A verdade sobre os cães de pedigree exposta num documentário

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
CaoVermelho
Membro
Registado: quarta nov 05, 2008 7:08 am

quarta nov 12, 2008 10:13 pm

CindelP Escreveu:
CindelP Escreveu:
CaoVermelho Escreveu: 2.º Ao ke parece, adkirir um cão num criador "credenciado" acaba por não garantir uma qualidade excepcional normalmente apregoada por estes lobbies tão característicos destes fóruns
Não ??!?!?!?!?!?

E diga lá porquê?

Às tantas o que está mesmo mal é a sua definição de "Criador Credenciado", n?
Waiting ... :roll:
Ó amiga...

Eu já não sei o que diga!
Agora usei a expressão "Criador Credenciado"
– E você kestiona a expressão!
Há um tempo usei a expressão "Criador Reconhecido pelo CPC"
– Na "volta do correio" recebi o mesmo comentário de vários foristas!

O que kero, no fundo, é apenas destinguir akilo que a grande maioria deste fórum (não eu) consideram os verdadeiros criadores.
Características:
– Não visam o lucro
– Vivem unica e exclusivamente a pensar no aprimoramento da raça.
– Só entregam uma cria quando têm a certeza da "qualidade" do dono!
– Eles e só eles e ninguém mais para além eles é que podem fazer
criação!

São estes criadores os tais que chamei de credenciados e/ ou reconhecidos pelo CPS que, do meu ponto de vista não existem!

Agora... cada um chame-lhe o que kiser!

O nome que eu lhes dou é: Comerciante ou Industrial do ramo animal.
E nada tenho contra eles. Cada um obtém rendimentos de onde kiser... tal como todos nós "não-criadores"!

Valeu a pena a espera?
CaoVermelho
Membro

quarta nov 12, 2008 10:28 pm

hsn Escreveu:
CaoVermelho Escreveu:Sou obrigado a chegar a algumas conclusões!

1.º Ao que me parece os habitués deste fórum (akilo que eu chamaria de lobbies) não se entendem, eles próprios, nestas kestões.

2.º Ao ke parece, adkirir um cão num criador "credenciado" acaba por não garantir uma qualidade excepcional normalmente apregoada por estes lobbies tão característicos destes fóruns

3.º Entre alguns criadores e o criadeiro do meu "Teckel"... Venha a BBC e escolha!

Akele abraço!

Conclusão Nº 4: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

lilin Escreveu:...O animal ate pode ser um optimo exemplar mas estar cheio de maleitas, e sao esses animais que estao a dar continuidade as racas, passando todas essas maleitas as geracoes seguintes, e muitas das vezes agravando-as.
É exactamente a isso que leva aquilo a que se pode chamar "criação de objectos decorativos vivos": uns pobres seres que de tão manipulados com vista aos prémios nas exposições se tornam em coisas lastimáveis e dignas de dó. É o que acontece quando se olha para uma raça esquecendo o animal que está dentro.
Pegando nos "objectos decorativos vivos"
No início deste tópico fala-se de uma raça muito em voga/ moda! O Buldogue (é assim que se escreve?) Francês.
Fikei "arrepiado" para não dizer um nome + feio ao saber que uma fêmea não consegue ter um parto natural e um macho não consegue efectuar a cópula com a respectiva fêmea!
Eu confesso não conseguir compreender como é possível continuar a gerar "coisas" destas para diversão humana! Onde iremos parar!
Confesso que não é a minha raça de eleição, mas... honestamente! Criar e comprar estes monstrinhos no meu ponto de vista é algo atroz!
Cada vez me arrependo menos de ter ido adquirir o meu Teckel ao que os elitistas da criação de cães chamam de Criadeiros.

Conclusão 5:

8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) . Tinha-se combinado que era com óculos escuros!
Claudiaest
Membro Veterano
Registado: sexta out 17, 2008 11:15 am
Localização: Tó, Matilde, Ruppert, Hector, Jaime, Sofia, Joel, Safira

quarta nov 12, 2008 10:43 pm

Quem disse que estou nervosa? Nem gaguejei nem nada 8)

Pensei que a questão fosse o facto do senhor não ter entendido a realidade que é a dos exames médicos não compulsivos para se apresentar um cão num ring de show do KC.

