A verdade sobre os cães de pedigree exposta num documentário

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
ToyMachine
Membro
Registado: segunda nov 03, 2008 6:18 pm

quarta nov 12, 2008 7:02 pm

Conclusão: comprar um cão hoje em dia deveria ser com garantia de despesas de Vet para problemas genéticos.
E não venham os velhos do restelo dizer que um bom criador faz isso :?
lilin
Membro Veterano
Registado: quarta dez 13, 2006 9:30 am

quarta nov 12, 2008 7:31 pm

A minha interpretacao a reportagem e que, para alem da questao da consanguinidade, muitos dos criadores so estao a dar importancia a questao estetica, e nao ha questao da saude.

O animal ate pode ser um optimo exemplar mas estar cheio de maleitas, e sao esses animais que estao a dar continuidade as racas, passando todas essas maleitas as geracoes seguintes, e muitas das vezes agravando-as.

So que la esta, em Expos o que conta e mesmo o aspecto fisico, e esse factor que os faz ganhar premios. E coracao que nao ve, coracao que nao sente.

Nao faco a menor ideia se isto e uma situacao que se esta a insurgir so aqui em UK, ou em todo o mundo, mas acho que seria um pouco ingenuo da minha parte pensar que e so aqui em UK...
<p>Ainda ha caes felizes... :)</p>
CaoVermelho
Membro
Registado: quarta nov 05, 2008 7:08 am

quarta nov 12, 2008 8:31 pm

Sou obrigado a chegar a algumas conclusões!

1.º Ao que me parece os habitués deste fórum (akilo que eu chamaria de lobbies) não se entendem, eles próprios, nestas kestões.

2.º Ao ke parece, adkirir um cão num criador "credenciado" acaba por não garantir uma qualidade excepcional normalmente apregoada por estes lobbies tão característicos destes fóruns

3.º Entre alguns criadores e o criadeiro do meu "Teckel"... Venha a BBC e escolha!

Akele abraço!
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quarta nov 12, 2008 8:32 pm

CaoVermelho Escreveu: 2.º Ao ke parece, adkirir um cão num criador "credenciado" acaba por não garantir uma qualidade excepcional normalmente apregoada por estes lobbies tão característicos destes fóruns
Não ??!?!?!?!?!?

E diga lá porquê?

Às tantas o que está mesmo mal é a sua definição de "Criador Credenciado", n?
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
lilin
Membro Veterano

quarta nov 12, 2008 8:35 pm

Em como tudo na vida, ha maus criadores e bons criadores, nao devemos de forma alguma, coloca-los todos no mesmo saco.
CaoVermelho
Membro

quarta nov 12, 2008 8:53 pm

lilin Escreveu:Em como tudo na vida, ha maus criadores e bons criadores, nao devemos de forma alguma, coloca-los todos no mesmo saco.
Lilin... cada vez gosto + de si!
lilin
Membro Veterano

quarta nov 12, 2008 8:56 pm

Vou-lhe enviar entao uma ficha para se inscrever no meu clube de fas! 8)
hsn
Membro
Registado: sexta jun 10, 2005 11:50 pm

quarta nov 12, 2008 9:01 pm

CaoVermelho Escreveu:Sou obrigado a chegar a algumas conclusões!

1.º Ao que me parece os habitués deste fórum (akilo que eu chamaria de lobbies) não se entendem, eles próprios, nestas kestões.

2.º Ao ke parece, adkirir um cão num criador "credenciado" acaba por não garantir uma qualidade excepcional normalmente apregoada por estes lobbies tão característicos destes fóruns

3.º Entre alguns criadores e o criadeiro do meu "Teckel"... Venha a BBC e escolha!

Akele abraço!
Conclusão Nº 4: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

lilin Escreveu:...O animal ate pode ser um optimo exemplar mas estar cheio de maleitas, e sao esses animais que estao a dar continuidade as racas, passando todas essas maleitas as geracoes seguintes, e muitas das vezes agravando-as.
É exactamente a isso que leva aquilo a que se pode chamar "criação de objectos decorativos vivos": uns pobres seres que de tão manipulados com vista aos prémios nas exposições se tornam em coisas lastimáveis e dignas de dó. É o que acontece quando se olha para uma raça esquecendo o animal que está dentro.
TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

quarta nov 12, 2008 9:03 pm

MDogster Escreveu:Bem, eu também não devo saber ler :roll: Que eu veja, há duas tabelas. Uma de "Requirements" e outra de "Recommendations" para criação. Ora, na tabela de "Requirements" que, salvo melhor opinião, são testes obrigatórios, conto uns cinco testes diferentes, distribuídos pelas várias raças :?
Isso é básico...é fácil de ler,não percebo é que haja quem não saiba ler.
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Car&iacute;ssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta nov 12, 2008 9:30 pm

Que se saiba a consanguinidade tanto pode dar para o "certo" como para o "errado". Tudo depende do que está por detrás e quem a faz se sabe o que tem entre mãos e o que está a fazer...?!

