acho lindamente. Mas quando o pessoal prefere pagar 100 euros por um cão sem LOP a um por 1000 com os testes de saude todos feitos há-de mesmo ir muito longe ...
Claudiaest Escreveu:E começar a dar valor aos criadores que não apoiam este tipo de prática que também existem, apesar de serem uma minoria.
Que tipo de prática?
Claudiaest Escreveu:Porque infelizmente hão-de sempre haver criadores ou criadeiros como queira, que não sabem o que estão a fazer.
E acha que chega a algum lado com proibições sem sentido?
Big Brother is (still) watching you ... And laughing like hell with all the nonsense you say.