E não venham os velhos do restelo dizer que um bom criador faz isso

Moderador: mcerqueira
Não ??!?!?!?!?!?CaoVermelho Escreveu: 2.º Ao ke parece, adkirir um cão num criador "credenciado" acaba por não garantir uma qualidade excepcional normalmente apregoada por estes lobbies tão característicos destes fóruns
Lilin... cada vez gosto + de si!lilin Escreveu:Em como tudo na vida, ha maus criadores e bons criadores, nao devemos de forma alguma, coloca-los todos no mesmo saco.
Conclusão Nº 4:CaoVermelho Escreveu:Sou obrigado a chegar a algumas conclusões!
1.º Ao que me parece os habitués deste fórum (akilo que eu chamaria de lobbies) não se entendem, eles próprios, nestas kestões.
2.º Ao ke parece, adkirir um cão num criador "credenciado" acaba por não garantir uma qualidade excepcional normalmente apregoada por estes lobbies tão característicos destes fóruns
3.º Entre alguns criadores e o criadeiro do meu "Teckel"... Venha a BBC e escolha!
Akele abraço!
É exactamente a isso que leva aquilo a que se pode chamar "criação de objectos decorativos vivos": uns pobres seres que de tão manipulados com vista aos prémios nas exposições se tornam em coisas lastimáveis e dignas de dó. É o que acontece quando se olha para uma raça esquecendo o animal que está dentro.lilin Escreveu:...O animal ate pode ser um optimo exemplar mas estar cheio de maleitas, e sao esses animais que estao a dar continuidade as racas, passando todas essas maleitas as geracoes seguintes, e muitas das vezes agravando-as.
Isso é básico...é fácil de ler,não percebo é que haja quem não saiba ler.MDogster Escreveu:Bem, eu também não devo saber lerQue eu veja, há duas tabelas. Uma de "Requirements" e outra de "Recommendations" para criação. Ora, na tabela de "Requirements" que, salvo melhor opinião, são testes obrigatórios, conto uns cinco testes diferentes, distribuídos pelas várias raças
Waiting ...CindelP Escreveu:Não ??!?!?!?!?!?CaoVermelho Escreveu: 2.º Ao ke parece, adkirir um cão num criador "credenciado" acaba por não garantir uma qualidade excepcional normalmente apregoada por estes lobbies tão característicos destes fóruns
E diga lá porquê?
Às tantas o que está mesmo mal é a sua definição de "Criador Credenciado", n?
Off topic... para desanuviar!lilin Escreveu:Vou-lhe enviar entao uma ficha para se inscrever no meu clube de fas!
É uma situação interessante. Um bom criador tem, na minha opinião garantias, mas,se fizer os despistes que deverá fazer em sã consciência, se preocupar com as cruzas e com o acompanhamento das crias vendidas, etc, mesmo assim podem surgir problemas. E o grande problema penso eu é que muita gente tem a mania de que qualquer coisa é um problema genético. Há uns meses devolveram-me um cão que eu tinha vendido há 9 anos...o problema genético dele ? estava velho.ToyMachine Escreveu:Conclusão: comprar um cão hoje em dia deveria ser com garantia de despesas de Vet para problemas genéticos.
E não venham os velhos do restelo dizer que um bom criador faz isso