Mas sim, a verdade actual está bem relatada no vídeo, fruto dum mercado descontrolado... em que são muito poucos os criadores com conhecimento para realmente "vestirem o rótulo"... :wink: Contudo, apesar que poucos, ainda os há, bons!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quarta nov 12, 2008 9:38 pm

CindelP Escreveu:
CaoVermelho Escreveu: 2.º Ao ke parece, adkirir um cão num criador "credenciado" acaba por não garantir uma qualidade excepcional normalmente apregoada por estes lobbies tão característicos destes fóruns
Não ??!?!?!?!?!?

E diga lá porquê?

Às tantas o que está mesmo mal é a sua definição de "Criador Credenciado", n?
Waiting ... :roll:
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
Claudiaest
Membro Veterano
Registado: sexta out 17, 2008 11:15 am
Localização: Tó, Matilde, Ruppert, Hector, Jaime, Sofia, Joel, Safira

quarta nov 12, 2008 9:50 pm

"Requirements for Health Screening of Breeding Stock last updated December 2007:
Sire and dam of any litter registered by an Accredited Breeder should have been screened as specified below."

Caros criadores, isto é o que diz lá, (tradução livre):

Requerimentos.....
Aos machos e fêmeas (cão e cadela) reprodutores de ninhadas registadas por um criador acreditado deverão ter sido feitos os testes de saúde abaixo indicados.

Ou seja NÃO É COMPULSIVO para se poder mostrar um cão no ring de show. O KC não vai verificar se os exames estão feitos ou não, por isso eles dizem que deveriam ser feitos.

O Presidente do KC ele próprio ADMITE NÃO EXISTIREM TESTES COMPULSIVOS. Mas para isso tinham que ver a reportagem claro :wink:

Se se derem ao trabalho vão perceber se clicarem em cada raça e os requerimentos de saúde necessários para se submeter um cão ao ring de show que eles TODOS dizem que os exames são ACONSELHADOS.

Mas para mim existe uma coisa muito clara aqui e que toda a gente já percebeu, é que são sempre as mesmas pessoas a defenderem os criadores e uns aos outros, ironicamente os próprios são criadores, como o Great Dane ou CasadeAnaval ou Vasco ou seja lá que nome que use á 4ª feira.

Envergonhe-se quem defende tamanha aberração

Uma realidade ninguém muda, os únicos interessados e com uma agenda neste cenário de horrores e aberrações são os criadores e o KC que lucram biliões todos os anos com o CRUFTS.

E concordo com a Lilin que não se devem colocar todos os criadores no mesmo saco, aqui não se trata de um ataque aos criadores em geral, mas sim mostrar a verdade daqueles que trocam o bem-estar do cão por umas medalhas e muito dinheiro.

Só defende isto quem se insere nesse grupo.
<p>"mostra-me o teu c&atilde;o, dir-te-ei quem &eacute;s" </p>
<p>Claudia Estanislau </p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com">http://chamaram-mesafira.blogspot.com</a></p>
<p><a href="http://caosciencia.blogspot.com">http://caosciencia.blogspot.com</a> </p>
<p><a href="http://caoacorrentado.blogspot.com/">ht ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.itsallaboutdogsforum.net"></a></p>
CaoVermelho
Membro

quarta nov 12, 2008 9:57 pm

lilin Escreveu:Vou-lhe enviar entao uma ficha para se inscrever no meu clube de fas! 8)
Off topic... para desanuviar!

É necessário pagar quota??
8) (óculos escuros!!!)
TheGreatDane
Membro Veterano

quarta nov 12, 2008 10:06 pm

Cara Claudiaest, eu não sou criador nem tenho interesses na criação,já me deixei disso há anos. E permita-me que lhe diga que como não tenho em lado nenhum deste tópico uma defesa de criadores ou seja lá do que fôr, tenho que notar a senhora lê o que não existe.

Sem falar na facilidade com que se enerva e perde a compostura sempre que acha que está a ser colocada em causa. Sei que é complicado,mas olhe, ninguém é dono da verdade.E são desagradáveis as suas explosões sempre que não concordam consigo.
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Car&iacute;ssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
TheGreatDane
Membro Veterano

quarta nov 12, 2008 10:12 pm

ToyMachine Escreveu:Conclusão: comprar um cão hoje em dia deveria ser com garantia de despesas de Vet para problemas genéticos.
E não venham os velhos do restelo dizer que um bom criador faz isso :?
É uma situação interessante. Um bom criador tem, na minha opinião garantias, mas,se fizer os despistes que deverá fazer em sã consciência, se preocupar com as cruzas e com o acompanhamento das crias vendidas, etc, mesmo assim podem surgir problemas. E o grande problema penso eu é que muita gente tem a mania de que qualquer coisa é um problema genético. Há uns meses devolveram-me um cão que eu tinha vendido há 9 anos...o problema genético dele ? estava velho.

Isso é algo de que pouco se fala aqui, do abandono ou devolução dos animais idosos por iremd ar custos de médico ou porque não se tem pachorra.
Responder

Voltar para “Cães”