Quanto ao resto... cada um tira as suas elações.
E permita-me que lhe diga que como não tenho em lado nenhum deste tópico uma defesa de criadores
mas permita-me dizer que a sua a sua postura na defesa dos criadores é conhecida nos milhentos posts espalhados por este fórum, não precisa de reiterar esse facto neste tópico específico para passar a ser uma realidade.

Cpts
<p>"mostra-me o teu c&atilde;o, dir-te-ei quem &eacute;s" </p>
<p>Claudia Estanislau </p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com">http://chamaram-mesafira.blogspot.com</a></p>
<p><a href="http://caosciencia.blogspot.com">http://caosciencia.blogspot.com</a> </p>
<p><a href="http://caoacorrentado.blogspot.com/">ht ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.itsallaboutdogsforum.net"></a></p>
quickasss
Membro Veterano
Registado: sexta dez 10, 2004 11:47 am

quarta nov 12, 2008 11:00 pm

bom eu tenho um cao com lop de um criador com registo no cpc que vem em muitas revistas, e que tem uma doença genetica.

serviu-me de alguma coisa pagar €€€€ por ele? de nada! trouxe um cao doente. só que é meu e como é obvio nao o deixo. mas o que ja gastei com ele, ja dava para ter comprado uns 15 caes...

por isso respondo a isto :
Ao ke parece, adkirir um cão num criador "credenciado" acaba por não garantir uma qualidade excepcional normalmente apregoada por estes lobbies tão característicos destes fóruns
nao, nao garante obviamente!!
CaoVermelho
Membro

quarta nov 12, 2008 11:04 pm

quickasss Escreveu:bom eu tenho um cao com lop de um criador com registo no cpc que vem em muitas revistas, e que tem uma doença genetica.

serviu-me de alguma coisa pagar €€€€ por ele? de nada! trouxe um cao doente. só que é meu e como é obvio nao o deixo. mas o que ja gastei com ele, ja dava para ter comprado uns 15 caes...

por isso respondo a isto :
Ao ke parece, adkirir um cão num criador "credenciado" acaba por não garantir uma qualidade excepcional normalmente apregoada por estes lobbies tão característicos destes fóruns
8) 8) 8) 8) 8) 8)

Pois... Este seu post é como uma lufada de ar fresco neste fórum dominado por vários lobbies... Um deles... o dos criadores!
Um outro... os que os defendem cegamente... ou quase!

Bem haja!
CasadelMar
Membro Veterano
Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm

quarta nov 12, 2008 11:27 pm

quickasss Escreveu:bom eu tenho um cao com lop de um criador com registo no cpc que vem em muitas revistas, e que tem uma doença genetica.

Mas lá porque o criador aparece nas revistas, não quer com isso dizer que ele é bom, aliás, encontra-se com muita frequência nessas mesmas revistas da especialidade, anúncios de criadeiros que são uma autêntica fábrica de variadíssimas raças de cães. Lá por ser registado no CPC (que é isso?) ou porque é sócio do CPC, também de igual modo, não significa que esse seja bom.
quickasss Escreveu:por isso respondo a isto :
Mas é claro que não. Um criador, por melhor que seja, pode ter cachorros com problemas.
E mesmo nesses casos, há a garantia por parte do criador que, ou dá um outro cachorro, ou devolve o dinheiro pago ou outra coisa qualquer que agora não me ocorre.
Essa é, netre outras, a diferença entre um criador a sério e um criadeiro. Por norma, este último, vende o cachorro e não quer saber de mais nada enquanto que um bom criador, garante o seu erro.

Agora vejam lá com quem se sentem mais seguros.
CasadelMar
Membro Veterano

quarta nov 12, 2008 11:32 pm

Em relação ao tópico - O que interessa é meter tudo dentro do mesmo saco e vamos embora galera 8)
CaoVermelho
Membro

quarta nov 12, 2008 11:41 pm

Sr. CasaDel Mar...

Como é evidente o senhor está no pleno direito de se defender.
Para os mais incautos acho que antes de fazer os comentários que fez deveria informar que é Criador. É de bom tom! Acho!
De qualquer maneira tem todo o direito do mundo de fazer as considerações que fez ou que possa vir a fazer, certo?

