Trela "falsa"

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

vcruz
Membro Veterano
Registado: quinta nov 07, 2002 1:40 pm

segunda jun 23, 2003 11:51 am

No passado sábado, ao passear com a Lolita, que estava de trela, tossi (ando há cerca de 1 mês com "tosse de cão") :oops:
Ela assustou-se, enrolou-se no pé de um estendal, saltou e de repente, eu fiquei com a trela na mão e a Lolita, a andar SÓZINHA na estrada.
Valeu-me o facto de ser uma estrada com movimento muito reduzido, dela ter acalmado quando a trela caiu e de não ter começado a correr, caso contrário, não quero nem pensar.
O meu alerta vai para os foristas que passeiem os seus gatos com trela : a da Lolita era uma trela com peitoral, mas não tinha furos para ajustar, mas sim umas "pecinhas" do género das alças dos soutiens das senhoras, ou seja, deslizam.
Em caso de grandes puxões, ou saltos, a trela desliza, alarga e a cabeça passa, ficando o animal solto.
Espero que este meu relato ajude a evitar sustos como o que eu tive no passado Sábado :o
Flora
Membro Veterano
Registado: terça mai 06, 2003 2:02 pm
Localização: 3 gatos(Pirilampo,Jasmim e Nina) e 3 peixes(Shizuka,Silver e Preta)
Contacto:

segunda jun 23, 2003 12:11 pm

Nunca passeei gatos com trela,por isso não tenho esse problema.

Os meus gatos andam soltos pelo pátio.
quando são pequenos ponho um tábua para não saírem.

Quando são adultos, andam à vontade.
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

segunda jun 23, 2003 3:25 pm

Olá

Muito obrigado pelo alerta, por acaso tenho uma trela dessas á qual ando a tentar habituar a Amélia, nunca pensei que isso acontecesse...

Beijokas
kathleen
vcruz
Membro Veterano

segunda jun 23, 2003 3:50 pm

Pois, eu também não :o
Acho que deves imaginar como fiquei : depois de a enfiar em casa pela janela, comecei toda a tremer, paracia que o chão estava às ondinhas e só me apetecia chorar :oops:
As coleiras de furos podem ser mais foleirosas, mas pela experiência, considero-as mais seguras.
V.
Kathleen
Membro Veterano
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

segunda jun 23, 2003 4:15 pm

Olá

E há coleiras de furos peitorais? A minha custa um bocadinho a alargar, mas com um esticão forte na posição certa é capaz de alargar facilmente... E não se pode dizer que a Amélia fique bem de coleira..

Beijokas
kathleen
vcruz
Membro Veterano

segunda jun 23, 2003 4:27 pm

Pois, com muito pelo, deve ficar meio acachapado...
Mas há de furos, aliás a 1ª coleira da Lolita era de furos.
As outras são muito mais giras, "assentam" melhor no pescoço e tudo, só que aquelas "passadeiras" deslizam e é perigoso :o
V.
Kathleen
Membro Veterano

segunda jun 23, 2003 9:21 pm

Olá

O Pêlo dela fica meio acachapado sim, mas se ela gostar de passear não tem mal, depois escova-se e fica tudo bem ;)

beijokas
Kathleen
Anii
Membro
Registado: sexta mai 16, 2003 7:42 pm
Localização: dois gatos: Jonas Pat e Lestat. Afinal já são 3 gatos...falta a Julia

segunda jun 23, 2003 10:11 pm

OIçam e quando as vossas gatas se deparam com um cão ou isso? Não fogem por onde podem? O meu irmão tem uma especie de malinha de pôr ao ombro (usa-se para cães) para levar a Loui a passear....eu com os meus dois gigantes sóse fosse num carrinho de supermercado....
As vossas gatas não gostariam mais de ser passeadas assim ??? Eles podem ver tudo na mesma...mas sentem-se mais seguros do que pela trela ....acho eu...
Kathleen
Membro Veterano

segunda jun 23, 2003 11:47 pm

Olá

Anii no meu caso até deves ter alguma razão porque a Amélia quando vou com ela à varanda de trela ela anda óptima, mas na rua tem medo. Se eu lhe pegar ao colo fica logo toda contente a espreitar para tudo.

Outro dia quando a passeava aqui ao pé de casa (eu passeio-a aqui porque os cães que vêm para junto do meu prédio andam todos de trela) apareceu o cão dos meus vizinhos de baixo, é um cachorro pequenino e mal a viu começou aos pinotes para brincar (ele tem uma gata em casa e gosta de gatos), mas a Amélia bufou-lhe e ficou com medo eu peguei-lhe ao colo e ela agarrou-se ao meu pescoço cheinha de medo...

