Os cães são lobos...

Os gatos são leopardos, os humanos são chimpanzés, os morcegos são o batman e o meu irmão é uma estrela de rock!

Moderador: mcerqueira
Os cães são lobos...
Defina lá então a momenclatura Canis lupus.Claudiaest Escreveu:off-topic para aliviar:
Os cães são lobos...![]()
![]()
![]()
Os gatos são leopardos, os humanos são chimpanzés, os morcegos são o batman e o meu irmão é uma estrela de rock!
![]()
Então e Canis lupus signatus ??Claudiaest Escreveu:Defina canis Lupus?![]()
e canis lupus familiaris são quê? defina lá o senhor
Sei pouco de genética mas mais que o senhor, isso é de certeza![]()
Os cães desecendem dos lobos? Ou os cães são lobos??
Eu cá aproveitava, porque, de facto, o fang tem muito que (lhe) ensinarClaudiaest Escreveu:Ah os cães são lobos então?
Estou sempre a aprender consigo!
Olá,Cláudia, sem desfazer em todos esses conhecedores que citou, os cães são lobos, sim. Domesticados e transformados, mas lobos.
Então classifique lá um chihuahua, um labrador ou um akita enquanto espécie.Claudiaest Escreveu:Olá,Cláudia, sem desfazer em todos esses conhecedores que citou, os cães são lobos, sim. Domesticados e transformados, mas lobos.
Os cães descendem dos lobos, mas não são lobos. Um chihuahua não é um lobo, nem um labrador, nem um akita.
Claudia
E que tal largar as leituras dos anos 70 e começar a ler umas coisitas mais recentes? As coisas evoluem, sabia?Claudiaest Escreveu: Se ler alguns dos estudos publicados poderá verificar isso, basta seguir os nomes que indiquei acima. É sempre bom saber qual a fonte dos nossos conhecimentos.
Claro que já não lobos, tal como os vemos hoje e como eles são, suponho que a afirmação seja feita mais para acentuar o lado hereditário do cão do que para o colocar em fileiras que já não são as dele.Claudiaest Escreveu:Olá,Cláudia, sem desfazer em todos esses conhecedores que citou, os cães são lobos, sim. Domesticados e transformados, mas lobos.
Os cães descendem dos lobos, mas não são lobos. Um chihuahua não é um lobo, nem um labrador, nem um akita.
Não é tão linear como soa, é um assunto bastante complexo.![]()
....
Claudia