Adiante...
Que grande confusão que vai para aí... Não se pode utilizar a expressão reconhecido pelo CPC... não de pode utilizar a denominação "credenciado"!
Agora vou dizer uma asneira – *«**@@@_"##** – pronto já disse... Já que não há maneira de saber "oficialmente" quem é bom criador... Nem de os destinguir dakilo que o lobbie chama de criadeiro... mais um,a razão para eu os considerar TODOS Comerciantes e/ ou Industriais (consoante a capacidade de produção) cuja acatvidade visa o lucro!
quickasss
Membro Veterano
Registado: sexta dez 10, 2004 11:47 am

quarta nov 12, 2008 11:47 pm

casadelmar, disse que estava nas revistas por dizer. estavamos a falar de criadores credenciados, registados o que quiserem e este está.

só se descobriu a doença do cao com 9 meses ...acha mesmo q me servia de alguma coida devolverme o dinheiro? nao curava o cao... dar-me um novo??????? no dia em que um criador me disser "o seu morreu deixe estar eu dou-lhe um novo" é no dia em que acho q tenho um ataque de caspa serio.... substituia o seu cao passado 9 meses? nem caes q passam ca por casa 5 dias eu substituia, quanto mais o meu com 2 3 ou 6 dias, nem 9 meses.

mas a unica coisa q estava era a responder à pergunta! é obvio q nao dá garantias. pode talvez dar mais do q ai as criaçoes de rua, mas conheço muitas criaçoes de rua da raça do meu cao e anda ai com saude para dar e vender e o meu...vai vivendo o dia!
CasadelMar
Membro Veterano

quarta nov 12, 2008 11:49 pm

CaoVermelho Escreveu:Sr. CasaDel Mar...

Para os mais incautos acho que antes de fazer os comentários que fez deveria informar que é Criador. É de bom tom! Acho!
De qualquer maneira tem todo o direito do mundo de fazer as considerações que fez ou que possa vir a fazer, certo?
Não vejo razão para dizer aqui aquilo que sou ou aquilo que não sou.
Aquilo que escrevi, prende-se apenas com algo que aprendi por cá com os bons e sei que funciona mais ou menos assim ;)
E não, não sou Criador. Talvez um dia venha a ser mas neste momento ainda estou muiiiiito longe disso. Estamos entendiodos nesta parte? ;)
CaoVermelho Escreveu:Adiante...
Que grande confusão que vai para aí... Não se pode utilizar a expressão reconhecido pelo CPC... não de pode utilizar a denominação "credenciado"!
Agora vou dizer uma asneira – *«**@@@_"##** – pronto já disse... Já que não há maneira de saber "oficialmente" quem é bom criador... Nem de os destinguir dakilo que o lobbie chama de criadeiro... mais um,a razão para eu os considerar TODOS Comerciantes e/ ou Industriais (consoante a capacidade de produção) cuja acatvidade visa o lucro!
Poder pode mas não é o correcto.
Não existe criador reconhecido pelo CPC. (ponto final)
Não existe criador credenciado.
Existem bons criadores, maus criadores e assim assim.
O que distingue o bom do mau, é o seu trabalho mas lá está, por norma são muito poucos aqueles que se interessam a investigar isso. É mais fácil dizer que são todos comerciantes ;)

Abraço
CasadelMar
Membro Veterano

quarta nov 12, 2008 11:57 pm

quickasss Escreveu:o.... substituia o seu cao passado 9 meses?
Eu não falei em substituir. Falei em dar-lhe um outro cachorro (é apenas uma hipótese ;) )

Lógicamente que são coisas sempre chatas. Tanto para uma parte como para a outra.

Mas diga-me uma coisa. Se compra um cachorro a um bom criador e este mais tarde tem problemas, o que sugere que este faça, tendo em conta que dar outro cachorro ou devolver-lhe o dinheiro está fora de questão?
CaoVermelho
Membro

quarta nov 12, 2008 11:58 pm

quickasss Escreveu:casadelmar, disse que estava nas revistas por dizer. estavamos a falar de criadores credenciados, registados o que quiserem e este está.

só se descobriu a doença do cao com 9 meses ...acha mesmo q me servia de alguma coida devolverme o dinheiro? nao curava o cao... dar-me um novo??????? no dia em que um criador me disser "o seu morreu deixe estar eu dou-lhe um novo" é no dia em que acho q tenho um ataque de caspa serio.... substituia o seu cao passado 9 meses? nem caes q passam ca por casa 5 dias eu substituia, quanto mais o meu com 2 3 ou 6 dias, nem 9 meses.