É incrivel ela passa-se com cães pequenos, mas com grandes fica toda contente :roll: No dia que foi operada estava no vet um Boxer enorme que ficou a olhar para ela cheio de curiosidade. O dono disse que ele achava piada a gatos e não fazia mal, eu segurei a Amélia no colo porque tive receio que ela mandasse uma unha ou assim. Mas não ficou a olhar para ele cara a cara sem dizer nada :roll:

beijokas
Kathleen
mjoaomarques
Membro Veterano
Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm

terça jun 24, 2003 12:39 am

Kathleen Escreveu: ...No dia que foi operada estava no vet um Boxer enorme que ficou a olhar para ela cheio de curiosidade. O dono disse que ele achava piada a gatos e não fazia mal, eu segurei a Amélia no colo porque tive receio que ela mandasse uma unha ou assim. Mas não ficou a olhar para ele cara a cara sem dizer nada roll

beijokas
Kathleen
É porque ambos têm o focinho achatado. ;)

Quanto aos peitorais, nos dos cães (que prendem ao cinto do carro) apliquei uma boa tira de velcro. No dos gatos, cosi com torsal dobrado. Em ambos os casos já não se verifica o deslize.
Maria João
besourinha
Membro Veterano
Registado: terça abr 30, 2002 1:24 pm

terça jun 24, 2003 6:52 am

mjoaomarques Escreveu:
É porque ambos têm o focinho achatado. ;)
Oh João :lol: :lol: :lol: :oops:

A Yara tem uma coleira para gatos, porque como ele é pequena ficava-lhe tudo grande. Tb é um peitoral mas é de encaixar tipo o cinto das cadeiras dos bébés e até hoje nunca tive problema.
<strong>Os meus c&atilde;es s&atilde;o o centro do meu mundo. :)

Carla</strong>
Juliachan
Membro Veterano
Registado: segunda mai 19, 2003 4:49 am

terça jun 24, 2003 7:55 am

Acho q nos consultórios veterinários a maioria dos bichos não liga pros outros. Sei lá, deve ser pq estão assustados ou o cheiro de muitos animais misturados deve confundir eles! Pq a Hannah é toda medrosa, não pode ver nenhum animal diferente q rosna, bufa e fica toda arrepiada com o rabo parecendo um espanador. Foi assim tanto com o gato da minha tia quanto com o cachorrinho minúsculo da minha vizinha e até com a mala da minha amiga q devia estar com o cheiro dos huskies siberianos dela! Ela até bateu na mala! Heheheh! :oops: Mas na vet, passa cachorro, gato, oq for, ela não liga!!! :o

Quanto à coleira. A Hannah só tem uma coleirinha dessas de pescoço com um guizo pendurado q é pra gente saber onde ela está. Nunca passeei com ela na rua. Sei lá, aqui no Rio de Janeiro é muito perigoso. Ruas cheias de carros e poluição. Mesmo nas ruas calmas como onde a minha vó mora, o problema é a sujeira. As calçadas não são limpas e tem muitos engraçadinhos q levam os cachorros pra fazer cocô e não recolhem, emporcalhando as calçadas! E os gatos podem pegar doenças só de cheirar ou pisar (depois lambem) qualquer xixi, cocô ou vômito de um animal doente! Mesmo q o dejeto não esteja lá, se foi retirado ou o chão limpo, vestígios de vírus ou bactérias ainda podem contaminar!

Mas confesso q a Hannah ficaria toda feliz e curiosa se tivesse um gramadão limpo pra explorar...

Só saí com a Hannah de carro mas se tivesse q sair com a Hannah na rua a pé, a levaria no colo. Mesmo pq já prendi um cadarço na coleira dela aqui em casa pra ver se ela aceita ser guiada mas tudo q ela fez foi deitar no chão e atacar o cadarço! :roll:
vcruz
Membro Veterano

terça jun 24, 2003 8:06 am

A Lolita também tem um saco próprio para ela, mas já era um pouco difícil enfiá-la lá dentro, até que foi algumas vezes nela à vet.
Bom, amigas, agora parece que tem molas, quando a enfio lá, antes de ter tempo de dizer "ai", já ela está a voar de lá de dentro.
Se saír pela porta, fica colada ao chão a querer voltar para dentro.
Se saír pelas traseiras, pela janela, onde estão os pombos e os pardais, adora : não tem medo dos ca~es - pelo contrário, rosna-lhes, bufa-lhes e eu tenho de a pôr ao colo, para não acontecer nada de mal :o
Depois, é o festival : Lolita, não comas a relva que está suja! Não comas as florzinhas! Não entres na janela da vizinha para comer os periquitos!!!!
Lolita, deixa o sinal de trânsito em paz, por favor :x

João, como é que coseu a trela?

Júlia, o que é cardaço? :oops:
Obrigada,
V.
Cleopatre
Membro Veterano
Registado: quinta mar 27, 2003 4:29 pm
Localização: Gata europeia tigrada tricolor (Anaïs) e 2 gatos europeus blottered (Matisse e Ankh)

terça jun 24, 2003 9:20 am

mjoaomarques Escreveu: É porque ambos têm o focinho achatado. ;)
LINDO!!!! :lol:

Anii:
A Anaïs também não gosta de ir à rua de trela... Por isso, também adoptei esse sistema. Tem 3 transportadoras :oops: : um saco de tira-colo, um saco de mão (é para cães, mas ela gosta :p ) e uma caixa com grade para ir ao veterinário (odeia de morte e mia que se farta! :evil: ). O Matisse ainda anda ao colo porque detesta a caixa e consegue fugir dos outros sacos (salta pela abertura e fica pendurado pela coleira - depois solta-se porque a coleira tem sistema de segurança anti-sufoco com elástico).

vcruz:
Acho que cadarço é cordel. Pelo menos os brasileiros chamam assim aos atacadores dos sapatos... :roll:
vcruz
Membro Veterano

terça jun 24, 2003 9:22 am

Oh, Cleopatre, obrigada, estes pormenores linguísticos às vezes deixam-me à nora :)
Já que estamos numa de significados, o que é que uma rede de rôti?
Obrigada,
V.
Responder

Voltar para “Gatos”