mas a unica coisa q estava era a responder à pergunta! é obvio q nao dá garantias. pode talvez dar mais do q ai as criaçoes de rua, mas conheço muitas criaçoes de rua da raça do meu cao e anda ai com saude para dar e vender e o meu...vai vivendo o dia!
Essa é ke é essa, sr criador em defesa dos... criadores!
E ninguém põe tudo dentro da mesma saca... a expressão é sua!
Mas olhe... quando se vai comprar... pão – por exemplo – ao comerciante/ Industrial de panificação há de tudo... Há pão de "plástico", pão feito no forno a lenha, eléctrico... Pão de Mafra, Alentejano... enfim... há de tudo... como nos Comerciantes e Industrial dakilo que eu chamaria "Indústria Canina" embora esteja ciente do exagero da palavra!
Por isso, sr criador... eu não kestiono que os seu "produto" seja bom ou mau... é o SEU produto... Compra quem ker ou a kem o sr convencer e, claro, é compensado por isso!
E vê... as pessoas não ficam realizadas com a tal garantia de troca... Não estmos a falar de Televisões... carros... telemóveis! Estamos a falar de um ser vivo!
Até breve!
CaoVermelho
Membro

quinta nov 13, 2008 12:08 am

CasadelMar Escreveu:
CaoVermelho Escreveu:Sr. CasaDel Mar...

Não vejo razão para dizer aqui aquilo que sou ou aquilo que não sou.
Aquilo que escrevi, prende-se apenas com algo que aprendi por cá com os bons e sei que funciona mais ou menos assim ;)
E não, não sou Criador. Talvez um dia venha a ser mas neste momento ainda estou muiiiiito longe disso. Estamos entendiodos nesta parte? ;)
CaoVermelho Escreveu:Adiante...
Poder pode mas não é o correcto.
Não existe criador reconhecido pelo CPC. (ponto final)
Não existe criador credenciado.
Existem bons criadores, maus criadores e assim assim.
O que distingue o bom do mau, é o seu trabalho mas lá está, por norma são muito poucos aqueles que se interessam a investigar isso. É mais fácil dizer que são todos comerciantes ;)

Abraço
Antes de me ir... para o plano horizonal!
Agora sim... gostei da sua exposição de ideias. A sério!

1. Reconhece que há bons, maus e assim-assim referindo-se a criadores. Excelente. Embora para quem critique a expressão reconhecido e utiliza a expressão assim-assim deixa muito a desejar. Mas fico feliz por não utilizar a tal palavra que abomino... criadeiro!

2. Reconhece que são muito poucos os criadores que se interessam pela investigação! O que eu esperei por ouvir isto aki vindo de uma pessoa que considero "residente" deste fórum. E não leve esta expressão para o lado negativo!

É com muito prazer que estamos a falar, agora, a mesma língua!

Até logo. Em princípio por hoje já chega!
CasadelMar
Membro Veterano

quinta nov 13, 2008 12:17 am

CaoVermelho Escreveu:2. Reconhece que são muito poucos os criadores que se interessam pela investigação! O que eu esperei por ouvir isto aki vindo de uma pessoa que considero "residente" deste fórum. E não leve esta expressão para o lado negativo!
Relei-a lá isso outra vez que acho que percebeu mal.
CasadelMar Escreveu:O que distingue o bom do mau, é o seu trabalho mas lá está, por norma são muito poucos aqueles que se interessam a investigar isso. É mais fácil dizer que são todos comerciantes
O que está a bold, refere-se não aos criadores mas sim a determinadas pessoas.

Abraço
BigBrother
Membro Veterano
Registado: sexta mai 16, 2008 6:31 am

quinta nov 13, 2008 6:51 am

quickasss Escreveu: só se descobriu a doença do cao com 9 meses ...
Giro. Tinha o cão à volta dum ano e andava à procura de "namorada" para ele 8)
claudiaest Escreveu:Pensei que a questão fosse o facto do senhor não ter entendido a realidade que é a dos exames médicos não compulsivos para se apresentar um cão num ring de show do KC.
Nem de show nem de nada. Provas de agility, trabalho, caça, obedience, etc, que eu saiba ninguém pede relatórios de displasia ou se é portador de hemofilia. Mas, OK, vamos nessa: ABAIXO AS PROVAS DE OBEDIENCE (e respectivos cães e criadores, claro, mais quem as apoiar), o KC não pede testes de saude para os cães participarem nelas Imagem
Big Brother is (still) watching you ... And laughing like hell with all the nonsense you say.
Responder

Voltar para “Cães”